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<blockquote data-quote="fml" data-source="post: 2127921" data-attributes="member: 12530"><p>también sigo el blog brasilero y el L-75 según el dueño del blog va a terminar en un museo esto por el posteo de un ing del proyecto( <em>Fausto Ivan Barbosa)</em></p><p><em></em></p><p><em></em></p><p><a href="https://www.blogger.com/profile/03058220853564842137">Fausto Ivan Barbosa</a><a href="http://brazilianspace.blogspot.com/2016/10/iniciada-segunda-fase-da-campanha-de.html?showComment=1477630552994#c9017246359431643893">28 de outubro de 2016 01:55</a></p><p><em><em></em></em></p><p><em><em><strong>O L75 não possui desempenho compatível com a necessidade do VLS ALFA</strong>, no sentido de que <strong>o impulso específico deveria ser, no mínimo, 15% maior, </strong>como demonstram estudos realizados à epoca do lançamento do natimorto programa cruzeiro do sul. Isto se deve ao uso de etanol anidro como combustível, combinado com ciclo aberto (injeção liquido/liquido). Para alcançar o desempenho necessario, seria preciso trocar o combustível por querosene, combinado com ciclo fechado (injeção liquido/gás), cuja tecnologia é bem mais complexa, dominada apenas por Russia e Estados Unidos. Contudo, o L75 terá o mérito de se tornar um marco no desenvolvimento de propulsão liquida no país, servindo como objeto para a construção da base para alavancar projetos de instalações de testes e consolidar o conhecimento tecnológico. Para aplicações reais do L75, estudos para um novo lançador que aproveite ao máximo seu baixo desempenho precisará ser implementado, juntamente com a capacitação para desenvolvimento de estágios líquidos, tão importante quanto os motores.</em></em></p><p><em><em></em></em></p><p><em><em></em></em></p><p><em><em></em></em></p><p><em><em></em></em></p><p><em><em>Duda Falcão(Blog Brazilian Space):</em></em></p><p><em><em></em></em></p><p><em><em><em>"<em>Quanto ao projeto do L75, para mim depois do que disse o pesquisador Fausto Ivan Barbosa , o mesmo é página virada, e se realmente finalizado for, <strong>terminará como peça de exposição no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) </strong>como registro de uma iniciativa que fugiu de sua finalidade inicial e acabou como peça de museu sem objetivo prático nenhum. Triste"</em></em></em></em></p><p><em><em></em></em></p><p><em><em></em></em></p><p><em><em></em></em></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="fml, post: 2127921, member: 12530"] también sigo el blog brasilero y el L-75 según el dueño del blog va a terminar en un museo esto por el posteo de un ing del proyecto( [I]Fausto Ivan Barbosa) [/I] [URL='https://www.blogger.com/profile/03058220853564842137']Fausto Ivan Barbosa[/URL][URL='http://brazilianspace.blogspot.com/2016/10/iniciada-segunda-fase-da-campanha-de.html?showComment=1477630552994#c9017246359431643893']28 de outubro de 2016 01:55[/URL] [I][I] [B]O L75 não possui desempenho compatível com a necessidade do VLS ALFA[/B], no sentido de que [B]o impulso específico deveria ser, no mínimo, 15% maior, [/B]como demonstram estudos realizados à epoca do lançamento do natimorto programa cruzeiro do sul. Isto se deve ao uso de etanol anidro como combustível, combinado com ciclo aberto (injeção liquido/liquido). Para alcançar o desempenho necessario, seria preciso trocar o combustível por querosene, combinado com ciclo fechado (injeção liquido/gás), cuja tecnologia é bem mais complexa, dominada apenas por Russia e Estados Unidos. Contudo, o L75 terá o mérito de se tornar um marco no desenvolvimento de propulsão liquida no país, servindo como objeto para a construção da base para alavancar projetos de instalações de testes e consolidar o conhecimento tecnológico. Para aplicações reais do L75, estudos para um novo lançador que aproveite ao máximo seu baixo desempenho precisará ser implementado, juntamente com a capacitação para desenvolvimento de estágios líquidos, tão importante quanto os motores. Duda Falcão(Blog Brazilian Space): [I]"[I]Quanto ao projeto do L75, para mim depois do que disse o pesquisador Fausto Ivan Barbosa , o mesmo é página virada, e se realmente finalizado for, [B]terminará como peça de exposição no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) [/B]como registro de uma iniciativa que fugiu de sua finalidade inicial e acabou como peça de museu sem objetivo prático nenhum. Triste"[/I][/I] [/I][/I] [/QUOTE]
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