Menú
Inicio
Visitar el Sitio Zona Militar
Foros
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Qué hay de nuevo
Nuevos mensajes
Última actividad
Miembros
Visitantes actuales
Entrar
Registrarse
Novedades
Buscar
Buscar
Buscar sólo en títulos
Por:
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Menú
Entrar
Registrarse
Inicio
Foros
Area Militar General
Su pregunta no molesta
El CBA-123 "indio"
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
Estás usando un navegador obsoleto. No se pueden mostrar estos u otros sitios web correctamente.
Se debe actualizar o usar un
navegador alternativo
.
Responder al tema
Mensaje
<blockquote data-quote="DELTA22" data-source="post: 719083"><p>Penso que hoje, no curto/médio prazo, o 123 não volta. O CBA para a Embraer foi um belo aprendizado pois empregou na epoca tecnologias que as grandes Boing e Airbus não empregavam como o fly-by-ware, cabine toda digital, em um perfil de avião totalmente diferente do usual dentre outras inovações para o período, porém o projeto veio no momento errado.</p><p></p><p>A parceria da EMBRAER com a FMA foi uma questão mais <strong>politica</strong> do que técnica. Aqui mais um erro! A FMA na época já sofria por falta de recursos, o que a impossibiltava de cumprir o acordo, além de carências tecnicas que um projeto tão "ousado" para os padrões da FMA trouxeram para a antiga estatal argentina.</p><p></p><p>Já a EMBRAER também sofria com a diminuição das compras governamentais e caminhava rapidamente para sua privatização e assim que foi privatizada os recursos foram concentrados no EMB-145 sepultando definitivamente o Vector.</p><p></p><p>Hoje, com os vários projeto de jatos leves, executivos, comerciais, transporte militar, treinamento/combate militar, etc. não vejo como a EMBRAER voltará a produzir o CBA-123, sem contar a crise economica mundial que não deixa margem para novas "aventuras" em um setor tão competitivo quanto a aeronautica. Esta situação somente se reverteria se, e somente se, a FMA fosse uma Fenix e resurgisse das cinzas para ela contruir o avião.</p><p></p><p>Quanto ao "CBA-123" indiano, acho um avião diferente do Vector que era em suas linha gerais muito mais ousado e agressivo a não ser sua propulsão que segue a linha do 123. Boa sorte aos indianos, que a sorte de seu avião não tenha a mesma do seu "primo distante" mais velho.</p><p></p><p>Saludos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="DELTA22, post: 719083"] Penso que hoje, no curto/médio prazo, o 123 não volta. O CBA para a Embraer foi um belo aprendizado pois empregou na epoca tecnologias que as grandes Boing e Airbus não empregavam como o fly-by-ware, cabine toda digital, em um perfil de avião totalmente diferente do usual dentre outras inovações para o período, porém o projeto veio no momento errado. A parceria da EMBRAER com a FMA foi uma questão mais [B]politica[/B] do que técnica. Aqui mais um erro! A FMA na época já sofria por falta de recursos, o que a impossibiltava de cumprir o acordo, além de carências tecnicas que um projeto tão "ousado" para os padrões da FMA trouxeram para a antiga estatal argentina. Já a EMBRAER também sofria com a diminuição das compras governamentais e caminhava rapidamente para sua privatização e assim que foi privatizada os recursos foram concentrados no EMB-145 sepultando definitivamente o Vector. Hoje, com os vários projeto de jatos leves, executivos, comerciais, transporte militar, treinamento/combate militar, etc. não vejo como a EMBRAER voltará a produzir o CBA-123, sem contar a crise economica mundial que não deixa margem para novas "aventuras" em um setor tão competitivo quanto a aeronautica. Esta situação somente se reverteria se, e somente se, a FMA fosse uma Fenix e resurgisse das cinzas para ela contruir o avião. Quanto ao "CBA-123" indiano, acho um avião diferente do Vector que era em suas linha gerais muito mais ousado e agressivo a não ser sua propulsão que segue a linha do 123. Boa sorte aos indianos, que a sorte de seu avião não tenha a mesma do seu "primo distante" mais velho. Saludos. [/QUOTE]
Insertar citas…
Verificación
¿Cuanto es 2 mas 6? (en letras)
Responder
Inicio
Foros
Area Militar General
Su pregunta no molesta
El CBA-123 "indio"
Este sitio usa cookies. Para continuar usando este sitio, se debe aceptar nuestro uso de cookies.
Aceptar
Más información.…
Arriba