Menú
Inicio
Visitar el Sitio Zona Militar
Foros
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Qué hay de nuevo
Nuevos mensajes
Última actividad
Miembros
Visitantes actuales
Entrar
Registrarse
Novedades
Buscar
Buscar
Buscar sólo en títulos
Por:
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Menú
Entrar
Registrarse
Inicio
Foros
Fuerzas Navales
Noticias y Actualidad de las Fuerzas Navales
Comparación de portas
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
Estás usando un navegador obsoleto. No se pueden mostrar estos u otros sitios web correctamente.
Se debe actualizar o usar un
navegador alternativo
.
Responder al tema
Mensaje
<blockquote data-quote="BolovoBR" data-source="post: 621330" data-attributes="member: 5673"><p>Vou falar aqui o que falei no DB.</p><p></p><p>O que vêm sendo estudado para o Sao Paulo.</p><p></p><p>- Modernização dos A-4</p><p>- Talvez caças novos ou usados</p><p>- S-2T Tracker AEW</p><p>- Novos helicopteros</p><p>- Novas Escoltas</p><p>- Armamento de auto-defesa</p><p></p><p>Vou analisar um por um e dar minha opinião.</p><p></p><p>- Modernização dos A-4</p><p>Dizem que está em fase final de projeto e logo entrará em modernização, ok. Porém, o A-4, mesmo modernizado, não é aquilo que gostamos de chamar de "caça". O seu pequeno desempenho e alcance compromete qualquer tipo de interceptação ou ataque. Porém, um aviãozinho chamado Sea Harrier, que é bem lento e tem pouco alcance, fez o que fez nas Malvinas. Os argentinos sabem disso.</p><p></p><p>- Talvez caças novos ou usados</p><p>Existe essa idéia. Começando pelos usados, acho que o favorito disparado seria o F/A-18A/B/C/D, operando principalmente na defesa aérea e deixando as missões de ataque para os A-4M. Mas tem um problema, o A-12 teria que se "adaptar" ao Hornet, pois é um caça maior e mais pesado do que os Skyhawk e Super Etendard que voam normalmente. A catapulta teria que sofrer modificações e operaria sempre perto de seu limite máximo, mesmo com o Hornet configurado para defesa aérea. O mesmo para cabos de pouso e elevadores. Falam que o FX2 poderá ter uma surpresa, mas eu sinceramente não acredito. Mas enfim, só dois da lista final do FX2 poderiam operar embarcados, o Super Hornet e o Rafale, mas para mim, eles caem no mesmo problema do Hornet. E acho que seria desperdício usar super-caças como esses no Sao Paulo, seria subutiliza-los. O Gripen não tem versão naval, mas se fosse possível, seria perfeito para o Sao Paulo, mas acho que todo mundo aqui sabe que a MB e nem ninguém vai gastar dinheiro com um projeto desses.</p><p></p><p>- S-2T Tracker AEW</p><p>Dizem que já está em fase final de projeto e em breve aparecerão por aí. Obviamente, um avião AEW é mais capaz do que um helicoptero AEW, ponto final. A França usava o Alizé no época do Foch, que é menos capaz do que o S-2T AEW, porém, hoje em dia, EUA e França usam o E-2C, muito mais capaz, mas esse não opera no A-12. Creio que é uma opção "razoável", não excelente, não perfeita, mas é o que deu.</p><p></p><p>- Novos helicopteros</p><p>Os SH-60B já foram comprados e substituirão os SH-3 na missão ASW. Ponto para MB que incrementou bastante sua força anti-submarina. Apesar de eu ser contra a compra dos helis franceses, tudo indica que 17 EC-725 serão entregues a MB, substituindo os Super Puma, fazendo missões de emprego geral e apoio aos Fuzileiros. </p><p></p><p>- Novas Escoltas</p><p>Esse é um problema bem grande. A MB não tem NENHUM navio de defesa de frota. Como puderam ver no desenho do autor, as escoltas do Sao Paulo são as piores. Dizem que as novas escoltas de 6000 tons começarão a ser fabricadas em 2011. Um dos favoritos é a FREMM francesa. Vamos ver. Precisamos disso BEM rápido.</p><p></p><p>- Armamento de auto-defesa</p><p>No desenho do autor, o Sao Paulo não tem nenhum meio de auto-defesa, ou seja, é totalmente vulneravel. Dizem que instalaram um par de sistemas SIMBAD recentemente, mas mesmo assim, é muito pouco. Na minha opinião, instalaria dois conjuntos de Umkhonto IR/R, sendo desenvolvidos pela Denel (talvez com ajuda brasileira) e mais alguns canhões Bofors Mk3, usados atualmente na Niteroi MODFRAG. Já seria um bom aumento na defesa.