Hum...me parece que a Embraer esteja transferindo capacitação tecnologia, com peças de aviões, já é um bom começo.
Sobre um "caza", creio que deverá ser algum do programa FX, mas ainda está muito cedo pra falar disso, pois nem foi definido ainda qual vai vir para o Brasil, se for ST, vai ser muito estranho, pois a FAA me parece não estar precisando de nenhum tipo de caza treinador, certo??
O programa C-390, falaram que a Argentina tinha "interesse" em entrar, mas não falaram nada se ia entrar realmente, se não pronunciaram nada ainda, é sinal que não deve ter acordo sobre isso ainda. creio que o plano da Embraer é especializar a FMA em montagem de peças para seus aviões E-JET's e possivelmente deve ocorrer o mesmo com o C-390.
Sobre satélites, não sei qual dos países está mais avançado, o Brasil fecho negocio recente com a França em satélites militares, mas não tenho mais informações sobre isso.
O veiculo 6x6/8x8 pode ser o URUTU III....o projeto do Osório pode ser "revivido", assim como do Tamoyo, mas creio que seria inviavel tanto pra um quanto pra outro, para os modernos tanques que existe hoje no mercado, creio que seria melhor começar um projeto novo, claro entre os dois países.
Vamos esperar por mais noticias!!