Fragata União, da Marinha brasileira, comanda missão da ONU na costa do Líbano
http://globotv.globo.com/globo-news...nda-missao-da-onu-na-costa-do-libano/1852260/
Es por la repotenciacion que estaban haciendo? Esto quiere decir que solos no pudieron o que ese dinero es el costo de la certificación por parte de MBDA?
Lo rajaron?!?!?Ya no te va a poder responder .
Sip, no se bien que paso, se ve le falto elrespeto a alguien algo asi.Lo rajaron?!?!?
Sip, no se bien que paso, se ve le falto elrespeto a alguien algo asi.
Si yo tambien vi que posteaba bien, y ponia notas interesantes, en el de Avances/Noticias de Ciencia y Tecnologia en Argentina , pero que paso no se, de descontrolo se ve.En que tema se zafo que lo rajaron? En los que vi posteaba bien, sin agredir
Quiere decir que el proyecto de Avibras que custo para la empresa brasilera estos 75 millones, ahora sera usado por los operadores del MM40 con el "amen" de MBDA, una vez que la empresa francesa fabricante original de estos motores no los fabrica mas.Es por la repotenciacion que estaban haciendo? Esto quiere decir que solos no pudieron o que ese dinero es el costo de la certificación por parte de MBDA?
3 de maio de 2012, em Sistemas de Armas, Tecnologia, por Galante
Programa inédito no país, no qual foram investidos R$ 75 milhões, torna Brasil independente no desenvolvimento de motores de mísseis antinavio
A Marinha do Brasil realizou com sucesso o lançamento-teste de um míssil Exocet MM40 equipado com motor desenvolvido, fabricado e certificado pela AVIBRAS em parceria com o líder global em desenvolvimento e fornecimento de mísseis e sistemas de mísseis, o grupo europeu MBDA. Esta é a primeira vez que a Marinha do Brasil realiza um teste desse tipo, que representa a independência do País na obtenção de motores de mísseis antinavio – o equipamento poderá, no futuro, ser utilizado em outros modelos de mísseis, nacionais ou estrangeiros. O teste foi realizado em alto mar, a partir da Corveta Barroso.
Para o Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, Comandante da Marinha do Brasil, o lançamento é um exemplo de programa de cooperação tecnológica que deu certo. “O teste deve ser incluído entre as grandes vitórias da Marinha brasileira nesses últimos tempos”, disse ele. O programa contou com um investimento total de cerca de R$ 75 milhões e foi iniciado em 2008.
O lançamento e o desenvolvimento cooperativo entre as duas empresas fazem parte do ciclo de manutenção e renovação do míssil Exocet MM40 e dos planos, por parte da MBDA, de se criar parcerias duradouras com empresas nacionais brasileiras.
O objetivo deste teste de lançamento era verificar e validar o desempenho máximo do novo propulsor de voo. O ponto de chegada foi posicionado no limite máximo de alcance de voo do míssil, sendo alcançado sem dificuldade alguma. Outro detalhe do teste foi a substituição da cabeça de combate do míssil (a carga explosiva) por um sistema de telemetria fabricado pela MECTRON, empresa brasileira que também participou do desenvolvimento. O equipamento permitiu a coleta de dados de todos os parâmetros analisados no teste, em tempo real (velocidade, pressão, trajetória, etc.). Foram também utilizados sistemas de monitoramento interligados incorporados a duas fragatas e três helicópteros da Marinha Brasileira, que monitoraram toda a área do teste.
Como resultado, ficou demonstrado a capacidade da AVIBRAS em relação ao desenvolvimento, fabricação e certificação deste tipo de tecnologia de propulsores do míssil Exocet MM40, bem como a possibilidade de iniciação de produção em série do mesmo. Há também a demonstração de sucesso do esforço cooperativo técnico e humano das diferentes companhias envolvidas neste processo.
“Eu parabenizo o êxito deste lançamento, que reforça a cooperação entre nosso Governo e empresas nacionais e internacionais, bem como abre novos mercados para as empresas envolvidas no programa”, afirmou o presidente da AVIBRAS, Sami Youssef Hassuani.
“Este teste reforça a nossa parceria estratégica com o Brasil, uma potência em destaque no cenário geopolítico internacional”, afirmou Patrick de La Revelière, Diretor Vice-Presidente de Vendas e Exportações da MBDA.
Read more: http://www.naval.com.br/blog/#ixzz1tqhBXhuB
--- merged: May 3, 2012 10:48 PM ---
Video del lanzamiento del nuevo MM40: