D
DELTA22
Veja Artrech, explico pela ultima vez:Ok DELTA22, gracias por aclararme como son las cosas alla. Pero por lo que entiendo del link que me brindaste y de lo que me comentas, lo que va a estar critico en 2010/11 va a ser el LABGENE, no el RENAP, es decir, el prototipo (el equivalente al RA-8 argentino)(...)
>>>O RENAP-11 é um Reator PWR, é um reator de potencia, gera potencia, gera energia, não é um prototipo, é um reator, com tudo o que tem um reator: primario (reator, bombas de resfriamento, sistema de controle, etc), secundario (gerador de vapor, turbinas/geradores, bombas de circulaçÃo,etc), já te expliquei e volto a explicar agora!!!
>>>O LABGENE é o nome dado ao Local onde será instalado o RENAP-11, ou seja, quando estiver concluido o LABGENE dentro do predio estará instalado e funcionado o RENAP, como um reator PWR como qualquer outro, entendeu agora????????
O RA-8 argentino é COMPLETAMENTE diferente de um PWR, e portanto diferente do RENAP, o RA-8 é uma unidade chamada de "potencia zero", é de pesquisa, não gera grandes potencias, não gera energia suficiente para fazer funcionar uma turbina, como faz o PWR, entende (Veja no site da INVAP) ????????
Criticalidade quer dizer o momento em que o reator fica em funcionamento estável, ou seja, seu nucleo se auto-alimenta de neutrons que são provenientes das fissões dos nucleos de uranio no reator.
É um processo interno de todos os tipos de reator apos um periodo inicial de funcionamento, é fisica moderna, entendeu??????
O LABGENE e o RENAP, que digo novamente, estará dentro do LABGENE funcionando como um reator PWR semelhante aos de Angra 1 e 2 e Atucha 1 e 2, mas com potencia de 11 MW eletricos, tambem entrará em regime de CRITICALIDADE, entedeu?????
Só sei isso porque estudo Engenharia Eletrica, e como tal estudamos todos modos de geração de energia.
Saludos.