</p><p></p><p></p><p></p><p>Como podem ver, falta MUITA coisa pro A-12 ficar realmente "operacional". Não sei, fica dificil acreditar se tudo isso ficará pronto a tempo. Talvez fica só tudo pronto num provavel A-13.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="BolovoBR, post: 621330, member: 5673"] Vou falar aqui o que falei no DB. O que vêm sendo estudado para o Sao Paulo. - Modernização dos A-4 - Talvez caças novos ou usados - S-2T Tracker AEW - Novos helicopteros - Novas Escoltas - Armamento de auto-defesa Vou analisar um por um e dar minha opinião. - Modernização dos A-4 Dizem que está em fase final de projeto e logo entrará em modernização, ok. Porém, o A-4, mesmo modernizado, não é aquilo que gostamos de chamar de "caça". O seu pequeno desempenho e alcance compromete qualquer tipo de interceptação ou ataque. Porém, um aviãozinho chamado Sea Harrier, que é bem lento e tem pouco alcance, fez o que fez nas Malvinas. Os argentinos sabem disso. - Talvez caças novos ou usados Existe essa idéia. Começando pelos usados, acho que o favorito disparado seria o F/A-18A/B/C/D, operando principalmente na defesa aérea e deixando as missões de ataque para os A-4M. Mas tem um problema, o A-12 teria que se "adaptar" ao Hornet, pois é um caça maior e mais pesado do que os Skyhawk e Super Etendard que voam normalmente. A catapulta teria que sofrer modificações e operaria sempre perto de seu limite máximo, mesmo com o Hornet configurado para defesa aérea. O mesmo para cabos de pouso e elevadores. Falam que o FX2 poderá ter uma surpresa, mas eu sinceramente não acredito. Mas enfim, só dois da lista final do FX2 poderiam operar embarcados, o Super Hornet e o Rafale, mas para mim, eles caem no mesmo problema do Hornet. E acho que seria desperdício usar super-caças como esses no Sao Paulo, seria subutiliza-los. O Gripen não tem versão naval, mas se fosse possível, seria perfeito para o Sao Paulo, mas acho que todo mundo aqui sabe que a MB e nem ninguém vai gastar dinheiro com um projeto desses. - S-2T Tracker AEW Dizem que já está em fase final de projeto e em breve aparecerão por aí. Obviamente, um avião AEW é mais capaz do que um helicoptero AEW, ponto final. A França usava o Alizé no época do Foch, que é menos capaz do que o S-2T AEW, porém, hoje em dia, EUA e França usam o E-2C, muito mais capaz, mas esse não opera no A-12. Creio que é uma opção "razoável", não excelente, não perfeita, mas é o que deu. - Novos helicopteros Os SH-60B já foram comprados e substituirão os SH-3 na missão ASW. Ponto para MB que incrementou bastante sua força anti-submarina. Apesar de eu ser contra a compra dos helis franceses, tudo indica que 17 EC-725 serão entregues a MB, substituindo os Super Puma, fazendo missões de emprego geral e apoio aos Fuzileiros. - Novas Escoltas Esse é um problema bem grande. A MB não tem NENHUM navio de defesa de frota. Como puderam ver no desenho do autor, as escoltas do Sao Paulo são as piores. Dizem que as novas escoltas de 6000 tons começarão a ser fabricadas em 2011. Um dos favoritos é a FREMM francesa. Vamos ver. Precisamos disso BEM rápido. - Armamento de auto-defesa No desenho do autor, o Sao Paulo não tem nenhum meio de auto-defesa, ou seja, é totalmente vulneravel. Dizem que instalaram um par de sistemas SIMBAD recentemente, mas mesmo assim, é muito pouco. Na minha opinião, instalaria dois conjuntos de Umkhonto IR/R, sendo desenvolvidos pela Denel (talvez com ajuda brasileira) e mais alguns canhões Bofors Mk3, usados atualmente na Niteroi MODFRAG. Já seria um bom aumento na defesa. Como podem ver, falta MUITA coisa pro A-12 ficar realmente "operacional". Não sei, fica dificil acreditar se tudo isso ficará pronto a tempo. Talvez fica só tudo pronto num provavel A-13. [/QUOTE]
Insertar citas…
Verificación
¿Cuanto es 2 mas 6? (en letras)
Responder
Inicio
Foros
Fuerzas Navales
Noticias y Actualidad de las Fuerzas Navales
Comparación de portas
Este sitio usa cookies. Para continuar usando este sitio, se debe aceptar nuestro uso de cookies.
Aceptar
Más información.…
Arriba