heheehehe comi pequi hoje.
Para quem não conhece pequi é bom para a memoria :sifone:
+ fotos...
Aqui uma das raríssimas fotos do protótipo do ASTROS III ainda na fabrica da Avibras.
Material de divulgação do ASTROS III.
Saludos.
Olá Paulo,
Como sempre um ótimo artigo. Parabéns.
Vai, para somar, mais algumas fotos do FOG-MPM.
FOG-MPM em laboratório da Avibras.
FOG-MPM em vôo.
Saludos.
Legal Delta:hurray:....voce enriqueceu mais, o meu post...os parabens sao pra ti.....o AMX,fora de serie como sempre, ....e a vida segue...:sifone:
Esqueçam o FOG-MP.
heheehehe comi pequi hoje.
Para quem não conhece pequi é bom para a memoria :sifone:
jejejeje... Es la globalizacion, Juan... :smilielol5:¿Estoy en un Foro de Brazil...:yonofui::svengo::nopity:
jejeje
¡ Hola Muchachos..!!!
¿Como estan..!!
¡ Muy buenas cosas señores..!!
Un abrazo de un chispero del Otro lado :smilielol5::smilielol5:
Made in Argentina:yonofui:
jejejeje... Es la globalizacion, Juan... :smilielol5:
Un abrazo, ahora, Made in Brazil. :cheers2:
No, era un sistema que usaba las coheteras de 48 alvéolos, similares a las montadas en los Huey (hay una foto en el thread "Operativo Independencia"), y no las Aero aeronáuticas.
Con respecto a la búsqueda de antecedentes en Internet, acabo de ver que no hay nada.
Voy a tener que revolver mi colección y reflotar una ejemplar de "Armas y Geoestrategia", de comienzos de los ´80 para aportar algo sobre el tema.
Saludos.
P.S.: FM fabrica unas coheteras ligeras remolcables para cohetes de 105mm, de 15 km de alcance, derivadas del SLAM "Pampero", diseñadas por CITEFA.
Outro produto Avibras: AV -VBL 4x4
Trata-se uma viatura blindada construída sobre o chassi alongado do Mercedes Benz UNIMOG alemão, 4 x 4, modelo U 2150L, idêntico aos adquiridos recentemente pelo Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, já em uso.
O veículo impressiona pela suas dimensões e estrutura, muito alto, mas pelas informações colhidas com engenheiros e técnicos do fabricante, o mesmo foi desenvolvido para exportação foi avaliado pelo IPD (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Exército), que já homologou mais de 50 itens do veículo. O primeiro cliente é a Malásia. Não se trata de um veículo para combate direto, mas sim um veículo para apoio. O acesso ao seu interior se dá através de quatro amplas portas e uma pequena escada de dois degraus, de grande facilidade.
Um detalhe bastante curioso é que o volante encontra-se no lado direito e não esquerdo como em nossos veículos. Seu interior é bastante amplo e confortável. Seu desempenho em terrenos irregulares e lamacentos é excelente, impressionou muito os técnicos do IPD que tiveram grande dificuldade para atolá-lo nos testes.
De dentro do veículo é possível acessar uma escotilha no teto, que aberta dá acesso a uma metralhadora .50 ou de outro calibre, acoplada ao mesmo, o que não impede a instalação de até um sistema de míssil como o MSS 1.2 AC da Mectron, exemplo.
Ele estará disponível num futuro próximo em diversas versões, como veículo de suporte para o sistema ASTROS II, o melhor produto da Avibrás, reconhecido internacionalmente e em uso também no Exército Brasileiro. Segundo o fabricante ele seria um veículo de apoio importante para aquelas baterias. Prevê-se ainda uma versão para estação meteorológica móvel, carro comando, e outras.
Sem dúvida um grande aproveitamento do UNIMOG U2150L, amplamente usado por diversas FF.AA. pelo mundo.
Me parece que a lo que se refiere Duwa es al Yarará, que fabircaba Edesa, con una version marina llamada Delfin. Estaba montada sobre una camioneta Chevrolet.
¿Y vos no creés que no tenemos nada parecido desde los ´50?
Cohetes Coral de 57mm, de 70mm, Pampero de 105mm, Zunni y Albatros de 127mm (eso para contar solo los aerolanzables).
Con los de 70mm (IMARA), Pampero, Sapba y CP30 de 127mm se hicieron también baterías en tierra.
Y ojo, también se exportaron, a razón de unas 1.500 unidades mensuales, durante unos 12 años (desde la ex FACOMI).
Saludos.
Más que MUY interesante. . .:svengo:
Esperemos que resulte exitoso. :cheers2:
Saludos.
P.S.: La semana pasada estuvo en CITEFA una delegación de las FFAA de Brasil para analizar campos de intercambio.
Ya el Ejército Brasileño solicitó que le hagamos un desarrollo en munición para los Leopard. :yonofui:
No, era un sistema que usaba las coheteras de 48 alvéolos, similares a las montadas en los Huey (hay una foto en el thread "Operativo Independencia"), y no las Aero aeronáuticas.
Con respecto a la búsqueda de antecedentes en Internet, acabo de ver que no hay nada.
Voy a tener que revolver mi colección y reflotar una ejemplar de "Armas y Geoestrategia", de comienzos de los ´80 para aportar algo sobre el tema.
Las mejores revistas que he visto sobre temas militares nacionales.
Saludos.
P.S.: FM fabrica unas coheteras ligeras remolcables para cohetes de 105mm, de 15 km de alcance, derivadas del SLAM "Pampero", diseñadas por CITEFA.
Me parece muy bueno ese vehiculo... bah... todo lo relacionado con el Astros II y III me parece genial. Que pena que no puedan terminar el desarrollo del Fog-MPM. Pero espero con ansias al Matador del cual hace rato que no escuchaba nada pero por lo que uds por suerte comentan el proyecto sigue vivo.
O AV-VBL foi desenvolvido a pedido da Malásia que comprou 8 veiculos para a função de telemetria e Comando e Controle.
Baseado nele a Avibrás desenvolveu em conjunto com o EB o Guará.
Sobre os foguetes ar-terra a Avibrás produz dois modelos o SBAT (modelo antigo que também é produzido por outras empresas brasileiras) e o Skyfire
Video
http://www.saorbats.com.ar/videos/cratera256.wmv
Armisael, el cohete Zunni no es extranjero ? Se fabrico bajo licencia ? o lo conto entre los de fabricacion nacional, porque pese a ser extranjero, se lo recupero al servicio una vez vencido ?
Saludos cordiales.
Los Zunni eran creo de EEUU, y se repotenciaron aquí.
En cuanto a las coheteras móviles, tendría que buscar material sobre esos desarrollos.
Saludos.
P.S.1: Edesa era solo una comercializadora organizada por la ARA para vender los productos fabricados por FACOMI y CITEFA (cohetes de 70 y 127mm y el Martín Pescador).
P.S.2: Muy buenas las fotos INVMIL, creo que el nombre de dicha cohetera ligera era XM-3 (y era de 24, no de 48 como posteé), y también se les adosó a las Dabur para darles capacidades de bombardeo costero en el ´78 (a una por banda, 48 cohetes en total).