Brasil y su programa FX-2

hermanos foristas Brasileros por favor pueden postear en castellano ya que no entiendo todo lo que escriben y pierdo algunos detalles gracias
Saludos
 
Russia and Brazil Sign Agreement on Joint Development of Fighters and Boosters for Satellite Launches


Russia and Brazil signed an agreement on 15 April about joint development of fighters and boosters for placing satellites into earth orbit. Brazil's minister for strategic problems, Mangabeira Ungera, announced. According to him, the "newest fifth generation jet fighter" will be developed jointly with the Russian side within the framework of the agreement that was reached. The contract also provides for the building and placing into service of boosters which are able to place various satellites into earth orbit.

Source: 16.04.08, ARMS-TASS

:yonofui: :yonofui:
 
Fica condicionada a la fecha del PAK !!! :yonofui: :biggrinjester:

Hablando en serio, cuando venires acá (Florianópolis/SC), eres mi convidado. :cheers2: Pero, acá las nenas són mayormente com ascendência italiana/alemã/portuguesa.

Mulatas ricas, en Rio de Janeiro. :drool5: :drool5: :drool5:
 

Guitro01

Forista Sancionado o Expulsado
FX: La indecisión de Brasil


En la actualidad la situación económica de Brasil es óptima. Solo en inversiones extranjeras recibe por mes lo que Argentina recibe en un año y su crecimiento industrial es sostenido y firme. Sin embargo en cuanto a la renovación de su equipamiento aéreo militar, se observa una notable indefinición que ya ha molestado a varios fabricantes mundiales de aeronaves de combate.

A principios del 2005, el primer concurso FX se canceló de modo inexplicable cuando el favorito era una versión especial del Mirage 2000, el M2000BR que sería ensamblado por Embraer. Cuando el programa se reabrió posteriormente como FX-2, el mismo gobierno favorecía una versión local del Dassault Rafale. De un día para otro surgió la noticia que Brasil se integraría al programa de un caza de 5º generación, programa que lleva adelante Rusia e India, lo que provocó bastante desconcierto, por cuanto se trataba de un proyecto a mediano plazo con niveles de inversión mucho más altos que los 2.000 millones de dólares que serían destinados al FX-2. Esta semana, el ministro de defensa Nelson Jobim, declaró que “en vez de comprar, la FAB va a construir su propio caza”.

Nota completa:
http://www.defensargentina.com/2008/05/fx-la-indecisin-de-brasil.html
 

boreal

Forista Sancionado o Expulsado
Pues si quieren construir su propio avión de caza, se van a salir de Guatemala y se van a meter en Guatepeor.
 
Programa F-X2: La meta es adquirir 36 aviones

Entrevista com o Brig Saito, Comandante da Aeronáutica

Programa F-X2: "Nossa meta é adquirir 36 aviões, mas a crise econômica preocupa".


Defesa@Net teve a oportunidade de entrevistar o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica, quando este visitou o V Comando Aéreo Regional (COMAR), na manhã de ontem, 27 Janeiro. Na oportunidade houve a troca do comando do Hospital da Aeronáutica de Canoas (HACO).

Os pontos relevantes da entrevista com o Comandante da Aeronáutica:

O Programa F-5BR

Não serão adquiridos mais aviões F-5. Estamos em negociação final com a EMBRAER para a assinatura do contrato de modernização do aviões adquiridos da Jordânia para o padrão F-5EM/FM. Será criado mais um grupo de caça que ficará sediado na Amazônia.

O F-5BR deverá permanecer em serviço até 2020-25. O avião nos tem atendido perfeitamente. A performance na Operação Red Flag nos satisfez muito. No fim do ano foi introduzido o sistema de datalink (enlace de dados), que permite que os pilotos troquem informações de forma segura entre si. Não temos tido maiores problemas de pane com os motores F-5.

A Operação do C-105 Amazonas

Temos 8 aviões em Manaus (AM) e 4 em Campo Grande (MS) E no futuro um grupo de 4 em Belém(PA). Estamos negociando mais 8, sendo 4 para a função SAR, que serão usados nas áreas das Fronteiras Norte e Oeste.


