Menú
Inicio
Visitar el Sitio Zona Militar
Foros
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Qué hay de nuevo
Nuevos mensajes
Última actividad
Miembros
Visitantes actuales
Entrar
Registrarse
Novedades
Buscar
Buscar
Buscar sólo en títulos
Por:
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Menú
Entrar
Registrarse
Inicio
Foros
Fuerzas Aéreas
Noticias y Actualidad de las Fuerzas Aéreas
Brasil Na Red Flag 2008
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
Estás usando un navegador obsoleto. No se pueden mostrar estos u otros sitios web correctamente.
Se debe actualizar o usar un
navegador alternativo
.
Responder al tema
Mensaje
<blockquote data-quote="paulo" data-source="post: 536032" data-attributes="member: 5327"><p>DEFESA@NET 11 Julho 2008</p><p>DEFESA @ NET </p><p>RED FLAG</p><p>À la chasse Tchê - Esquadrão Pampa </p><p>voa alto e parte para o Red Flag</p><p></p><p>Kaiser Konrad</p><p></p><p></p><p>O grupo composto por 86 militares e sete caças F-5EM do 1º/14° GAv partirá na manhã de sábado (12 Julho) da Base Aérea de Canoas com destino a Anápolis. No domingo seguem para Boa Vista, de onde na terça-feira decolam seis caças para Mérida, no México, chegando no dia seguinte à Base Aérea de Nellis, no deserto de Nevada, berço dos Agressors. </p><p></p><p>Durante o deslocamento até os Estados Unidos, os militares não poderão sair das bases aéreas. “A ordem é imersão total neste ambiente de guerra (simulada)”, disse uma fonte de Defesanet. </p><p></p><p>Os pilotos estudaram nesta semana a rota que será usada na ida e volta a Nellis, os pontos de reabastecimento em vôo e alternativas de pouso, com atenção especial à meteorologia do Caribe, tendo em vista o início da temporada de furacões na região.</p><p>(Veja vídeo de C-99 da FAB enfrentando o furacão Dean sobre a Ilha Hispaniola – Caribe) </p><p></p><p>A prévia do Red Flag, que serviu também como treinamento final para a Cruzex 2008 aconteceu no mês passado durante a Operação Centro-oeste. Ela foi fundamental para o avanço das táticas de combate aéreo que serão empregadas nos Estados Unidos. A fraseologia usada nas comunicações com os pilotos dos Mirage 2000 e os operadores do R-99A era toda em inglês. </p><p></p><p>Após o término das operações aéreas da manobra, diariamente por volta das 18h30min começava o expediente Red Flag. Eram palestras que iam até quase madrugada onde se estudavam todos os aspectos táticos relacionados a esta que é a missão mais importante da história do Esquadrão Pampa. “Isso possibilitou um ganho de tempo para que pudéssemos nos concentrar nos aspectos logísticos e do deslocamento”. </p><p></p><p>Cobertura Defesanet</p><p></p><p>Foi após o mundo saber com exclusividade em Defesanet sobre a façanha alcançada pelos pilotos do 1º/14º Gav na Cruzex 2006, até então mantida em segredo nos altos escalões da FAB e ainda hoje não admitida pela Armée de l´Air, é que a USAF deu real importância e decidiu convidar a FAB para retornar ao Red Flag, desta vez com os F-5EM. Para os americanos, os brasileiros só seriam capazes de se defender se o inimigo fosse alguma das nações com que faz fronteira. Após a CRUZEX 2006 a história tomava outro rumo.</p><p></p><p>Com extrema complexidade e um grau de dificuldade muito superior ao da manobra realizada no Brasil, em 2006, o Red Flag é aguardado com expectativa por civis e militares.</p><p></p><p>O resultado deste exercício juntamente com o da próxima edição (IAF participa com SU-30 MKI) dele poderão ter reflexo no futuro do programa F-X2 e o moral dos pilotos de combate brasileiros. Talvez seja por isso que o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica não tenha permitido a participação de nenhum jornalista. </p><p></p><p>Mas não entendem da mesma forma aqueles que treinaram diuturnamente durante oito meses e que serão as asas do Brasil no mais importante exercício aeronáutico do mundo:</p><p></p><p>“Posso lhe afirmar que os membros do Esquadrão Pampa têm ficado bastante motivados com os textos, e, em ler no Blog do Defesanet a reação dos leitores. E por isso estamos todos muito imbuídos da nossa responsabilidade. O desgaste tem sido grande, mas as reações que acompanhamos das pessoas que vibram e torcem pelo nosso sucesso, tem sido um elixir motivador para nossa equipe”.