Menú
Inicio
Visitar el Sitio Zona Militar
Foros
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Qué hay de nuevo
Nuevos mensajes
Última actividad
Miembros
Visitantes actuales
Entrar
Registrarse
Novedades
Buscar
Buscar
Buscar sólo en títulos
Por:
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Menú
Entrar
Registrarse
Inicio
Foros
Area Militar General
Su pregunta no molesta
El CBA-123 "indio"
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
Estás usando un navegador obsoleto. No se pueden mostrar estos u otros sitios web correctamente.
Se debe actualizar o usar un
navegador alternativo
.
Responder al tema
Mensaje
<blockquote data-quote="DELTA22" data-source="post: 719096"><p>Olá Grulla, </p><p>vou dar meu ponto de vista brevemente sobre seu post.</p><p>Com absoluta certeza foi uma decisão política, tecnica não foi. </p><p></p><p>A Embraer também não considera este projeto o seu maior acerto, muito pelo contrário, foi o maior fiasco da história da empresa e a FMA estava longe de ser a melhor parceira que a empresa tinha sonhado ter. Isto é fato! :icon_bs:</p><p>Excetuando o projeto do Pampa, não conheço detalhes sobre o acordo FMA/Dornier, portanto não comentarei a respeito. Porém suas palavras vem confirmar o que eu já disse sobre a FMA nunca ter fabricado um avião pressurizado antes do CBA.</p><p></p><p>Não sei se você é engenheiro, mas se for tu sabes que é distinto a TEORIA e a PRATICA. Uma coisa é ter o "desenho" de um projeto, onde tudo é maravilhoso, correto, funciona bem e outra coisa é na pratica, metendo a mão pra valer no projeto, encontrando problemas, defeitos, procurando soluções para as dificuldades de projetos complexos. E foi com o CBA que a FMA obteve contato NA PRATICA com a tecnologia de aviões pressurizados.</p><p></p><p>Não entendi muito bem esta parte, mas acho que você cita um engenheiro que calculou parte da integração aerodinâmica do 123. </p><p></p><p>Lendo o que você disse, não tenho dúvidas de que o profissional parece ser muito bom no que faz e não discuto isto de forma alguma, mas o que o faz pensar que em estes calculos não houve um trabalho conjunto e/ou supervisão de engenheiros da Embraer, uma vez que os eng. da Embraer foram os projetistas originais do avião?????? </p><p></p><p>É dificil afirmar categoricamente isto, uma vez que engenheiros, por natureza, são "animais" ( :sifone: ) que trabalham quase sempre em conjunto quando estão participando em grandes projetos, digo isto por experiência própria!</p><p></p><p>Cordiales saludos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="DELTA22, post: 719096"] Olá Grulla, vou dar meu ponto de vista brevemente sobre seu post. Com absoluta certeza foi uma decisão política, tecnica não foi. A Embraer também não considera este projeto o seu maior acerto, muito pelo contrário, foi o maior fiasco da história da empresa e a FMA estava longe de ser a melhor parceira que a empresa tinha sonhado ter. Isto é fato! :icon_bs: Excetuando o projeto do Pampa, não conheço detalhes sobre o acordo FMA/Dornier, portanto não comentarei a respeito. Porém suas palavras vem confirmar o que eu já disse sobre a FMA nunca ter fabricado um avião pressurizado antes do CBA. Não sei se você é engenheiro, mas se for tu sabes que é distinto a TEORIA e a PRATICA. Uma coisa é ter o "desenho" de um projeto, onde tudo é maravilhoso, correto, funciona bem e outra coisa é na pratica, metendo a mão pra valer no projeto, encontrando problemas, defeitos, procurando soluções para as dificuldades de projetos complexos. E foi com o CBA que a FMA obteve contato NA PRATICA com a tecnologia de aviões pressurizados. Não entendi muito bem esta parte, mas acho que você cita um engenheiro que calculou parte da integração aerodinâmica do 123. Lendo o que você disse, não tenho dúvidas de que o profissional parece ser muito bom no que faz e não discuto isto de forma alguma, mas o que o faz pensar que em estes calculos não houve um trabalho conjunto e/ou supervisão de engenheiros da Embraer, uma vez que os eng. da Embraer foram os projetistas originais do avião?????? É dificil afirmar categoricamente isto, uma vez que engenheiros, por natureza, são "animais" ( :sifone: ) que trabalham quase sempre em conjunto quando estão participando em grandes projetos, digo isto por experiência própria! Cordiales saludos. [/QUOTE]
Insertar citas…
Verificación
Guerra desarrollada entre Argentina y el Reino Unido en 1982
Responder
Inicio
Foros
Area Militar General
Su pregunta no molesta
El CBA-123 "indio"
Este sitio usa cookies. Para continuar usando este sitio, se debe aceptar nuestro uso de cookies.
Aceptar
Más información.…
Arriba