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Brasil y su programa FX-2
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<blockquote data-quote="paulo" data-source="post: 463934" data-attributes="member: 5327"><p>DEFESA@NET 30 Setembro 2009</p><p>Boeing 30 Setembro 2009</p><p></p><p>PROJETO F-X2</p><p></p><p>Boeing Detalha</p><p></p><p>Programa de Transferência de Tecnologia para o Brasil</p><p></p><p></p><p>St. Louis, 30 de setembro de 2009 – O Programa de Transferência de Tecnologia do governo dos Estados Unidos/Boeing para o programa brasileiro F-X2 abre a porta para a cooperação e desenvolvimento entre os dois principais poderes aeroespaciais do mundo – o Brasil e os Estados Unidos.:smilielol5:</p><p></p><p>O Super Hornet proporciona um excepcional pacote de transferência de tecnologia que cobre três áreas distintas:</p><p></p><p>1) As avançadas tecnologias encontradas no Super Hornet;</p><p>2) Tecnologias que apóiam os objetivos brasileiros quanto à autonomia nacional</p><p>3) Tecnologias que promoverão, de forma global, o desenvolvimento econômico brasileiro.</p><p></p><p>A Boeing já se comprometeu com a FAB e a indústria brasileira para o desenvolvimento de parcerias que fortalecerão a todos dentro de um ambiente competitivo. A Boeing estima que, caso fossem criadas de forma independente, essas tecnologias exigiriam investimentos de US$ 1,5 bilhões. O valor dessas tecnologias cresce ao passo que a indústria brasileira os desenvolva em produtos comercializáveis.</p><p></p><p>1) Avançadas Tecnologias do Super Hornet: As tecnologias empregadas no Super Hornet representam uma categoria à parte. Essas tecnologias dão vantagem ao Super Hornet no ambiente de combate, e serviços de apoio e manutenção superiores em tempos de paz.</p><p></p><p><strong>- Radar AESA APG-79 – O radar mais capaz do mundo para aeronaves de caça;</strong></p><p><strong>- Sistemas Integrados de contramedidas de guerra e defesa eletrônicos;</strong></p><p><strong>- Célula de versatilidade comprovada nos mais variados ambientes do mundo;</strong></p><p><strong>- Avançada arquitetura de computação;</strong></p><p><strong>- Rede de conectividade digital;</strong></p><p><strong>- Confiabilidade e capacidade de sobrevivência típicas de aeronave birreator;</strong></p><p><strong>- Tecnologias eletro-óticas e infravermelhas de detecção de longo alcance;</strong></p><p><strong>- Materiais avançados para estrutura da célula</strong></p><p><strong>- Integração multi-origem de sensores e cabine do piloto;</strong></p><p><strong>- Avançada suíte de sistemas de mísseis; e</strong></p><p><strong>- Assinatura radar reduzida</strong></p><p></p><p>Ademais, ao manter comunalidade com os Super Hornet dos Estados Unidos, o Brasil se beneficiará diretamente do roteiro de desenvolvimento que visa manter o Super Hornet sempre à frente das ameaças ora em evolução – um programa cujo valor é de bilhões de dólares.</p><p></p><p><strong>- Modernização da integração de sensores AESA, FLIR e sistemas de designação de alvos;</strong></p><p><strong>- Modernização dos sistemas de comunicação e de rede; e</strong></p><p><strong>- Integração de novas armas</strong></p><p></p><p>2) Tecnologias projetadas para dar autonomia: hardware, software, conhecimento técnico e treinamento que irão proporcionar à indústria brasileira a capacidade necessária para apoiar e gerenciar as atividades deste caça nos próximos 30 anos, ou permitir o desenvolvimento de um caça de projeto nacional.</p><p></p><p>- Apoio e manutenção do Super Hornet será realizado no Brasil, e os trabalhos transferidos à FAB e à indústria brasileira. São enormes as implicações no que tange mercado e receita;</p><p><strong>- Acesso ao Programa Operacional de Vôo da aeronave, que faz interface com os softwares dos subsistemas desenvolvidos no Brasil;</strong></p><p><strong>- Pesquisa do campo de aerodinâmica supersônica através do fornecimento ao Brasil de um túnel de vento tri-sônico;</strong></p><p><strong>- Papel de liderança, no Brasil, na integração multifase dos sistemas de armas brasileiros;</strong></p><p><strong>- Montagem final, serviços de pista e ensaios de recebimento dos Super Hornets no Brasil;</strong></p><p><strong>- Conjuntos estruturais do Super Hornet;</strong></p><p><strong>- Operações de ensaios em voo no Brasil através de aeronave instrumentada;</strong></p><p><strong>- Centro de modelagem e simulação;</strong></p><p><strong>- Treinamento de missão distribuída;</strong></p><p><strong>- Manuais técnicos eletrônicos integrados;</strong></p><p><strong>- Montagem do motor, inspeção, ensaios e ferramental;</strong></p><p><strong>- Treinamento de minimização da assinatura de radar e tecnologias stealth (furtividade);</strong></p><p><strong>- Co-desenvolvimento das modificações destinadas ao Super Hornet; e</strong></p><p><strong>- Geração do arquivo de dados de ameaças.