</p><p></p><p>Defesanet, ao criar grito de guerra para esta Operação Red Flag, deseja a todos os militares do Esquadrão Pampa uma ótima missão.</p><p></p><p>À la chasse tchê!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="paulo, post: 536032, member: 5327"] DEFESA@NET 11 Julho 2008 DEFESA @ NET RED FLAG À la chasse Tchê - Esquadrão Pampa voa alto e parte para o Red Flag Kaiser Konrad O grupo composto por 86 militares e sete caças F-5EM do 1º/14° GAv partirá na manhã de sábado (12 Julho) da Base Aérea de Canoas com destino a Anápolis. No domingo seguem para Boa Vista, de onde na terça-feira decolam seis caças para Mérida, no México, chegando no dia seguinte à Base Aérea de Nellis, no deserto de Nevada, berço dos Agressors. Durante o deslocamento até os Estados Unidos, os militares não poderão sair das bases aéreas. “A ordem é imersão total neste ambiente de guerra (simulada)”, disse uma fonte de Defesanet. Os pilotos estudaram nesta semana a rota que será usada na ida e volta a Nellis, os pontos de reabastecimento em vôo e alternativas de pouso, com atenção especial à meteorologia do Caribe, tendo em vista o início da temporada de furacões na região. (Veja vídeo de C-99 da FAB enfrentando o furacão Dean sobre a Ilha Hispaniola – Caribe) A prévia do Red Flag, que serviu também como treinamento final para a Cruzex 2008 aconteceu no mês passado durante a Operação Centro-oeste. Ela foi fundamental para o avanço das táticas de combate aéreo que serão empregadas nos Estados Unidos. A fraseologia usada nas comunicações com os pilotos dos Mirage 2000 e os operadores do R-99A era toda em inglês. Após o término das operações aéreas da manobra, diariamente por volta das 18h30min começava o expediente Red Flag. Eram palestras que iam até quase madrugada onde se estudavam todos os aspectos táticos relacionados a esta que é a missão mais importante da história do Esquadrão Pampa. “Isso possibilitou um ganho de tempo para que pudéssemos nos concentrar nos aspectos logísticos e do deslocamento”. Cobertura Defesanet Foi após o mundo saber com exclusividade em Defesanet sobre a façanha alcançada pelos pilotos do 1º/14º Gav na Cruzex 2006, até então mantida em segredo nos altos escalões da FAB e ainda hoje não admitida pela Armée de l´Air, é que a USAF deu real importância e decidiu convidar a FAB para retornar ao Red Flag, desta vez com os F-5EM. Para os americanos, os brasileiros só seriam capazes de se defender se o inimigo fosse alguma das nações com que faz fronteira. Após a CRUZEX 2006 a história tomava outro rumo. Com extrema complexidade e um grau de dificuldade muito superior ao da manobra realizada no Brasil, em 2006, o Red Flag é aguardado com expectativa por civis e militares. O resultado deste exercício juntamente com o da próxima edição (IAF participa com SU-30 MKI) dele poderão ter reflexo no futuro do programa F-X2 e o moral dos pilotos de combate brasileiros. Talvez seja por isso que o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica não tenha permitido a participação de nenhum jornalista. Mas não entendem da mesma forma aqueles que treinaram diuturnamente durante oito meses e que serão as asas do Brasil no mais importante exercício aeronáutico do mundo: “Posso lhe afirmar que os membros do Esquadrão Pampa têm ficado bastante motivados com os textos, e, em ler no Blog do Defesanet a reação dos leitores. E por isso estamos todos muito imbuídos da nossa responsabilidade. O desgaste tem sido grande, mas as reações que acompanhamos das pessoas que vibram e torcem pelo nosso sucesso, tem sido um elixir motivador para nossa equipe”. Defesanet, ao criar grito de guerra para esta Operação Red Flag, deseja a todos os militares do Esquadrão Pampa uma ótima missão. À la chasse tchê! [/QUOTE]
Insertar citas…
Verificación
Libertador de Argentina
Responder
Inicio
Foros
Fuerzas Aéreas
Noticias y Actualidad de las Fuerzas Aéreas
Brasil Na Red Flag 2008
Este sitio usa cookies. Para continuar usando este sitio, se debe aceptar nuestro uso de cookies.
Aceptar
Más información.…
Arriba