Menú
Inicio
Visitar el Sitio Zona Militar
Foros
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Qué hay de nuevo
Nuevos mensajes
Última actividad
Miembros
Visitantes actuales
Entrar
Registrarse
Novedades
Buscar
Buscar
Buscar sólo en títulos
Por:
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Menú
Entrar
Registrarse
Inicio
Foros
Fuerzas Aéreas
Noticias y Actualidad de las Fuerzas Aéreas
Fuerzas Aéreas, actualidad - Noticias Breves
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
Estás usando un navegador obsoleto. No se pueden mostrar estos u otros sitios web correctamente.
Se debe actualizar o usar un
navegador alternativo
.
Responder al tema
Mensaje
<blockquote data-quote="b.verde" data-source="post: 280175" data-attributes="member: 2311"><p>Helicópteros en la FAB/MB/EB:</p><p></p><p>As comemorações dos trinta anos da Helibras, em Itajubá (MG), hoje (30 Junho) podem marcar a expansão das atividades da empresa no Brasil de forma significativa. Deve ser assinado um memorando de entendimento entre o governo brasileiro e a EUROCOPTER, membro do gigante europeu EADS que sinalize a implantação da fábrica de helicópteros pesados Cougar.</p><p></p><p>O compromisso do Brasil de adquirir uma quantidade de 50 helicópteros, em especial para emprego militar, viabiliza o negócio. Em valores poderia alcançar 1,2 bilhão de euros (1,9 bilhão de dólares), segundo noticiou o jornal econômico francês Les Echos, nesta manhã (30Junho).</p><p></p><p>O evento terá a presença do presidente Luiz Inácio além de autoridades da república assim como do ministro da Defesa da França Hervé Morin e dos Presidentes da EADS, Louis Gallois e Lutz Bertling, presidente da Eurocopter.</p><p></p><p>O Brasil e França assinaram um acordo de cooperação em termos de defesa, em 2006, depois reforçado durante visita do ministro da Defesa, Nelson Jobim, a Paris, na qual se reuniu com Morin e com o presidente Nicolas Sarkozy. O Acordo foi finalmente assinado quando da visita do Presidente Sarkozy à Guiana, em fevereiro de 2008.</p><p></p><p>As Preliminares</p><p></p><p></p><p>O acordo evoluiu de várias maneiras sendo primeiramente a procura de sub-contratação industrial. Aproveitando que a EADS ara acionista da EMBRAER foi contatada para produzir estruturas de materiais compostos para helicópteros médios. O acordo discutido em 2005 entre a EMBRAER e a EADS não progrediu pelo atraso do grupo europeu em fornecer os planos de engenharia detalhados já que estavam sendo revisados. A posterior saída da EADS do capital da EMBRAER esfriou mais o negócio.</p><p></p><p>Posteriormente evoluiu uma negociação mais elaborada partindo de necessidades das Forças Armadas Brasileiras de renovar e incrementar o seu parque de aeronaves de asas rotatórias. Há necessidades nas três forças para helicópteros de transporte de uso geral assim como em missões especializadas: C-SAR, SAR, ASW, Ataque.</p><p></p><p>E também um fantástico mercado promissor em operações off-shore com os mega campos petrolíferos anunciados nas costas de São Paulo e Rio de Janeiro. Em média as distâncias destes campos estão a 200-250 km da costa. Requerem helicópteros de grande capacidade e com aviônica sofisticada para garantir as operações nas mais diversas condições climáticas.</p><p></p><p>O Super Cougar</p><p></p><p>Com exclusividade podemos anunciar que o helicóptero que é chamado de Super Cougar será um novo helicóptero que está sendo definido e projetado de acordo com as condições do parque industrial / aeronáutico do Brasil.</p><p></p><p>Muitos acordos estão sendo costurados para viabilizar fabricação do Super Cougar no Brasil. A fabricante de turbinas TURBOMECA deverá instalar uma unidade industrial no Rio de Janeiro, aproveitando incentivos do governo daquele estado.</p><p></p><p>Para os avionicos várias alternativas estão sendo discutidas. A vinda da fabricante original dos equipamentos aviônicos, SAGEM, ao Brasil. Também em conversações adiantadas estão entendimentos com o fabricante Aeroeletronica (ELBIT).</p><p></p><p>O fornecimento de estruturas em materiais compostos que poderia ser o maior empecilho apresenta fornecedores qualificados no Brasil, sendo o principal o Grupo Inbra, que durante a EUROSATORY, recentemente realizada em Paris, aproveitou mais ainda para estreitar o relacionamento com o grupo EADS.