Brigadeiro Saito e Nelson Düring Editor-Chefe de Defesa@Net

O P-3

Visitei recentemente uma unidade operacional do P-3 e também a as atividades de modernização do P-3BR, na Espanha e me surpreendeu a diversidade e capacidade da eletrônica embarcada. Será um importante meio nas operações de proteção às atividades do Brasil na área do pré-sal, e às operações no Atlântico Sul junto com os Bandeirulhas.

Programa F-X2

No próximo dia 2 de Fevereiro (segunda-feira) teremos a entrega das propostas das empresas (BOEING, DASSAULT e SAAB) ao RFP (Request for Proposa) emitido pela FAB. Nosso cronograma prevê que em Junho, no máximo, Julho deste ano, seja definido o finalista. E em Outubro espero assinar o contrato. Nessa fase de análise de propostas estaremos em contato direto com os fabricantes, para solucionar dúvidas e esclarecer detalhes.

Trabalhamos com o número de 36 aviões, esta é a nossa meta. Nos preocupa o ambiente econômico, pois poderá interferir, não podemos ignorar isso. O Brasil não está sendo tão afetado pela crise econômica e esperamos que até o segundo semestre o cenário tenha mudado.

Programa F-X2: A Necessidade

Aquisição de um novo caça que nos levará a um novo patamar tecnológico e operacional. Será um passo significativo para a FAB e também para a indústria nacional.

Programa F-X2: A parte industrial

Não temos um requisito formal, negociaremos com as empresas. Se serão 12 fornecidos diretamente pelas empresas e os demais 24 montados no Brasil, tudo isto será definido nas negociações.

Modernização dos Bandeirantes

Já estamos com o contrato assinado e nos próximos meses a Aeroeletrônica preparará os protótipos da nova aviônica que será introduzida no avião.

O impacto da Crise Econômica

Ainda não avaliamos o impacto. Primeiro o governo deverá avaliar e estabelecer as ações, após isto nós analisaremos o efeito em nossos programas e atividades. (Nota do Editor: ao mesmo tempo em que o Brig. Saito dava esta declaração, o Ministério do Planejamento anunciava contingenciamento de 56% no orçamento do Ministério da Defesa para a rubrica de investimentos).

http://www.defesanet.com.br/fx2/brig_saito.htm

*******************************************************
Al parecer ya no son tan importante las contraprestaciones, solo adquirir 36 unidades, pero con la crisis, Continuaran con el FX-2????
Estan pensando Modernizar los F-5 comprados a Jordania.
Saludos
Saludos
 
A Decisão de modernizar os F-5E/F comprados da jordânia já havia sido tomada antes. Não haverá conçelamento ou atrazos no programa FX-2 ora me andamento.


Saludos.


"Jesus Cristo é meu Senhor"
 

jedi-knigth

Colaborador Flankeriano
Colaborador
Si lo del contrato ruso es cierto quiere decir que los Brasileños ya estan pensando que va a ser de su vida post Rafale/Rhino segun quien gane.uiente
Utilizan aviones adquiridos una generacion mas y en la siguiente ¿2030? van a tener aviones de desarrollo propio en conjunto. Algo como lo que hizo españa con el FACA y luego EFA
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
02/02/2009 - 08h41

Nota: Aeronáutica inicia análise das ofertas do Projeto F-X2

O Comando da Aeronáutica informa que, em cumprimento ao cronograma de seleção dos novos caças multi-emprego para a Força Aérea Brasileira (FAB), recebe em 2 de fevereiro as propostas das empresas participantes selecionadas na short list, listadas aqui em ordem alfabética: BOEING (F-18 E/F SUPER HORNET), DASSAULT (RAFALE) e SAAB (GRIPEN NG).

Em outubro passado, a Gerência do Projeto F-X2 (GPF-X2) procedeu à entrega aos fabricantes selecionados dos Pedidos de Oferta (do inglês Request For Proposal – RFP), através do qual as empresas detalham suas propostas com base nos requisitos estabelecidos pelo Comando da Aeronáutica.

A partir desta etapa, a GPF-X2 efetua minuciosa análise técnica dos aspectos comerciais; técnicos; operacionais; logísticos; de compensação comercial, industrial e tecnológica (Offset), e de transferência de tecnologia, informados pelos participantes em resposta ao RFP.


Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Si estimado super mod :biggrinjester:

Pero FX es FX.......son surpresas:sifone:

Gran salud a ud e el pueblo Chileno:cheers2:
 
Arriba