Bombas de caída libre

Armisael

Forista Borgeano
Colaborador
Por eso te pregunto:

¿Britanite no es una fábrica de explosivos de uso minero e industrial?

Además, tiene una serie de características interesantes, de la cual destaco como principal que la dirección del arma la dan los canards delanteros, al contrario de otros sistemas que portan un sistema de guía por spoiler traseros (como la ASMP francesa).

Otra, que tiene un cono frontal cerrado, por lo que no sería guiada por guía terminal Láser/IR, por lo que debe ser una de tres:

1) Tonta, de alta perforación (lo descarto).

2) Radioguiada/guiada por haz director (lo dudo, porque no tiene bengalas de guía).

3) ¿GPS? (en ese caso sería un producto nuevo, no la ACAUAN).

Saludos.
 
Defesa@Net 16 Abril 2009


Bomba SMKB da Britanite

Utilizando um kit de guiagem por GPS produzido em parceria com a Mecton e acoplado às Mk-82 e Mk- 83, a Britanite mostra ao publico as primeiras bombas guiadas brasileiras. Lançáveis de altitudes elevadas (10.000m ou mais), com alcance que varia entre 16 e 40km, as bombas tem cep de 6m. Utilizando em redundância quaisquer dos três sistemas de posicionamento global (Glonass, russo, Galileu, europeu e o GPS, americano) tem assegurada sua capacidade de localização do alvo, tanto de dia quanto à noite ou sob condições atmosféricas adversas.
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Bueno Armi..... nem me vou a dar o trabalho de pesquizar...:biggrinjester: Tienes la respuesta de Renan...:hurray:

Bienvenido a ZM Renan.....mas uno ******* por aca :hurray:

PD.: mas detalhes...asi que los tenga los coloco.

saludos
 
D

DELTA22

Primeiramente, seja bem vindo ao ZM, Renan.

Olha, essa bomba veio no momento certo!
Já é até redundante parabenizar a Mectron e o CTA, agora parabenizo esta nova parceira, a Britanite. EXCELENTE!!! :hurray:

Saludos.
 
defesabrasil.com
Mectron e Britanite apresentam primeira bomba guiada nacional
Escrito por Leonardo Jones
Sex, 17 de Abril de 2009 21:11

Kit pode utilizar sistema GPS, Glonass e INS

A Mectron e a Britanite apresentaram na LAAD 2009 o primeiro kit brasileiro de guiamento para bombas de queda livre. Desenvolvido em parceria com a Força Aérea Brasileira, através do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), o kit pode utilizar um sistema de navegação inecercial (INS) ou as redes de satélites GPS (EUA) e Glonass (Rússia). De baixo custo, o kit pode ser instalado em bombas não guiadas ("bombas burras") Mk 82 (500lbs) e Mk 83 (1.000lbs), permitindo seu uso em distâncias maiores e/ou em condições climaticas adversas, em uma variedade de alvos de alto valor estratégico. As bombas com os kits são denominadas SMKB-82 e SMKB-83.

Arte da SMKB. Imagem: Britanite/Divulgação

Arte da SMKB. Imagem: Britanite/Divulgação
O sistema brasileiro possui algumas peculiaridades como, por exemplo, o método de comunicação entre a aeronave e a bomba, que ocorre através de um uma conexão wireless. Isso permite o uso da arma em uma gama enorme de aeronaves e com baixíssimo custo de integração, já que não existem conexões físicas entre a plataforma e a arma, como cabos e fios.

As empresas encontraram dificuldades para desenvolver essa tecnologia devido às interferências causadas pelos sistemas normais da aeronave e pelas turbinas, mas conseguiram superar esses obstáculos e garantir a operação do armamento de maneira segura.

Outra novidade é em relação à geração de energia para o computador da bomba, que será feita através de uma pequena hélice instalada na frente da cabeça de guiagem. Tudo isso garantirá total independência da bomba em relação à aeronave, o que significa a possibilidade de instalação em um cabide sem nenhum preparo para armas inteligentes.

