Emb 195

Indústria Aeronáutica
Embraer vende seu maior jato em contrato avaliado em US$ 584 mi
Companhia italiana será 1ª a operar modelo 195 na versão com 122 assentos, a maior já montada em S. José
São José dos Campos

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), em São José dos Campos, anunciou ontem a venda de 5 jatos Embraer 195, além de mais 5 opções e direitos de compra de outras 6 aeronaves do mesmo modelo.

O contrato, fechado com a companhia italiana Alpi Eagles, está avaliado em US$ 584 milhões. As aeronaves serão configuradas na versão de alta densidade, para 122 passageiros, a maior já montada pela empresa.

Segundo a fabricante, o Embraer 195 servirá a novas rotas da malha européia da empresa.

A companhia será a lançadora mundial da versão de alta-densidade do Embraer 195, anunciada em julho de 2006 durante o Farnborough Air Show, em Londres, Reino Unido, juntamente com as versões similares dos outros modelos da família de E-Jets (Embraer 170, Embraer 175 e Embraer 190).

"A história da Alpi Eagles é marcada por decisões estratégicas tomadas no momento certo. Estamos honrados por eles terem escolhido o Embraer 195, uma aeronave que oferecerá uma combinação singular de flexibilidade operacional, diferenciado conforto ao passageiro e grande economia", disse Frederico Fleury Curado, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

O Embraer 195 é o maior avião dos quatro E-Jets e a primeira entrega ocorreu em setembro de 2006. A aeronave faz parte da família de E-Jets da Embraer, que inclui ainda os modelos Embraer 170, com capacidade para entre 70 e 78 passageiros, Embraer 175, que pode ser configurado com 78 a 86 assentos, e Embraer 190, com capacidade de 98 a 108 lugares.

Em 31 de dezembro de 2006, a Embraer totalizava uma carteira de pedidos firmes de US$ 14,8 bilhões.

BALANÇO - A Embraer encerrou 2006 com US$ 3,269 bilhões em exportações, segundo balanço da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Com esse resultado, a empresa se manteve no terceiro lugar no ranking das maiores empresas exportadoras do país, superada apenas pela Petrobras, que exportou US$ 11 bilhões, e Companhia Vale do Rio Doce, com exportações de US$ 5,9 bilhões.

Na próxima sexta-feira, a empresa divulga seu balanço financeiro oficial do ano passado. Mais de 90% da receita da empresa é oriunda das vendas fechadas no mercado externo.

No ano passado, a Embraer entregou 130 aeronaves. Em 2005, foram 141 jatos. Em 2006, no entanto, o mix de jatos entregues aos clientes incluiu uma quantidade maior de jatos maiores.


Cordiales Saludos :)
 
Halcon_del_sur dijo:
Vieron lo que es fabricar en serio, 130 aeronaves en un año, mirar y aprender muchachos y aguante EMBRAER!!!
Saludos.

Amigo Halcon,
Continuamos todos aguardando seu nome no quadro de funcionários da Embraer. :cool:

Grande abraço.
 

Halcon_del_sur

Colaborador
Colaborador
Cuando termine mi master (y tal vez mi doctorado) en USA, da por hecho que me voy a postular para un puesto en EMBRAER, es mi sueño desde pibe!
Saludos Thelmo.
 
Halcon_del_sur dijo:
Cuando termine mi master (y tal vez mi doctorado) en USA, da por hecho que me voy a postular para un puesto en EMBRAER, es mi sueño desde pibe!
Saludos Thelmo.


Bem, mas então você estará mais perto da Boeing ou da LM!:cool: :eek:
 

jedi-knigth

Colaborador Flankeriano
Colaborador
Halcon_del_sur dijo:
Cuando termine mi master (y tal vez mi doctorado) en USA, da por hecho que me voy a postular para un puesto en EMBRAER, es mi sueño desde pibe!
Saludos Thelmo.
¿en que area te vas a especializar?
 
