Notícias del Ejército de Brasil

S

SnAkE_OnE

Paulo..el sabe porque se dice, que se haya tenido una charla o se mostrara el concepto, no quiere decior que se vaya a hacer, considerando todas las falencias que hay
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Gracias Federico,

yo ja habia entendido con la respoesta de Armisael

Pido descupas....é que as vezes el espanhol es dificil de entender el sentido...jejeje....pero ainda voy aprendier....asy espero...jejeje:smilielol5:

saludos cordiales

Ps. Estos assuntos talvez sejam tratados en sigilo...quien sabe el EA no esteja de fato desenvolviendo cosas que nosostros no saibamos?? Somos simple e pobres mortales foristas...:sifone:
 
D

DELTA22

Não encontrei um lugar melhor para publicar essa noticia, então vai aqui mesmo...

Avibrás: Contrato de exportação de R$ 500 milhões

A Avibrás Aeroespacial, maior grupo produtor de equipamentos militares do País, obteve ontem às 14 horas as garantias do governo federal para concluir a exportação de R$ 500 milhões em foguetes, veículos lançadores e unidades de apoio para um cliente da Ásia. O negócio foi concluído há 13 meses, mas emperrou na burocracia do governo, que procurava a base legal adequada para a operação e assim, mantinha a venda paralisada.

Ontem, a procuradoria do Ministério da Fazenda conciliou o processo. Hoje o Banco do Brasil entrega à organização financeira do país cliente o conjunto de garantias - incluindo as securitárias. "Por conta do fuso horário favorável, o comprador encontrará os documentos na instituição de crédito logo pela manhã", diz Hassuani.

O lote é grande. Abrange um regimento completo do sistema Astros-II da última geração e os veículos de comando e de comunicações, além de enorme quantidade de foguetes - entre eles o novo SS-80 com alcance acima de 100 km e ogiva carregada de granadas que são dispersadas, como uma chuva de aço quente, sobre o alvo.

FUENTE: www.uol.com.br

saludos.
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Delta o SS-80 não é exatamente novo, ele foi desenvolvido para a primeira compra da Malásia em 2001. Ele é um foguete SS-60 com menor ogiva e mais propelente para aumentar seu alcance.

Ah por enquanto somente a Malásia usa esse foguete que já foi testando algunas vezes pelo EB, mas como sempre falta grana.
 

AMX

Colaborador
Colaborador
REMAX


REMAX - Fase 1


Monitor do sistema de gerenciamento de missão da REMAX

El Reparo de Ametralladora Automatizado X (REMAX) es un sistema de armas en desarrollo en el CTEx, que permitirá al disparador de un Vehículo Blindada de
Transporte de Personal – Promedio de Ruedas (VBTP-MR) la realización de las siguientes operaciones con ametralladora .50" o 7,62 mm: observación de la región de combate
en 360º, búsqueda e identificación de blancos, realización de la puntería y del tiro con campo vertical de -20º la 60º.

Esas operaciones serán remotamente controladas – por intermedio de un monitor y de palanca de manejo – y podrán ser realizadas de día o por la noche.

EL REMAX está siendo desarrollado de forma incremental con el siguiente abordaje:
— fase I: el sistema permitirá la realización del tiro diurno de la ametralladora .50";
— fase II: el sistema podrá alternativamente emplear la ametralladora 7,62 mm;
— fase III: será añadido equipamiento de visión nocturna; y
— fase IV: el sistema será estabilizado de forma a permitir el tiro con el vehículo en movimiento.

Presentación del REMAX
El 28 de mayo de 2008, fue realizado en el CAEx la presentación del REMAX a la comitiva del DCT. En la oportunidad, habían sido demostradas las principales funcionalidades del referido sistema, en particular, de la operación remota de la ametralladora .50".
Conclusión de la fase I
El 4 de junio de 2008, habían sido realizados los ensayos de desarrollo previstos para el término de la primera fase. Tras la instalación del REMAX en estativa de la Línea I del CAEx, acompañado de la respectiva ametralladora, habían sido verificadas las características de rotación
en el plano horizontal y en el plano vertical; confirmadas las posibilidades de observación y búsqueda de blancos; y realizadas diversas ráfagas de 5 y 10 tiros, remotamente controladas.
Se constató la puesta en marcha satisfactorio del conjunto previsto para la primera fase de desarrollo.
Un paso fundamental para la autonomía tecnológica en modernos sistemas de armas fue concretado con éxito.
 