</strong></p><p></p><p>3) Desenvolvimento econômico no Brasil: A infusão de tecnologia que aumenta a capacidade da indústria brasileira em gerar receita, crescimento e empregos.</p><p><strong>- Tecnologias de usinagem;</strong></p><p><strong>- Centro Boeing de Capacidade Integrada para focalizar a evolução da próxima geração de tecnologias;</strong></p><p><strong>- Apoio e co-desenvolvimento do KC-390 no que diz respeito às áreas críticas de projeto;</strong></p><p><strong>- Tecnologia de materiais avançados e sua fabricação;</strong></p><p><strong>- Análise e reparo de danos em materiais compostos;</strong></p><p><strong>- Fabricação de material eletrônico;</strong></p><p><strong>- Microssistemas eletro-mecânicos.</strong></p><p><strong>- Veículos aéreos não-tripulados;</strong></p><p><strong>- Tecnologias de segurança interna para avaliar infraestruturas críticas no Brasil;</strong></p><p><strong>- Gerenciamento de estoque através de sistemas automatizados de rastreamento e resposta; e</strong></p><p><strong>- Desenvolvimento e treinamento de currículo aeroespacial.</strong></p><p></p><p>As tecnologias descritas acima fazem parte do contrato direto, governo a governo, aprovado pela Marinha, Departamento de Defesa, Departamento de Estado e Congresso dos Estados Unidos. O governo brasileiro poderá contar com alto grau de confiança de que as tecnologias acima descritas, que derivam da proposta de offsets da Boeing, cumprirão os requisitos e prazos da FAB. Mundialmente, a Boeing já completou mais de US$ 30 bilhões em obrigações industriais, dentro, ou antes, do prazo.</p><p></p><p>A Boeing e seus principais fornecedores anualmente registram receita que se aproxima da marca de US$ 500 bilhões. Este mercado – que compreende defesa e comercial – dos Estados Unidos é 10 a 100 vezes maior que aqueles em que atuam seus competidores. A escolha da solução Boeing/Estados Unidos para o programa F-X2 torna esse mercado mais accessível – promovendo assim receita, crescimento e empregos em grau que competidores não conseguem igualar.</p><p></p><p>Os Estados Unidos e a Boeing acreditam que o Brasil é um país-par, e não somente um país-cliente. O pacote de transferência de tecnologia enfatiza nossa visão de um relacionamento bilateral que se prolongará pelo Século 21.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="paulo, post: 463934, member: 5327"] DEFESA@NET 30 Setembro 2009 Boeing 30 Setembro 2009 PROJETO F-X2 Boeing Detalha Programa de Transferência de Tecnologia para o Brasil St. Louis, 30 de setembro de 2009 – O Programa de Transferência de Tecnologia do governo dos Estados Unidos/Boeing para o programa brasileiro F-X2 abre a porta para a cooperação e desenvolvimento entre os dois principais poderes aeroespaciais do mundo – o Brasil e os Estados Unidos.:smilielol5: O Super Hornet proporciona um excepcional pacote de transferência de tecnologia que cobre três áreas distintas: 1) As avançadas tecnologias encontradas no Super Hornet; 2) Tecnologias que apóiam os objetivos brasileiros quanto à autonomia nacional 3) Tecnologias que promoverão, de forma global, o desenvolvimento econômico brasileiro. A Boeing já se comprometeu com a FAB e a indústria brasileira para o desenvolvimento de parcerias que fortalecerão a todos dentro de um ambiente competitivo. A Boeing estima que, caso fossem criadas de forma independente, essas tecnologias exigiriam investimentos de US$ 1,5 bilhões. O valor dessas tecnologias cresce ao passo que a indústria brasileira os desenvolva em produtos comercializáveis. 