Menú
Inicio
Visitar el Sitio Zona Militar
Foros
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Qué hay de nuevo
Nuevos mensajes
Última actividad
Miembros
Visitantes actuales
Entrar
Registrarse
Novedades
Buscar
Buscar
Buscar sólo en títulos
Por:
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Menú
Entrar
Registrarse
Inicio
Foros
Fuerzas Aéreas
Noticias y Actualidad de las Fuerzas Aéreas
Brasil y su programa FX-2
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
Estás usando un navegador obsoleto. No se pueden mostrar estos u otros sitios web correctamente.
Se debe actualizar o usar un
navegador alternativo
.
Responder al tema
Mensaje
<blockquote data-quote="paulo" data-source="post: 463429" data-attributes="member: 5327"><p>Ahora achei algo mas palpável :sifone:</p><p></p><p><strong>Dassault abre detalhes de sua proposta de Transferência de Tecnologia </strong></p><p>Escrito por Administrator </p><p>Sex, 07 de Agosto de 2009 17:11 </p><p></p><p></p><p>DESTAQUES DA COOPERAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA UM IMPULSO SIGNIFICATIVO PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA AEROESPACIAL E DE DEFESA COM BENEFÍCIOS DE LONGO PRAZO</p><p></p><p>A Oferta de Transferência de Tecnologia RAFALE tem propostas para 65 projetos em cooperação com 38 entidades/empresas brasileiras potenciais.</p><p></p><p>OFERTA ILIMITADA DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AO BRASIL equipe RAFALE está preparada para transferir tecnologias altamente sensíveis que o Brasil não conseguiria obter de outra fonte. A aprovação para transferência irrestrita de tecnologia já foi oficialmente notificada ao COMAER por autoridades francesas. </p><p></p><p>TECNOLOGIAS ESSENCIAIS OFERECIDAS AO BRASIL</p><p></p><p>Integração aeromecânica de armas e casulos; </p><p>Engenharia da estrutura do avião; </p><p>Módulos de RF críticos para utilização em radares AESA; </p><p>Tecnologias de sistemas digitais de controle de voo (DFCS) / DFCS avançados; Integração de motor; </p><p>Gestão de testes de solo & voo; </p><p>Manutenção e suporte integrados (bancada de testes, treinador de pilotos, planejamento de missão); </p><p>Micro sistemas eletro-mecânicos (MEMS); </p><p>Otimização multidisciplinar; </p><p>Nanotecnologias; </p><p>Inserção de operações de rede centralizada, interoperabilidade; Desenvolvimento/melhoria de sistema de missão de bordo; </p><p>Optrônica; </p><p>Aplicativos de pirotecnia espacial; </p><p>Software de radar e de sistema de planejamento de missão; </p><p>Desenvolvimento de software de simulação; </p><p>Tecnologias de baixa detectabilidade; </p><p>Tecnologias de projeto de redes de sistemas de veículos aéreos não tripulados. </p><p></p><p>NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS DE MERCADO</p><p></p><p>Graças ao equilíbrio do mix de transferência de tecnologias de fabricação aeronáutica para materiais e processos avançados e às oportunidades de participação em programas aeronáuticos nas áreas civil e militar</p><p></p><p>Processos compostos: </p><p></p><p>moldagem por transferência de resina, </p><p>colocação de fibras; </p><p>Elaboração de superligas de grau aeroespacial (Inconel 718); </p><p>Fundição de peças de alta precisão; </p><p></p><p>Outros processos metalúrgicos: </p><p></p><p>usinagem de 5 eixos com controle numérico, </p><p>usinagem de alta velocidade, </p><p>estiramento, </p><p>técnicas de soldagem & modelagem, </p><p>corte e perfuração a laser, </p><p>revestimento com plasma;</p><p></p><p>Processos de montagem: </p><p></p><p>montagem sem gabarito & robótica, </p><p>soldagem com feixe de elétrons, </p><p>soldagem TIG robótica; </p><p></p><p>Processos de inspeção: </p><p></p><p>testagem automática não destrutiva; </p><p>Simulações de processos de fabricação; </p><p></p><p>Fabricação de módulos de RF para antena de radar (AESA). </p><p></p><p>Com o propósito de reforçar o papel dedicado ao CTA e outras instituições do COMAER juntamente com a FAB, as seguintes tecnologias estarão sujeitas a acordos de cooperação específicos: </p><p></p><p>Engenharia de estrutura do avião; </p><p>Integração de oficina aeromecânica; </p><p>Desenvolvimento/melhoria do sistema de missão; </p><p>Tecnologia de baixa detectabilidade e sobrevivência; </p><p>Integração de motor; </p><p>Optrônica; </p><p></p><p>Ambiente de pilotagem: </p><p></p><p>planejamento de missões e treinador de pilotos</p><p></p><p>Aproveitando a experiência adquirida pela equipe RAFALE em outras áreas aeroespaciais e aeronáuticas, o CTA também tem a proposta de projetos de cooperação específicos em tecnologias sensíveis e promissoras como: </p><p></p><p>Programa do veiculo lançador de satélites VLS-1 (Pirotecnia Espacial); </p><p>Tecnologias de veículos aéreos não tripulados Battlelab; </p><p>Sistemas Micro Eletro-Mecânicos (MEMS); </p><p>Nanotecnologias; </p><p>Cooperação para o desenvolvimento de um motor turbojet para um veículo aéreo não tripulado.