</p><p></p><p>Os helicópteros da EUROCOPTER apresentam a característica construtiva de toda a sua estrutura ser feita em materiais compostos, em especial fibra de carbono. Isso proporciona várias vantagens: redução de peso, resistência à corrosão, facilidade de manutenção, entre outras vantagens.</p><p></p><p>O Futuro</p><p></p><p>As forças olham de forma reservada o presente memo a ser assinado hoje. A FAB mantém no forno a licitação dos helicópteros de ataque e de transporte. As duas foram colocadas na espera aguardando o encaminhamento das negociações do acordo com a EUROCOPTER. A licitação dos helicópteros de ataque está com maiores condições de continuidade, porém sem data para o anúncio do vencedor. Uma versão de ataque poderia ser desenvolvida junto com a Sul-Africana ATE, o que deixa em pânico o Alto Comando da FAB. A possibilidade ter a presente licitação de helicópteros de ataque cancelada definitivamente tira o sono de muitos brigadeiros.</p><p></p><p>A Marinha segue fielmente a doutrina de operações anti-submarino (ASW) desenvolvida pela US Navy. Com base nisso e aproveitando a obsolescência em bloco de sua força de helicópteros ASW a MB adquiriu via FMS 4 Helicópteros S-70 SeaHawk, com opções para mais dois. DEFESA@NET foi informada que a MB comprometeu-se com um número não especificado de helicópteros Super Cougar. Tanto para emprego geral como ações especializadas sem uma definição de prazo.</p><p></p><p>O Exército necessita reforçar os Batalhões de Aviação. Em especial incorporar maior capacidade de transporte para as diversas operações em que o Exército está participando. Lembrar que logo após as ações do PCC em Maio/Junho de 2006 o governo de São Paulo alugou dois helicópteros Cougar do Exército.</p><p></p><p>As necessidades militares e mais de Forças Públicas preencheriam o número de 50 helicópteros que garante o presente memorando de entendimento. Mas a viabilidade econômica proviria das operações Off-Shore. O anúncio dos mega campos a uma distância de 200-250 km da costa pode gerar a necessidade de 100-200 unidades em 10 anos.</p><p></p><p>Caberá ao consórcio EADS/EUROCOPTER mais as empresas associadas apresentar as devidas garantias ao governo de que o projeto realmente será o o formador de um novo cluster aeronáutica no Brasil.</p><p></p><p>Defesanet.</p><p></p><p></p><p>Saludos.</p><p></p><p></p><p>"Jesus Cristo es my Senhor"</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="b.verde, post: 280175, member: 2311"] Helicópteros en la FAB/MB/EB: As comemorações dos trinta anos da Helibras, em Itajubá (MG), hoje (30 Junho) podem marcar a expansão das atividades da empresa no Brasil de forma significativa. Deve ser assinado um memorando de entendimento entre o governo brasileiro e a EUROCOPTER, membro do gigante europeu EADS que sinalize a implantação da fábrica de helicópteros pesados Cougar. O compromisso do Brasil de adquirir uma quantidade de 50 helicópteros, em especial para emprego militar, viabiliza o negócio. Em valores poderia alcançar 1,2 bilhão de euros (1,9 bilhão de dólares), segundo noticiou o jornal econômico francês Les Echos, nesta manhã (30Junho). O evento terá a presença do presidente Luiz Inácio além de autoridades da república assim como do ministro da Defesa da França Hervé Morin e dos Presidentes da EADS, Louis Gallois e Lutz Bertling, presidente da Eurocopter. O Brasil e França assinaram um acordo de cooperação em termos de defesa, em 2006, depois reforçado durante visita do ministro da Defesa, Nelson Jobim, a Paris, na qual se reuniu com Morin e com o presidente Nicolas Sarkozy. O Acordo foi finalmente assinado quando da visita do Presidente Sarkozy à Guiana, em fevereiro de 2008. As Preliminares O acordo evoluiu de várias maneiras sendo primeiramente a procura de sub-contratação industrial. Aproveitando que a EADS ara acionista da EMBRAER foi contatada para produzir estruturas de materiais compostos para helicópteros médios. O acordo discutido em 2005 entre a EMBRAER e a EADS não progrediu pelo atraso do grupo europeu em fornecer os planos de engenharia detalhados já que estavam sendo revisados. A posterior saída da EADS do capital da EMBRAER esfriou