FPG-82, a nova bomba guiada brasileira

Trata-se de um kit a ser acoplado em bombas de aviação do tipo BA-FG-230/ MK-82.
Tem como objetivos dotar bombas de capacidade de planeio de forma controlada até um alvo pre-definido, potencializando o emprego tático com um baixo custo.
O KIT é composto basicamente de:
1. Um conjunto de asas que garante uma razão de planeio que, dependendo da altitude de lançamento, poderá conferir um alcance entre 70 e 80 Km ao conjunto;
2. Um sistema de guiamento GPS/INS com Eletrônica Embarcada para guiar a bomba até um alvo predeterminado O projeto é patrocinado em 80% pela Finep, com previsão dos testes de homologação em vôo no início de 2013.
------------------------------------------------------------------------------
Tradutor google


Este es un kit para ser acoplado a la bomba de tipo aviación BA-FG-230 / MK-82.
Tiene como objetivo proporcionar la capacidad de las bombas en un deslizamientocontrolado a un objetivo previamente definido, mejorando el uso táctico con un bajo costo.
El kit se compone básicamente de:
1. Un par de alas que la tasa de planeo se asegura de que, dependiendo de la altitud de la liberación, puede dar un rango de entre 70 y 80 km al conjunto;
2. Un sistema de guiado GPS / INS con electrónica incorporada para guiar a la bomba a un objetivo predeterminado es patrocinado el proyecto de FINEP en el 80%, con estimaciones de las pruebas de homologación en vuelo a principios de2013.

 

Duwa

Master of the Universe.
Ya se que es OT pero me mando a preguntar. Alguien sabe algo del proyecto MAN-1 y el Matador?
 
J

JT8D

Ya se que es OT pero me mando a preguntar. Alguien sabe algo del proyecto MAN-1 y el Matador?

El desarrollo del MAN-1 (por la MB) continua normalmente (debe estar listo en el 2014).
Sobre el Matador de Avibras no tengo ninguna informacion.

Saludos,

JT
 
Respondendo ao Sr Duwa, o MAN-1, como diz o outro forista, continua muito bem. Inclusive seu motor foi testado na remotorização dos exocet da Marinha, e por noticias que eu li a mais tempo, este novo motor (que tem um maior alcance e velocidade) esta tambem sendo implantado nos misseis exocet da Argentina. Houve um voo de um C-130 da FAB, com exocets da ARA para serem potencializados por Avibras. Irei procurar o link da noticia.

Quanto ao AV-Matador, existe um segredo muito grande, porque dizem que seu alcance sera de 500Km e não mais de 300.
 

Duwa

Master of the Universe.
Gracias Zecarioca por la respuesta. Espero ese link ansiosamente.

Saludos

Pd: Me hiciste recordar a la primera vez que un niño me llamo "Señor"... maldito mocoso.
 
Senhor forista.... é verdade. O voo saiu de Puerto Belgrano com escala em Florianópolis, direto a São Jose dos Campos. Vou buscar o link em um forum brasileiro....tem ate fotos (da tripulação e dos conteiners dos exocet, para que não aja dúvida).

Por outro lado tem notas tambem nos jornais brasileiros, do pedido do Ministro Puricelli para a repontecialização destes misseis.

Nas mesmas notas dão conta do acerto entre os governos para a aquisição dos VTBR Guarani......Argentina ira comprar 100 unidades.(A torre, nos veículos argentinos sera a REMAX brasileira)

PD: Se voce entrar no site da MBDA, vera que somente AVIBRAS e MECTRON serão os únicos potenciadores dos exocet, ja que MBDA não fabricara mais este tipo de motor.
 

Armisael

Forista Borgeano
Colaborador
Yo trabaje con este proyecto, así que conozco la información de primera mano.

No necesito referencias dudosas de un foro.

Si te digo que es no, es no.

Y el motor, Argentina lo tiene desde hace 4 años . . . .

Y lo del Guaraní, ponelo en duda también, ya que el EA nunca lo quiso (quiere el Freccia y/o el Piraña).

Saludos.
 
Senhor Armisael, seria interessante então que explique o porque de estes misseis terem vindos a Avibras....e o pedido do Sr Puricelli.
 
Arriba