D

DELTA22

Delta o SS-80 não é exatamente novo, ele foi desenvolvido para a primeira compra da Malásia em 2001. Ele é um foguete SS-60 com menor ogiva e mais propelente para aumentar seu alcance.

Ah por enquanto somente a Malásia usa esse foguete que já foi testando algunas vezes pelo EB, mas como sempre falta grana.
Certo AMX.
Não sabia dessa informação, obrigado. Mesmo assim 100Km é um bom alcance.

Quanto ao REMAX, é um excelente projeto, espero que continuem o aporte de recursos e mantenham o desenvolvimento.

saludos.
 
D

DELTA22

Discretamente e sem alardes o governo Lula da Silva publicou no dia 02 de Outubro o Decreto Nº 6.592. Ele regulamenta o a Lei nº 11.631, de 27 de dezembro de 2007, sobre a Mobilização Nacional e cria o Sistema Nacional de Mobilização - SINAMOB.

O capítulo I, Artigo 3 ao qualificar os parâmetros de agressão estrangeira para acionar o SINAMOB explicita:

“São parâmetros para a qualificação da expressão agressão estrangeira, dentre outros, ameaças ou atos lesivos à soberania nacional, à integridade territorial, ao povo brasileiro ou às instituições nacionais, ainda que não signifiquem invasão ao território nacional.”


Nunca um documento foi tão explícito e claro sobre quais limites o Brasil poderá avançar na defesa dos seus interesses e incluindo um termo amplo e quase irrestrito “o povo brasileiro”.

O recado passado é claro e incisivo. Uma agressão ou perseguição aos cidadãos brasileiros, tomada de instalações e empresas brasileiras legalmente constituídas e operando em outros países, caracterizarão a partir de agora agressões externas, e uma resposta militar por parte do Brasil passa a ter amparo legal.

saludos
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Bueno,..... esto nao deixa de ser uno aviso.......pero, historicamente a politica de nao intervencao de Brasil sempre foi una bandera e exemplo ao mundo.
 
D

DELTA22

Bueno,..... esto nao deixa de ser uno aviso.......pero, historicamente a politica de nao intervencao de Brasil sempre foi una bandera e exemplo ao mundo.
Sim Paulo,

sou favorável a politica brasileira da não intervenção e da autodeterminação dos povos em suas decisões internas, etc., MAS[PERO] no momento em que interesses brasileiros nesses paises (empresas, cidadãos, investimentos, etc.) estão "sob ataque" essa lei os protegem, pois passa a ser qualificada como agressão estrangeira ao patrimônio nacional. Ou seja, não será tolerado mais intervenções a bens de empresas brasileiras no exterior (como ocorreu na Bolivia e que se ameaça ocorrer no Equador) e agressões a cidadãos brasileiros (como está ocorrendo no Paraguai).

É importante destacar que as empresas brasileiras estão em diversos países seguindo as leis de cada um, e os brasileiros no Paraguai não roubaram as terras que hoje cultivam soja na fronteira com o Brasil.

O artigo completo está em www.defesanet.com.br

[]'s
 
D

DELTA22

É Floripa, mas acho que a também secular paciência brasileira está dando sinais que está acabando!
 
Faz parte do jogo demonstrar tolerância com os países explorados por nossas satânicas multinacionais. Acho que o pessoal interpreta nesses termos ...

E um decreto não pode se contrapor à nossa Constituição.
 
D

DELTA22

Bem, posso estar errado mas pelo que entendi, o decreto que somente regulamenta o SINAMOB (Lei nº 11.631, de 27 de dezembro de 2007) não se contrapõe a Constituição e sim tipifica a partir de agora o que é uma agressão estrangeira (que antes era considerada somente quando da invasão do território nacional). Claro que antes de tudo, se tentará os meios pacíficos de negociação como resa a Constituição, caso não haja resultados, ai sim o Sistema Nacional de Mobilização - SINAMOB - se tornaria efetivo.
 
Arriba