SnAkE_OnE dijo:si , generalmente en los ejercicios anuales se hacen , creo que mas para calificaciones de aptitud de la tripulacion mas que para precision o estado de las piezas , tanto combate a blancos de superficie , apoyo de fuego o anti aereo
el9loco dijo:Una pregunta nosotros contamos con artilleria teledirigida?????
SnAkE_OnE dijo:Giuli...el barco brasilero se cruzo justo cuando la 360 iba a empezar con la salva...por eso se comio terribles corchazos y eso que era ammo inerte
CONDORPLT dijo:JAJAJA, disculpame Snake, pero me causo mucha gracia!!!
Giuli...el barco brasilero se cruzo justo cuando la 360 iba a empezar con la salva...por eso se comio terribles corchazos y eso que era ammo inerte
Canhões de corveta giraram sem controle
Os canhões de 40 milímetros da corveta -- do mesmo tipo dos que atingiram o navio brasileiro -- ficaram fora de controle, no momento em que estavam sendo preparados para atirar numa rocha a 180 quilômetros da costa. Os canhões começaram a girar, assustando os marinheiros da corveta. A falha obrigou os operadores a abortar a missão.
No acidente da semana passada, quatro militares da Marinha do Brasil e um oficial argentino ficaram feridos depois que o "Sarandi" -- que participava de um exercício conjunto de tiro a 300 quilômetros da costa, na altura de Cabo Frio -- disparou um tiro de canhão contra um alvo flutuante e móvel mas atingiu a fragata brasileira "Rademaker".
A fragata, que só foi incorporada à Marinha do Brasil em 30 de abril de 1997, participava de mais uma edição da Operação Fraterno. A operação é realizada desde 1978 em conjunto com a Marinha da Argentina e consiste em manobras e exercícios de tiro.
JAJAJA, disculpame Snake, pero me causo mucha gracia!!!
The argentine ship was the ARA Sarandi D-13, (MEKO 360) it was performing some night shooting with the double 40 mm fast fire Bofors guns, for some unknown reason the brasilian F-49 Rademaker ( former HMS Battleaxe) crossed his line of fire and the gun control locked on it.
SnAkE_OnE dijo:segun lei , el director de tiro en vez de hacer lock en los blancos , lockeo la fragata y le disparo
chimango dijo:No muchachos, disculpenme pero no hubo ninguna falla. El director de tiro se topo con una Type 22 a la que identificó como HMS Battleaxe ... y la tentación fué demasido fuerte !!!
chimango dijo:No muchachos, disculpenme pero no hubo ninguna falla. El director de tiro se topo con una Type 22 a la que identificó como HMS Battleaxe ... y la tentación fué demasido fuerte !!!
floripa dijo:Vocês que são argentinos podem me ajudar.
Lembro-me de um maravilhoso conto do Júlio Cortázar, sobre um boxeador mediano que depois da morte de um amigo pugilista campeão melhora substancialmente, tudo para enfrentar o algoz ianque do falecido.
Como se o espírito do amigo reencarnasse para vingar uma dor do passado.
Aí a gente pode pensar que o Breda realmente foi possuído.
Adiós, Battleaxe ...
Sorry, lembranças literárias acopladas a uma quase tragédia.
saludos tétricos, floripa.
PS - Na época, pensei que a tripulação brasileira tivesse mostrado uma foto do ex-imperador Adriano, aquele que jogou na Inter de Milano.
Goal of Adriano at the last minute of the 2004 Copa América final against Argentina
AMX dijo:Nem me lembrava dessa
Descoberto o motivo da falha.