Legacy

23/03/2007 - 15h29
Embraer vende quatro Legacys e entra no mercado tcheco de aviação executiva
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da Ansa

A Embraer fechou a venda de quatro aeronaves Legacy 600 para a companhia aérea da tcheca ABS Jets. O negócio marca a entrada da companhia no mercado da República Tcheca, que passa por uma das suas maiores expansões desde o fim da União Soviética.

A República Tcheca tem uma das economias mais dinâmicas do Leste Europeu. O país tem forte demanda por aeronaves modernas e pequenas para substituir a frota dos antigos modelos russos, como os famosos Tupolev, que dominam a aviação do país desde a época da União Soviética.

A entrada da Embraer na República Tcheca abre também a possibilidade de vendas para os demais países do Leste Europeu, que tiveram a mesma influência dos fabricantes russos e também têm interesse em renovar suas frotas.

A companhia aérea ABS Jets é uma empresa jovem, criada em 2004, com sede em Praga. A empresa é focada em serviços de aviação executiva. Os modelos Legacy 600 adquiridos da Embraer tem configuração para até 16 passageiros, fabricados com tecnologia moderna, que conta inclusive com acesso sem fio à internet.

Atualmente, a aviação executiva é responsável por 15% da produção da fabricante brasileira, contra 6% de dois anos atrás.
 
Halcon_del_sur dijo:
Es Master of Science in Aerospace Engineering, pero después quiero hacer algo más específico sobre diseño.
Saludos.


Quando vc estiver trabalhando na NASA :eek: , por favor, mande um boné ou uma T-shirt com o logotipo de lá.:cool: :D
 
A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou na terça-feira que vai encomendar 30 aviões Embraer 190 junto à fabricante brasileira . Com base no preço de tabela do jato, o negócio é de cerca de 1 bilhão de dólares.

A Lufthansa também vai comprar 15 jatos CRJ-900 da canadense Bombardier para ampliar sua frota de aeronaves regionais.

A Lufthansa, que opera aviões ERJ-145 da Embraer de 50 assentos, informou que o pedido total é avaliado em cerca de 1,7 bilhão de dólares com base nos preços de tabela.

Procurada, a Embraer informou por meio da assessoria de imprensa que deverá divulgar um comunicado sobre o assunto.

(Por Andreas Moeser)

Reuters
 
Halcon_del_sur dijo:
Jajaja, Dios te oiga Thelmo, jeje!!! Con gusto te la mando.:D
Saludos.

Te interessa o programa espacial russo ? No www.defesabrasil.com, há uma forista (Koslova), que trabalha na Rússia. Talvez ela faça um lobby.

Qualquer coisa, a Embraer te espera.

Te pago uma cerva (cerveza; birra), quando vieres para o Brasil. ;) :D :D :D

saludos, floripa.
 

Halcon_del_sur

Colaborador
Colaborador
Muito obrigado Floripa!!!:)
Seguro que alguna vez caeré por allá, así que nos podemos juntar con Thelmo y AMX también, jeje.:D

Saludos cara!

P.D: como siempre digo, mientras en Argentina nos ocupamos de hablar de todo nuestro potencial y nuestra industria por años, Brasil trabajó duro y posicionó a EMBRAER como el 3° fabricante de aviones comerciales del mundo!!! Ver y aprender muchachos, no hace falta salir del subcontinente!:)
 
Halcon_del_sur dijo:
Muito obrigado Floripa!!!:)
Seguro que alguna vez caeré por allá, así que nos podemos juntar con Thelmo y AMX también, jeje.:D

Saludos cara!

P.D: como siempre digo, mientras en Argentina nos ocupamos de hablar de todo nuestro potencial y nuestra industria por años, Brasil trabajó duro y posicionó a EMBRAER como el 3° fabricante de aviones comerciales del mundo!!! Ver y aprender muchachos, no hace falta salir del subcontinente!:)

:) :D :cool:
Seja muy bien-venido!

Traga-nos umas caixas de Quilmes!!!!!!!!!!!!!:cool:
 
thelmo rodrigues dijo:
:) :D :cool:
Seja muy bien-venido!