Arte das SMKB 82 e SMKB 83. Imagem: Britanite/Divulgação

Arte das SMKB 82 e SMKB 83. Imagem: Britanite/Divulgação
A cabeça do kit guarda a unidade de controle e o sistema de guiagem. Sua precisão é garantida pelo sistema INS (Inertial Navigation System) com auxílio de um receptor de GPS, que pode usar tanto o GPS americano quanto o Glonass russo. Isso garante uma precisão que, dependendo da conexão cabeça/satélites, pode chegar a cerca de um metro. Ainda assim, independente dessa conexão, a bomba tem um CEP (Circular Error Probable) de menos de seis metros.

O kit está sendo desenvolvido para as bombas MK-82 e MK-83. A Britanite informou que não tem interesse em desenvolver um kit para a MK-84 (2.000lbs) por considerar uma bomba grande demais para ser usada em
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Visita del ministro de la defensa Jobim e del cmt de la FAB Juniti Saito a empresa BRITANITE

 

AMX

Colaborador
Colaborador
PARQUE DE MATERIAL BÉLICO
DA AERONÁUTICA
AVISOS DE LICITAÇÃO
TOMADA DE PREÇOS Nº 3/PAMB-RJ/2009
O Ordenador de Despesas do Parque de Material Bélico da
Aeronáutica do Rio de Janeiro faz saber que às 10 horas do dia 18 de
setembro de 2009 serão recebidos os envelopes contendo a documentação
e a proposta comercial para a construção do laboratório
para armas inteligentes e itens ativos
. O Edital completo contendo as
disposições aplicadas à licitação pode ser obtido, por pessoa devidamente
credenciada pela Empresa, mediante apresentação de carimbo
com o CNPJ da empresa, no horário de 08:00 às 16:00 horas,
na Subdivisão de Procura e Compras, situada na Estrada do Galeão
n.º 4700, Ilha do Governador - Rio de Janeiro. Maiores informações
pelo telefone (21) 2101-5556. O valor do Edital é de R$ 20,00 (vinte
reais) e deverá ser pago por meio de cheque da empresa nominal ao
PAMB- RJ.

Em breve a familia da Acauan vai aumentar ;)
 

tanoarg

Miembro del Staff
Moderador
a britanite, en cualquier momento, artear le inicia juicio por plagio...con la sra. noble no se jode!!
 
3

3-A-202

a britanite, en cualquier momento, artear le inicia juicio por plagio...con la sra. noble no se jode!!


:sifone::sifone: Dura la primaria.. después de media hora buscando en el topic el por que de esa acotación!!! Que vistas!! :yonofui:
 

Delfin

Forista Sancionado o Expulsado

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Realizado 1º vuelo con bombas inteligentes en Brasil





Los Pilotos de Pruebas del Grupo Especial de Ensayo en Vuelo (GEEV) de la Fuerza Aérea Brasileña (FAB) iniciaron campaña de tests con bombas inteligentes guiadas a láser. El primero vuelo aconteció el día 26 de agosto, con el empleo de una aeronave A-1A (AMX).

“En el ambiente de la guerra moderna, es un salto operacional significativo”, afirma el piloto de pruebas del [GEEV] que realizó el primero vuelo, Capitán-Aviador Diogo Silva Castilho.

Pocos países tiene capacidad tecnológica de emplear ese tipo de armamento, que es más eficaz, disminuye el riesgo de pérdida de aeronaves y pilotos porque permite que el lanzamiento la gran altitud y distancia de blanco. A la vez, reduce la posibilidad de daños colaterales en las proximidades de los objetivos militares.

La aeronave A-1 voló equipada con misiles, tanques subalares, “pod designador láser” y dos bombas de 460 kg cada, capaces de alcanzar con precisión un blanco iluminado por láser a través de guiamento.





Fuente: FAB
 
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