1) Avançadas Tecnologias do Super Hornet: As tecnologias empregadas no Super Hornet representam uma categoria à parte. Essas tecnologias dão vantagem ao Super Hornet no ambiente de combate, e serviços de apoio e manutenção superiores em tempos de paz. [B]- Radar AESA APG-79 – O radar mais capaz do mundo para aeronaves de caça; - Sistemas Integrados de contramedidas de guerra e defesa eletrônicos; - Célula de versatilidade comprovada nos mais variados ambientes do mundo; - Avançada arquitetura de computação; - Rede de conectividade digital; - Confiabilidade e capacidade de sobrevivência típicas de aeronave birreator; - Tecnologias eletro-óticas e infravermelhas de detecção de longo alcance; - Materiais avançados para estrutura da célula - Integração multi-origem de sensores e cabine do piloto; - Avançada suíte de sistemas de mísseis; e - Assinatura radar reduzida[/B] Ademais, ao manter comunalidade com os Super Hornet dos Estados Unidos, o Brasil se beneficiará diretamente do roteiro de desenvolvimento que visa manter o Super Hornet sempre à frente das ameaças ora em evolução – um programa cujo valor é de bilhões de dólares. [B]- Modernização da integração de sensores AESA, FLIR e sistemas de designação de alvos; - Modernização dos sistemas de comunicação e de rede; e - Integração de novas armas[/B] 2) Tecnologias projetadas para dar autonomia: hardware, software, conhecimento técnico e treinamento que irão proporcionar à indústria brasileira a capacidade necessária para apoiar e gerenciar as atividades deste caça nos próximos 30 anos, ou permitir o desenvolvimento de um caça de projeto nacional. - Apoio e manutenção do Super Hornet será realizado no Brasil, e os trabalhos transferidos à FAB e à indústria brasileira. São enormes as implicações no que tange mercado e receita; [B]- Acesso ao Programa Operacional de Vôo da aeronave, que faz interface com os softwares dos subsistemas desenvolvidos no Brasil; - Pesquisa do campo de aerodinâmica supersônica através do fornecimento ao Brasil de um túnel de vento tri-sônico; - Papel de liderança, no Brasil, na integração multifase dos sistemas de armas brasileiros; - Montagem final, serviços de pista e ensaios de recebimento dos Super Hornets no Brasil; - Conjuntos estruturais do Super Hornet; - Operações de ensaios em voo no Brasil através de aeronave instrumentada; - Centro de modelagem e simulação; - Treinamento de missão distribuída; - Manuais técnicos eletrônicos integrados; - Montagem do motor, inspeção, ensaios e ferramental; - Treinamento de minimização da assinatura de radar e tecnologias stealth (furtividade); - Co-desenvolvimento das modificações destinadas ao Super Hornet; e - Geração do arquivo de dados de ameaças.[/B] 3) Desenvolvimento econômico no Brasil: A infusão de tecnologia que aumenta a capacidade da indústria brasileira em gerar receita, crescimento e empregos. [B]- Tecnologias de usinagem; - Centro Boeing de Capacidade Integrada para focalizar a evolução da próxima geração de tecnologias; - Apoio e co-desenvolvimento do KC-390 no que diz respeito às áreas críticas de projeto; - Tecnologia de materiais avançados e sua fabricação; - Análise e reparo de danos em materiais compostos; - Fabricação de material eletrônico; - Microssistemas eletro-mecânicos. - Veículos aéreos não-tripulados; - Tecnologias de segurança interna para avaliar infraestruturas críticas no Brasil; - Gerenciamento de estoque através de sistemas automatizados de rastreamento e resposta; e - Desenvolvimento e treinamento de currículo aeroespacial.[/B] As tecnologias descritas acima fazem parte do contrato direto, governo a governo, aprovado pela Marinha, Departamento de Defesa, Departamento de Estado e Congresso dos Estados Unidos. O governo brasileiro poderá contar com alto grau de confiança de que as tecnologias acima descritas, que derivam da proposta de offsets da Boeing, cumprirão os requisitos e prazos da FAB. Mundialmente, a Boeing já completou mais de US$ 30 bilhões em obrigações industriais, dentro, ou antes, do prazo. A Boeing e seus principais fornecedores anualmente registram receita que se aproxima da marca de US$ 500 bilhões. Este mercado – que compreende defesa e comercial – dos Estados Unidos é 10 a 100 vezes maior que aqueles em que atuam seus competidores. A escolha da solução Boeing/Estados Unidos para o programa F-X2 torna esse mercado mais accessível – promovendo assim receita, crescimento e empregos em grau que competidores não conseguem igualar. Os Estados Unidos e a Boeing acreditam que o Brasil é um país-par, e não somente um país-cliente. O pacote de transferência de tecnologia enfatiza nossa visão de um relacionamento bilateral que se prolongará pelo Século 21. [/QUOTE]
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Guerra desarrollada entre Argentina y el Reino Unido en 1982
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