Traga-nos umas caixas de Quilmes!!!!!!!!!!!!!:cool:

Nah !!!

A gente paga umas brahmas :eek: :eek: :mad: e o Halcon traz uns vinhos. Pode ser o Cheval de los Andes ... :D

De qualquer modo, estendo o convite aos demais foristas. Se passarem por Florianopolis - minha terra, de mulheres feias e praias horríveis -, estão convidados para umas birras ...
 
A Embraer intensificou o ritmo de contratações e planeja concluir até o final do primeiro semestre 80% das 2.600 admissões planejadas para este ano só para a planta industrial de São José, onde está instalada a sede da empresa. O anúncio foi feito ontem em São Paulo em almoço que reuniu jornalistas para o último evento oficial da agenda de Maurício Botelho como presidente da empresa. Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional e Pessoas, Júlio Franco, até o final de junho, a empresa terá incorporado à sua força de trabalho cerca de 2.000 pessoas em São José. As contratações previstas para 2007 atingirão 3.700 pessoas, incluindo as vagas de Botucatu(SP) e Gavião Peixoto (SP).
 
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O homem da Embraer

Hoje adiei a vinda para o Rio de Janeiro para participar do almoço de despedida de Maurício Botelho da presidência da Embraer. Amanhã a Coluna Econômica falará um pouco mais sobre ele, que considero o "executivo da década", o mais importante CEO nessa fase inicial, em que se criaram as grandes corporações profissionalizadas no país.

No almoço, Botelho me confessou estar com saudades dos tempos em que as disputas comerciais eram com a Bombardier. Agora que começa a entrar no mercado dos gigantes Boeing e Airbus, o jogo é mais pesado. Cada movimento do inimigo equivale a uma patada de elefante. Mesmo assim, acredita que em dez anos a Embraer estará jogando na primeira divisão, graças ao modelo de foco no cliente adotado pela empresa após a privatização.

O foco no cliente

Cada projeto aéreo não sai por menos de US$ 500 milhões em investimentos. Essa a razão para não se ter muito espaço para erros. O segredo da Embraer é colocar todo foco no cliente. Para construir a família 170e 190 foram ouvidas 50 companhias aéreas de todo mundo. Criou-se um board de conselheiros, recrutados entre os clientes. Discutiu-se desde o projeto, preço, espaço interno, até posição do lavabo.

Tecnologia - 1

O segundo segredo é um caixa robusto para dar mobilidade à empresa para investir em pesquisas pré-competitivas – aquelas que ocorrem antes da definição do projeto. São pesquisas com novos materiais, novos designs que podem ou não ser aproveitados. Para Botelho, é a chave para a inovação. No Canadá os investimentos nessa área são e US$ 790 milhões, de 800 milhões de euros na União Européia, e de US$ 900 milhões apenas da NASA na Boeing.

Tecnologia - 2

No Brasil, todo o investimento é bancado pela Embraer, cerca de US$ 400 milhões em três anos, com um agravante. Pela legislação brasileira, esses valores não entram na rubrica investimento, mas em despesa operacional. Por esse motivo não podem ser diferidos no tempo, reduzindo os dividendos a serem recebidos pelos acionistas. Esse é um dos pontos essenciais para manter a competitividade da empresa.

Aviação regional

Outro problema é o fato de não haver um mercado para a Embraer no Brasil. Até 2001 havia uma aviação regional pujante. Essa aviação era garantida por um subsídio cruzado, cobrado nas passagens dos vôos das grandes companhias. Extinto o fundo, dos 450 aeroportos nacionais apenas um terço continuou a ser atendido; e as trinta companhias aéreas regionais estão reduzidas a cinco.

Sucessor

O sucessor de Botelho, Frederico Curado, começou a ser preparado há doze anos. Botelho fez um levantamento nos quadros da empresa e logo identificou o potencial de Curado, na época diretor comercial. Trouxe-o para perto de si, inseriu-o no processo de planejamento da empresa. Depois de ganhar cancha, Curado voltou para a parte operacional. No próximo dia 22, assume o lugar de Botelho.

Luis Nassif
 
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