</p><p></p><p>FOCO NA EMBRAER</p><p></p><p>De acordo com sua posição de fabricante aeronáutica e integradora de sistemas, a EMBRAER terá total expertise e autonomia para liderar e realizar – em cooperação com a indústria aeronáutica brasileira – adaptações e aperfeiçoamentos futuros na aeronave RAFALE e seus sistemas. Isso levará a EMBRAER a adquirir capacidades e conhecimento—aprimorando o que já havia ganhado no programa AMX – para realizar, de modo autônomo no futuro, o projeto da próxima geração de caças brasileiros.</p><p></p><p>A EMBRAER tem a proposta de, também, desempenhar um papel chave na transferência da fabricação do RAFALE para o Brasil, a partir de peças estruturais essenciais da aeronave (ex. asa) até chegar a uma linha de montagem local para o RAFALE, iniciando o primeiro lote de aeronaves F-X2.</p><p></p><p>A indústria aeronáutica brasileira ganhará capacidades para fornecer suporte local à FAB em assistência técnica, inclusive na manutenção de elementos essenciais de sistemas e equipamentos da aeronave RAFALE: motor, aviônica, sensores, estrutura do avião. </p><p></p><p>FOCO NA COOPERAÇÃO COM UNIVERSIDADES</p><p></p><p>A equipe RAFALE atualmente coopera com mais de 100 universidades e centros de P&D no mundo todo. Ela fortalecerá seus elos com as universidades brasileiras e particularmente: </p><p>A cooperação com o ITA em áreas como nanotecnologia e MEMS com a participação de alunos de pós-doutorado; </p><p>A cooperação com o ITA para o desenvolvimento de motores turbojet para veículos aéreos não tripulados; </p><p>A pesquisa cooperativa com a Universidade Federal do Rio de Janeiro focando principalmente otimização não linear. </p><p></p><p>A RAFALE International tem o compromisso de apoiar o desenvolvimento das capacidades tecnológicas brasileiras, permitindo assim o projeto e produção da próxima geração de caças do país. Mais informações no site <a href="http://WWW.RAFALE.COM.BR">http://WWW.RAFALE.COM.BR</a>.</p><p></p><p>Esses Franchutes no aprendem ...no????.... es brincadera esto... se for esto Blau...Blau.... lo SH leva:rofl:</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="paulo, post: 463429, member: 5327"] Ahora achei algo mas palpável :sifone: [B]Dassault abre detalhes de sua proposta de Transferência de Tecnologia [/B] Escrito por Administrator Sex, 07 de Agosto de 2009 17:11 DESTAQUES DA COOPERAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA UM IMPULSO SIGNIFICATIVO PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA AEROESPACIAL E DE DEFESA COM BENEFÍCIOS DE LONGO PRAZO A Oferta de Transferência de Tecnologia RAFALE tem propostas para 65 projetos em cooperação com 38 entidades/empresas brasileiras potenciais. OFERTA ILIMITADA DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AO BRASIL equipe RAFALE está preparada para transferir tecnologias altamente sensíveis que o Brasil não conseguiria obter de outra fonte. A aprovação para transferência irrestrita de tecnologia já foi oficialmente notificada ao COMAER por autoridades francesas. TECNOLOGIAS ESSENCIAIS OFERECIDAS AO BRASIL Integração aeromecânica de armas e casulos; Engenharia da estrutura do avião; Módulos de RF críticos para utilização em radares AESA; Tecnologias de sistemas digitais de controle de voo (DFCS) / DFCS avançados; Integração de motor; Gestão de testes de solo & voo; Manutenção e suporte integrados (bancada de testes, treinador de pilotos, planejamento de missão); Micro sistemas eletro-mecânicos (MEMS); Otimização multidisciplinar; Nanotecnologias; Inserção de operações de rede centralizada, interoperabilidade; Desenvolvimento/melhoria de sistema de missão de bordo; Optrônica; Aplicativos de pirotecnia espacial; Software de radar e de