Cara o EMB-145 é estratégico para a Embraer, porque ele é a plataforma para as versões especiais (AEW, SA, MP.......)
A Embraer já falou que mesmo quando não tiver mais encomendas do EMB-145 ele continuará com a linha de produção aberta.
A unica opção para a Argentina são os MSJ e MLJ que a Embraer esta querendo produzir nos EUA e talvez a nova familia de aviões turboélice.
Agora a pergunta de um milhão de dolares: - Por que produzir na Argentina?
Perdon hermanos argentinos, pero voy contestar en portugues.
Vamos por partes:
1) Se o EMB 145 é produzido na China, porque não poderia ser feito na Argentina?
2) A venda de EMB 145 está caindo, e a Embraer precisa de todo o espaço que puder para a linha 170-190 e para novos projetos.
3) Como já disse, a empenagem do EMB 145 é feita no Chile e tem de atravessar a Argentina de caminhão. Porque não parar em Cordoba?
4) Se um avião da Embraer for produzido na Argentina será o EMB 145, ou você acha que eles transfeririam parte da produção da linha 170-190? Isto sim seria um pesadelo logístico.
Não tenho nenhuma informação privilegiada, só estou tentando usar a lógica.
Abraços,
JT