mais o negócio. Posteriormente evoluiu uma negociação mais elaborada partindo de necessidades das Forças Armadas Brasileiras de renovar e incrementar o seu parque de aeronaves de asas rotatórias. Há necessidades nas três forças para helicópteros de transporte de uso geral assim como em missões especializadas: C-SAR, SAR, ASW, Ataque. E também um fantástico mercado promissor em operações off-shore com os mega campos petrolíferos anunciados nas costas de São Paulo e Rio de Janeiro. Em média as distâncias destes campos estão a 200-250 km da costa. Requerem helicópteros de grande capacidade e com aviônica sofisticada para garantir as operações nas mais diversas condições climáticas. O Super Cougar Com exclusividade podemos anunciar que o helicóptero que é chamado de Super Cougar será um novo helicóptero que está sendo definido e projetado de acordo com as condições do parque industrial / aeronáutico do Brasil. Muitos acordos estão sendo costurados para viabilizar fabricação do Super Cougar no Brasil. A fabricante de turbinas TURBOMECA deverá instalar uma unidade industrial no Rio de Janeiro, aproveitando incentivos do governo daquele estado. Para os avionicos várias alternativas estão sendo discutidas. A vinda da fabricante original dos equipamentos aviônicos, SAGEM, ao Brasil. Também em conversações adiantadas estão entendimentos com o fabricante Aeroeletronica (ELBIT). O fornecimento de estruturas em materiais compostos que poderia ser o maior empecilho apresenta fornecedores qualificados no Brasil, sendo o principal o Grupo Inbra, que durante a EUROSATORY, recentemente realizada em Paris, aproveitou mais ainda para estreitar o relacionamento com o grupo EADS. Os helicópteros da EUROCOPTER apresentam a característica construtiva de toda a sua estrutura ser feita em materiais compostos, em especial fibra de carbono. Isso proporciona várias vantagens: redução de peso, resistência à corrosão, facilidade de manutenção, entre outras vantagens. O Futuro As forças olham de forma reservada o presente memo a ser assinado hoje. A FAB mantém no forno a licitação dos helicópteros de ataque e de transporte. As duas foram colocadas na espera aguardando o encaminhamento das negociações do acordo com a EUROCOPTER. A licitação dos helicópteros de ataque está com maiores condições de continuidade, porém sem data para o anúncio do vencedor. Uma versão de ataque poderia ser desenvolvida junto com a Sul-Africana ATE, o que deixa em pânico o Alto Comando da FAB. A possibilidade ter a presente licitação de helicópteros de ataque cancelada definitivamente tira o sono de muitos brigadeiros. A Marinha segue fielmente a doutrina de operações anti-submarino (ASW) desenvolvida pela US Navy. Com base nisso e aproveitando a obsolescência em bloco de sua força de helicópteros ASW a MB adquiriu via FMS 4 Helicópteros S-70 SeaHawk, com opções para mais dois. DEFESA@NET foi informada que a MB comprometeu-se com um número não especificado de helicópteros Super Cougar. Tanto para emprego geral como ações especializadas sem uma definição de prazo. O Exército necessita reforçar os Batalhões de Aviação. Em especial incorporar maior capacidade de transporte para as diversas operações em que o Exército está participando. Lembrar que logo após as ações do PCC em Maio/Junho de 2006 o governo de São Paulo alugou dois helicópteros Cougar do Exército. As necessidades militares e mais de Forças Públicas preencheriam o número de 50 helicópteros que garante o presente memorando de entendimento. Mas a viabilidade econômica proviria das operações Off-Shore. O anúncio dos mega campos a uma distância de 200-250 km da costa pode gerar a necessidade de 100-200 unidades em 10 anos. Caberá ao consórcio EADS/EUROCOPTER mais as empresas associadas apresentar as devidas garantias ao governo de que o projeto realmente será o o formador de um novo cluster aeronáutica no Brasil. Defesanet. Saludos. "Jesus Cristo es my Senhor" [/QUOTE]
Insertar citas…
Verificación
Libertador de Argentina
Responder
Inicio
Foros
Fuerzas Aéreas
Noticias y Actualidad de las Fuerzas Aéreas
Fuerzas Aéreas, actualidad - Noticias Breves
Este sitio usa cookies. Para continuar usando este sitio, se debe aceptar nuestro uso de cookies.
Aceptar
Más información.…
Arriba