sistema de planejamento de missão; Desenvolvimento de software de simulação; Tecnologias de baixa detectabilidade; Tecnologias de projeto de redes de sistemas de veículos aéreos não tripulados. NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS DE MERCADO Graças ao equilíbrio do mix de transferência de tecnologias de fabricação aeronáutica para materiais e processos avançados e às oportunidades de participação em programas aeronáuticos nas áreas civil e militar Processos compostos: moldagem por transferência de resina, colocação de fibras; Elaboração de superligas de grau aeroespacial (Inconel 718); Fundição de peças de alta precisão; Outros processos metalúrgicos: usinagem de 5 eixos com controle numérico, usinagem de alta velocidade, estiramento, técnicas de soldagem & modelagem, corte e perfuração a laser, revestimento com plasma; Processos de montagem: montagem sem gabarito & robótica, soldagem com feixe de elétrons, soldagem TIG robótica; Processos de inspeção: testagem automática não destrutiva; Simulações de processos de fabricação; Fabricação de módulos de RF para antena de radar (AESA). Com o propósito de reforçar o papel dedicado ao CTA e outras instituições do COMAER juntamente com a FAB, as seguintes tecnologias estarão sujeitas a acordos de cooperação específicos: Engenharia de estrutura do avião; Integração de oficina aeromecânica; Desenvolvimento/melhoria do sistema de missão; Tecnologia de baixa detectabilidade e sobrevivência; Integração de motor; Optrônica; Ambiente de pilotagem: planejamento de missões e treinador de pilotos Aproveitando a experiência adquirida pela equipe RAFALE em outras áreas aeroespaciais e aeronáuticas, o CTA também tem a proposta de projetos de cooperação específicos em tecnologias sensíveis e promissoras como: Programa do veiculo lançador de satélites VLS-1 (Pirotecnia Espacial); Tecnologias de veículos aéreos não tripulados Battlelab; Sistemas Micro Eletro-Mecânicos (MEMS); Nanotecnologias; Cooperação para o desenvolvimento de um motor turbojet para um veículo aéreo não tripulado. FOCO NA EMBRAER De acordo com sua posição de fabricante aeronáutica e integradora de sistemas, a EMBRAER terá total expertise e autonomia para liderar e realizar – em cooperação com a indústria aeronáutica brasileira – adaptações e aperfeiçoamentos futuros na aeronave RAFALE e seus sistemas. Isso levará a EMBRAER a adquirir capacidades e conhecimento—aprimorando o que já havia ganhado no programa AMX – para realizar, de modo autônomo no futuro, o projeto da próxima geração de caças brasileiros. A EMBRAER tem a proposta de, também, desempenhar um papel chave na transferência da fabricação do RAFALE para o Brasil, a partir de peças estruturais essenciais da aeronave (ex. asa) até chegar a uma linha de montagem local para o RAFALE, iniciando o primeiro lote de aeronaves F-X2. A indústria aeronáutica brasileira ganhará capacidades para fornecer suporte local à FAB em assistência técnica, inclusive na manutenção de elementos essenciais de sistemas e equipamentos da aeronave RAFALE: motor, aviônica, sensores, estrutura do avião. FOCO NA COOPERAÇÃO COM UNIVERSIDADES A equipe RAFALE atualmente coopera com mais de 100 universidades e centros de P&D no mundo todo. Ela fortalecerá seus elos com as universidades brasileiras e particularmente: A cooperação com o ITA em áreas como nanotecnologia e MEMS com a participação de alunos de pós-doutorado; A cooperação com o ITA para o desenvolvimento de motores turbojet para veículos aéreos não tripulados; A pesquisa cooperativa com a Universidade Federal do Rio de Janeiro focando principalmente otimização não linear. A RAFALE International tem o compromisso de apoiar o desenvolvimento das capacidades tecnológicas brasileiras, permitindo assim o projeto e produção da próxima geração de caças do país. Mais informações no site [url]http://WWW.RAFALE.COM.BR[/url]. Esses Franchutes no aprendem ...no????.... es brincadera esto... se for esto Blau...Blau.... lo SH leva:rofl: [/QUOTE]
Insertar citas…
Verificación
Guerra desarrollada entre Argentina y el Reino Unido en 1982
Responder
Inicio
Foros
Fuerzas Aéreas
Noticias y Actualidad de las Fuerzas Aéreas
Brasil y su programa FX-2
Este sitio usa cookies. Para continuar usando este sitio, se debe aceptar nuestro uso de cookies.
Aceptar
Más información.…
Arriba