Embraer - KC-390

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Hola Berkut... buenos dias.... Si es esto mismo...los C-130 del barrio estan o baqueteados o les faltan peças....ajo que esto projeto viene como una luva para preencher esta lacuna.

Estuve pensando..... desconesco el contrato de AR/Austral com EMBRAER....pero la participação argentina poderia ser como una contrapartida comercial por la aquisição de los 190 EMBRAER.... e despues...todo este papo de consejo sudamericano de defensa...

Pode ser que algo se concrete.

saludos

Mas algunas artes del C/KC-390


 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
ahora con respecto a la modernizacion del AF-1 .. que se sabe?
que sistemas, radar, armas montaran?

DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL DA MARINHA

A MB tem como uma de suas prioridades, o Programa de Reaparelhamento da Marinha, seja por intermédio de obtenções ou modernizações dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais que compõem o Poder Naval.

As aeronaves A-4 “Skyhawk” adquiridas do Kuwait em 27 de abril de 1998, denominadas AF-1/1A, mobiliam o Esquadrão VF-1, preenchendo uma lacuna até então existente na Esquadra Brasileira, como um vetor de interceptação e ataque determinante à consecução dos objetivos navais.

Pautado na Estratégia Nacional de Defesa e com o objetivo de melhor capacitar estas aeronaves que constituem peça importante na defesa da Amazônia Azul, foi assinado, no dia 14 de abril, o contrato de modernização de 12 aeronaves AF-1 e AF-1A com a Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. (EMBRAER), que exercerá as funções de contratada principal (“Prime Contractor”), tendo a responsabilidade de administrar todas as fases do projeto e de entregar as aeronaves prontas para operação, a partir de 2012 com conclusão em 2014.

A modernização contempla uma nova arquitetura de aviônica, motorização, revisão da estrutura da aeronave, instalação de novo radar, substituição de todo o sistema de geração de energia e de geração de oxigênio. As modificações a serem implementadas terão como resultado final uma plataforma atualizada, garantido sua operação na MB por um período superior a quinze anos, e com sua completa capacidade de combate recuperada.


Quanto al armamento, teremos que aguardar.....AM-39??? MAN-1??? A-DARTER???
 
S

SnAkE_OnE

A-darter no me parece mal...aunque la propia limitacion pasa muchas veces por el avion mismo, AM-39 sin dudas seria complicado...hay que injertar una ITA ademas de que el Misil de por si es bastante grande en relacion al A-4 y no le tengo mucha fe en el Pylon central, seria mas interesante a mi gusto algo como Mavericks o quien sabe...NSM
 

Juanma

Colaborador
Colaborador
A partir del radar que le pongan creo que tendriamos que pensar en las armas.
Supongo que lo mas logico es pensar en capacidad para armamento de origen local.

Sobre AM39 en el pilon central, alguna foto con un Harpoon en el mismo se vio, tal vez sirva como parametro
 
D

DELTA22

Olá Paulo, olá Snake, olá Juanna

Apesar de existirem estudos sobre a integração de mísseis da classe do Exocet e do Harpoon no A-4, acredito que o que mais se adapta às dimensões do caça-bombardeiro será o Penguin (que será empregado também nos SH-60, facilitando logistica e etc.) ou algum outro míssil que possua características mais compatíveis com os Skyhawks.

Saludos.
 
[URL=http://img4.imageshack.us/my.php?image=kc3902.jpg][IMG]http://img4.imageshack.us/img4/4848/kc3902.jpg[/URL][/IMG]
Por lo que se puede apreciar, las dimensiones de la cabina de carga, son identicas a las de un C-130J.
Pero considero mucho más moderno al avión de la EMBRAER. Realmente preparense para ver un super exito comercial de Brasil...Va a ser un hueso muy duro de roer para el C-130J. Y por lo visto, bastante más económico
Cockpit :drool5::drool5:
[URL=http://img26.imageshack.us/my.php?image=c390cockpitslide.jpg][IMG]http://img26.imageshack.us/img26/6893/c390cockpitslide.jpg[/URL][/IMG]

[URL=http://img245.imageshack.us/my.php?image=c390reqsslide.jpg][IMG]http://img245.imageshack.us/img245/7933/c390reqsslide.jpg[/URL][/IMG]

Consulta: se sabe que motores montarán?

En un futuro es más que seguro que aparecerán diferentes versiones de este avión, por ejemplo de fuselaje alargado :drool5:,al mejor estilo Embraer 170/175/190. Es cuestión de esperar.
 
Aunque es la versión anterior, se observa bien su capacidad de carga.
[URL=http://img264.imageshack.us/my.php?image=c390.png][IMG]http://img264.imageshack.us/img264/4548/c390.png[/URL][/IMG]
 
D

DELTA22

Complementando uma discussão anterior sobre qual o futuro míssil anti-navio que será empregado no A-4 modernizado da MB, deixo esta foto de quando a US Navy instalou um míssil Harpoon (não sei qual versão é) em um A-4M para testes.

É bom não esquecer que futuramente a Mectron fabricará um míssil anti-navio para a Marinha e este poderá tambem receber uma versão ar-mar.



Saludos.
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Sera el inicio do fim de lo C-130 em la FAB?

COMANDO-GERAL DE TECNOLOGIA
AEROESPACIAL
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO No- 1/2009
No do Processo: 006-08/SDDP. Objeto: Fornecimento de 02 (dois)
protótipos da aeronave de transporte militar e reabastecimento (Aeronave
KC-X), incluindo a prestação de serviços para o gerenciamento
da produção e montagem das aeronaves, entrega da documentação
do projeto, relatórios de desenvolvimento e certificação,
relatórios de vôos de teste e de avaliação operacional e um pacote de
dados de produto. Contratada: EMBRAER S.A. Autoridade Solicitante:
Maj Brig Ar Dirceu Tondolo Nôro - Pres. da COPAC. Autoridade
Ratificadora: Ten Brig Ar Juniti Saito - Comandante da Aeronáutica. Justificativa: realizar missões de transporte aéreo para
apoio em calamidades públicas, ajuda humanitária internacional,
transporte de pessoal para ações do governo em regiões carentes e
apoio aos pelotões de fronteira, às reservas indígenas e às localidades
de difícil acesso na região amazônica e reabastecimento em vôo das
atuais e futuras aeronaves de caça do acervo da Força Aérea Brasileira.
Valor: R$ 3.028.104.951,07 (três bilhões vinte e oito milhões
cento e quatro mil novecentos e cinqüenta e um reais e sete centavos).
Amparo legal caput do artigo 25, da Lei 8.666/93.
 
S

SnAkE_OnE

me parece algo mucho para 2 KC-390 jajaj, pero se entiende la inversion
 
S

SnAkE_OnE

claro, por eso lo dije, hay todo un desarrollo detras del simbolismo de "solo" comprar KC-390
 

rojo

Desde el Nacional
Colaborador
en otro post Rusia e india van a invertir 600mill u$ 300 c/u en un avion de transporte, aca es el doble porque ? no creo que el otro avion sea muy diferente
 
Arriba