Perfectirijillo
Colaborador
Gracias Paulo, se nota a leguas que el tipo sabe…..
Saludos…
Saludos…
Acciones de la francesa Dassault suben con especulación sobre Rafale
El compañero Lula dio una tremenda fuerza a la industria aeronáutica francesa hoy: las acciones del gigante Dassault Aviation subieron más de 5%, tras el presidente insinuar que elegiría las cazas Rafale por la "traspaso de tecnología". La Dassault ofreció 36 cazas, en un negocio envolviendo millones de euros. Todo indica que Lula ya eligió los Rafale, como un periódico francés afirmó, pasado mes, y anunciará oficialmente la compra de las cazas en las próximas horas, quizás antes del desfile del 7 de septiembre en Brasilia, que acompañará con el presidente francés Nicolas Sarkozy. A la esa altura, Sarkozy, que habría sido informado ayer de la elección, ya debe estar llamando el brasileño de "mon pote" - "mi camarada", en la lengua de Voltaire y Brigitte Bardot.
Fuente: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php
:rofl::rofl::sifone:
Rafale ganhou
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio da Silva está neste momento no Palácio da Alvorada em reunião com o presidente francês Nicolas Sarkozy. A presidência da República acaba de divulgar nota conjunta dos dois países confirmando que o Brasil vai comprar o caça Rafale. Segundo nota do divulgada agora há pouco, o país vai adiquirir 36 aviões de combate. O anúncio significa que foi encerrado o processo de seleção feito pela Força Aérea Brasileira (FAB), o chamado programa FX-2. Perderam a disputa o caça sueco Gripen e o americano F18.
FONTE: O Globo
Uhulll RAFALE!!!!
Brasil confirma acordo para compra aviões militares da França
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
Brasil e França divulgaram hoje um comunicado em conjunto para confirmar um acordo de cooperação militar entre os dois países. Pelo acordo, o Brasil comprará da França 36 aviões de combate Rafale. O valor do acordo ainda não foi divulgado.
"Levando em conta a amplitude das transferências de tecnologia propostas e das garantias oferecidas pela parte francesa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a decisão da parte brasileira de entrar em negociações com o GIE-Rafale para a aquisição de 36 aviões de combate", diz o comunicado conjunto.
O texto diz ainda que o presidente francês Nicolas Sarkozy comunicou a Lula hoje de manhã a "intenção da França de adquirir uma dezena de unidades da futura aeronave de transporte militar KC-390 e manifestou a disposição dos industriais franceses de contribuir para o desenvolvimento do programa dessa aeronave".
O projeto de desenvolvimento do KC-390 é da Embraer. Esse avião ainda não é produzido no Brasil. A França se compromete no desenvolvimento da aeronave. No acordo, a França se compromete a transferir tecnologia e capacidade de produção para o Brasil.
O avião Rafale, da empresa francesa Dassault, competia com o Gripen da sueca Saab e o F/A18 Super Hornet da americana Boeing por um contrato de US$ 4 bilhões de dólares.
Para convencer o Brasil, a França aceitou em sua oferta uma transferência tecnológica considerada sem precedentes por Paris.
Durante a visita ao Brasil, Sarkozy e Lula assinarão ainda um acordo militar que prevê a compra de submarinos e helicópteros num total de 8,5 bilhões de euros. O valor será maior com a compra de caças franceses. Segundo reportagem da Folha publicada neste domingo, será o maior e mais importante acordo militar da história recente do Brasil.
O acordo mais importante dos que serão assinados durante a visita do presidente francês se refere à construção conjunta de um submarino de propulsão nuclear e outros quatro convencionais do modelo francês Scorpene, assim como do estaleiro onde serão fabricados os navios e de uma base naval de apoio.
O convênio também inclui 50 helicópteros de transporte franceses EC-725 para as Forças Armadas brasileiras, que serão fornecidos entre 2010 e 2016 por um consórcio formado pela brasileira Helibras e pela europeia Eurocopter, filial do grupo europeu EADS.