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<blockquote data-quote="Brasil" data-source="post: 2180614" data-attributes="member: 25105"><p><strong><span style="font-size: 18px">La MB decide por la demobilizacion del São Paulo y la aquisicion de un nuevo portaaviones y ala aerea</span></strong></p><p><strong></strong></p><p><strong></strong></p><p><strong></strong></p><p><strong>Resumen de la Nota: La armada decide por la demobilizacion en los proximos 3 años. Pone la aquisicion de un portaaviones e una nueva ala embarcada como prioridad numero 3 de la fuerza (solo atras de la cronstrucion de las Tamandaré y de los Submarinos)</strong></p><p></p><p></p><p></p><p>Nota oficial:</p><p></p><p>Após diversas tentativas de recuperar a capacidade operativa do NAe “São Paulo”, o Almirantado concluiu que o Programa de Modernização exigiria alto investimento financeiro, conteria incertezas técnicas e necessitaria de um longo período de conclusão e decidiu pela desmobilização do meio, a ser conduzida ao longo dos próximos três anos.</p><p></p><p><strong>Um programa de obtenção de um novo conjunto Navio Aeródromo x aeronaves, ocupará a terceira prioridade de aquisições da Marinha, logo após o PROSUB/Programa Nuclear e o Programa de Construção das Corvetas Classe Tamandaré</strong>. O custo de aquisição desse novo binômio será substancialmente menor que o de modernização do NAe “São Paulo” e de obtenção de novas aeronaves compatíveis com o NAe, já que as aeronaves AF1 deverão estar no final de sua vida quando o “São Paulo” terminasse sua modernização.</p><p></p><p>O “São Paulo” foi incorporado à Marinha em 2000, a partir de uma compra de oportunidade da Marinha Nacional da França, com os propósitos precípuos de substituir o antigo NavioAeródromo Ligeiro “Minas Gerais”, em término de vida útil, e proporcionar a evolução das operações aéreas embarcadas com o emprego dos aviões de asa fixa e propulsão a jato A4 Skyhawk.</p><p></p><p>Apesar de já contar com 37 anos de serviço ativo no momento da aquisição, o Navio cumpriu bem sua missão nos primeiros anos em atividade pela Esquadra brasileira, possibilitando à Marinha adquirir a capacitação para operar aeronaves de alta performance embarcadas.</p><p></p><p>Lamentavelmente, os estudos de exequibilidade do referido Programa indicam um longo período para sua conclusão, aproximadamente dez anos, além de incertezas técnicas e elevados custos.</p><p></p><p><strong>Até que a Marinha receba um novo Navio Aeródromo, a capacidade de conduzir operações de guerra naval com emprego de aviação de asa fixa, obtida às custas de grandes investimentos e intensos treinamentos dos nossos pilotos no país e no exterior, será mantida a partir da Base Aérea Naval e de outras instalações de terra, e também por meio de treinamentos com marinhas amigas. </strong></p><p></p><p><strong>CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA</strong></p><p></p><p>Saludos</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Brasil, post: 2180614, member: 25105"] [B][SIZE=5]La MB decide por la demobilizacion del São Paulo y la aquisicion de un nuevo portaaviones y ala aerea[/SIZE] Resumen de la Nota: La armada decide por la demobilizacion en los proximos 3 años. Pone la aquisicion de un portaaviones e una nueva ala embarcada como prioridad numero 3 de la fuerza (solo atras de la cronstrucion de las Tamandaré y de los Submarinos)[/B] Nota oficial: Após diversas tentativas de recuperar a capacidade operativa do NAe “São Paulo”, o Almirantado concluiu que o Programa de Modernização exigiria alto investimento financeiro, conteria incertezas técnicas e necessitaria de um longo período de conclusão e decidiu pela desmobilização do meio, a ser conduzida ao longo dos próximos três anos. [B]Um programa de obtenção de um novo conjunto Navio Aeródromo x aeronaves, ocupará a terceira prioridade de aquisições da Marinha, logo após o PROSUB/Programa Nuclear e o Programa de Construção das Corvetas Classe Tamandaré[/B]. O custo de aquisição desse novo binômio será substancialmente menor que o de modernização do NAe “São Paulo” e de obtenção de novas aeronaves compatíveis com o NAe, já que as aeronaves AF1 deverão estar no final de sua vida quando o “São Paulo” terminasse sua modernização. O “São Paulo” foi incorporado à Marinha em 2000, a partir de uma compra de oportunidade da Marinha Nacional da França, com os propósitos precípuos de substituir o antigo NavioAeródromo Ligeiro “Minas Gerais”, em término de vida útil, e proporcionar a evolução das operações aéreas embarcadas com o emprego dos aviões de asa fixa e propulsão a jato A4 Skyhawk. Apesar de já contar com 37 anos de serviço ativo no momento da aquisição, o Navio cumpriu bem sua missão nos primeiros anos em atividade pela Esquadra brasileira, possibilitando à Marinha adquirir a capacitação para operar aeronaves de alta performance embarcadas. Lamentavelmente, os estudos de exequibilidade do referido Programa indicam um longo período para sua conclusão, aproximadamente dez anos, além de incertezas técnicas e elevados custos. [B]Até que a Marinha receba um novo Navio Aeródromo, a capacidade de conduzir operações de guerra naval com emprego de aviação de asa fixa, obtida às custas de grandes investimentos e intensos treinamentos dos nossos pilotos no país e no exterior, será mantida a partir da Base Aérea Naval e de outras instalações de terra, e também por meio de treinamentos com marinhas amigas. [/B] [B]CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA[/B] Saludos [/QUOTE]
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