Menú
Inicio
Visitar el Sitio Zona Militar
Foros
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Qué hay de nuevo
Nuevos mensajes
Última actividad
Miembros
Visitantes actuales
Entrar
Registrarse
Novedades
Buscar
Buscar
Buscar sólo en títulos
Por:
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Menú
Entrar
Registrarse
Inicio
Foros
Area Militar General
Su pregunta no molesta
El CBA-123 "indio"
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
Estás usando un navegador obsoleto. No se pueden mostrar estos u otros sitios web correctamente.
Se debe actualizar o usar un
navegador alternativo
.
Responder al tema
Mensaje
<blockquote data-quote="DELTA22" data-source="post: 719093"><p>Não era sinceramente minha vontade, já dava esta assunto por encerrado, mas infelizmente vou comentar um pouco do que julgo importante.</p><p>Idoneidade é o mínimo que esperamos de qualquer pessoa neste mundo.</p><p></p><p>Experiencia em que sentido? Se é na construção de aviões pressurizados a FMA e seus tecnicos não tinham nenhuma até a entrada no projeto do CBA. </p><p></p><p>"<strong><span style="font-size: 15px">SE</span></strong> minha avó não tivesse morrido ela estaria viva até hoje..." :sifone:</p><p></p><p>O que você disse Grulla não tem sentido pois a Embraer nasceu na ditadura militar brasileria e sobreviveu até a crise do início dos '90 muito bem. Se os gestores da FMA na época eram incompetentes e não entendiam nada de comercio, somente me cabe lamentar.</p><p></p><p></p><p>Aqui está a parte mais crítica e delicada deste assunto.</p><p></p><p>O EMB-123 nasceu na Embraer na verdade em 1985 pelo engenheiros da empresa como a evolução do Bandeirante. Após as conversações entre Afonsin e Sarney em 1987 é que o presidente Sarney impos a Embraer que o EMB-123 deveria fazer parte do acordo assinado entre os dois países, daí ocorreu a mudança de denominação de EMB-123 para CBA-123 e assim o resto da história todos nós conhecemos bem.</p><p></p><p>Gostaria de deixar trechos de reportagens com importantes declarações de alguns dos responsáveis pelo projeto naquela época (NÃO SÃO MINHAS AS DECLARAÇÕES, DEIXANDO CLARO!):</p><p></p><p></p><p></p><p></p><p>Como se vê, são pessoas diferentes dizendo praticamente a mesma coisa. E não são pessoas quaisquer, entusiastas, historiadores, etc., etc., são senhores que estiveram envolvidos diretamente com o projeto! É bom que se veja os fatos sem paixão.</p><p></p><p>E quais tecnologia foram transferidas??? Até onde eu sei, na área de projetos aeronauticos usando software CAD/CAN, colagem metal-metal, materiais compostos, além de todos os "segredos" da construção de aeronaves pressurizadas uma vez que até então a FMA somente havia fabricado aviões sem pressurização.</p><p>------------------------------------------------</p><p>Bem senhores, com este enorme post pretendo encerrar em definitivo minha participação neste tema.</p><p></p><p><strong>Gostaria de destacar também, que NÃO é minha intenção ofender, desmerecer, nada nada a quem quer que seja. Quero dizer que estou aqui mantendo o respeito a todos e apena colocando meu ponto de vista. Espero continuar mantendo a boa convivencia com todos, em especial com o Sr forista "Halcon del Sur", o qual considero mesmo sem conhecer pessoalmente um amigo!</strong></p><p></p><p>Cordiales Saludos. :cheers2:</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="DELTA22, post: 719093"] Não era sinceramente minha vontade, já dava esta assunto por encerrado, mas infelizmente vou comentar um pouco do que julgo importante. Idoneidade é o mínimo que esperamos de qualquer pessoa neste mundo. Experiencia em que sentido? Se é na construção de aviões pressurizados a FMA e seus tecnicos não tinham nenhuma até a entrada no projeto do CBA. "[B][SIZE="4"]SE[/SIZE][/B] minha avó não tivesse morrido ela estaria viva até hoje..." :sifone: O que você disse Grulla não tem sentido pois a Embraer nasceu na ditadura militar brasileria e sobreviveu até a crise do início dos '90 muito bem. Se os gestores da FMA na época eram incompetentes e não entendiam nada de comercio, somente me cabe lamentar. Aqui está a parte mais crítica e delicada deste assunto. O EMB-123 nasceu na Embraer na verdade em 1985 pelo engenheiros da empresa como a evolução do Bandeirante. Após as conversações entre Afonsin e Sarney em 1987 é que o presidente Sarney impos a Embraer que o EMB-123 deveria fazer parte do acordo assinado entre os dois países, daí ocorreu a mudança de denominação de EMB-123 para CBA-123 e assim o resto da história todos nós conhecemos bem. Gostaria de deixar trechos de reportagens com importantes declarações de alguns dos responsáveis pelo projeto naquela época (NÃO SÃO MINHAS AS DECLARAÇÕES, DEIXANDO CLARO!): Como se vê, são pessoas diferentes dizendo praticamente a mesma coisa. E não são pessoas quaisquer, entusiastas, historiadores, etc., etc., são senhores que estiveram envolvidos diretamente com o projeto! É bom que se veja os fatos sem paixão. E quais tecnologia foram transferidas??? Até onde eu sei, na área de projetos aeronauticos usando software CAD/CAN, colagem metal-metal, materiais compostos, além de todos os "segredos" da construção de aeronaves pressurizadas uma vez que até então a FMA somente havia fabricado aviões sem pressurização. ------------------------------------------------ Bem senhores, com este enorme post pretendo encerrar em definitivo minha participação neste tema. [B]Gostaria de destacar também, que NÃO é minha intenção ofender, desmerecer, nada nada a quem quer que seja. Quero dizer que estou aqui mantendo o respeito a todos e apena colocando meu ponto de vista. Espero continuar mantendo a boa convivencia com todos, em especial com o Sr forista "Halcon del Sur", o qual considero mesmo sem conhecer pessoalmente um amigo![/B] Cordiales Saludos. :cheers2: [/QUOTE]
Insertar citas…
Verificación
¿Cuanto es 2 mas 6? (en letras)
Responder
Inicio
Foros
Area Militar General
Su pregunta no molesta
El CBA-123 "indio"
Este sitio usa cookies. Para continuar usando este sitio, se debe aceptar nuestro uso de cookies.
Aceptar
Más información.…