Brasil y Argentina .... lo que viene, lo que viene

F

federicobarbarroja

Brazukão dijo:
sim, nessa area estamos bem "atrasados" mesmo, mas creio que usando as capacidades do radar antiaereo 3D "SABER" da Orbisat integrado a um sistema lança misseis já seria uma boa defesa, não?? :D :D

Mas acho que Brasil e Argentina poderia desarrollar um sistema mais avançado, usando a base da Orbisat é claro..:rolleyes:

Teniamos el misil halcon una copia muy buena del Roland 2, pero por presiones externas debimos abandonarlo :( :(

AMX

Colaborador
Colaborador
So complementando o Brazukão

O protótipo da versão do Saber com 200Km (X200) já está pronto.

Também temos experiência em radares diretores de tiro (EDT-FILA)

E o Brasil está desenvolvendo um missil anti-aéreo chamado MSA-1, inclusive o booster foi testado em 2007.

AMX

Colaborador
Colaborador
Mas acho que Brasil e Argentina poderia desarrollar um sistema mais avançado, usando a base da Orbisat é claro..

Brazukão a Argentina também tem experiência em radares 2D que são construidos pelo INVAP.

AMX dijo:
So complementando o Brazukão

O protótipo da versão do Saber com 200Km (X200) já está pronto.

Também temos experiência em radares diretores de tiro (EDT-FILA)

E o Brasil está desenvolvendo um missil anti-aéreo chamado MSA-1, inclusive o booster foi testado em 2007.

AMX, você só pode ser um santo...:D :D :D .....de onde você tira essas informações rapaz??? :eek: :eek: :eek:

Excelente, nem sabia do MSA-1, pode postar mais informações dele aqui?!? :)

AMX

Colaborador
Colaborador
Brazukão dijo:
AMX, você só pode ser um santo...:D :D :D .....de onde você tira essas informações rapaz??? :eek: :eek: :eek:

Excelente, nem sabia do MSA-1, pode postar mais informações dele aqui?!? :)

Eu não tenho muitas informações sobre o MSA-1, apenas que ele está sendo desenvolvido pelo CTEX/Mectron.

Quando apareceram as primeiras informações sobre o MSA-1 eu pensava que era um MANPAD baseado no IGLA depois que apareceu essa de Booster eu acho que deve ser um míssil com guiagem ACLOS com 15-20Km de alcance.

AMX

Colaborador
Colaborador
Brazukão dijo:
achei falando do MSA-1 no própio site do CTA....me paresse muito interessante esse missil e as capacidades dele também não deixa nada a desejar....concerteza um belo sistema de defesa que poderia muito bem incorporar um radar 3D SABER X200 ou algo mais avançado..

MÍSSIL MSA-1

http://www.iae.cta.br/asd/Projetos/msa1.htm

:D :D :D :D :D :D

Não é esse.

Esse foi um projeto do começo dos anos 90 quando o Piranha foi cancelado e o CTA iniciou ele apenas para manter a qualificação em desenvolvimento de mísseis.

E era um projeto bem limitado em todos os sentido inclusive usando o mesmo motor foguete do Piranha o que explica o seu alcance pra lá de medíocre. (6km).

O novo MSA-1 está sendo desenvolvido pelo exército e é um outro projeto

AMX dijo:
Não é esse.

Esse foi um projeto do começo dos anos 90 quando o Piranha foi cancelado e o CTA iniciou ele apenas para manter a qualificação em desenvolvimento de mísseis.

E era um projeto bem limitado em todos os sentido inclusive usando o mesmo motor foguete do Piranha o que explica o seu alcance pra lá de medíocre. (6km).

O novo MSA-1 está sendo desenvolvido pelo exército e é um outro projeto

ah sim....mas pelo menos temos algum desenvolvimento em defesa anti-aérea!! :D

AMX

Colaborador
Colaborador
ramirothehero dijo:
zona-militar.com o zonamilitar.com.br? :D :D :D

sigan, su conversación es muy interesante!

Brazukão dijo:
achei falando do MSA-1 no própio site do CTA....me paresse muito interessante esse missil e as capacidades dele também não deixa nada a desejar....concerteza um belo sistema de defesa que poderia muito bem incorporar um radar 3D SABER X200 ou algo mais avançado..

MÍSSIL MSA-1

http://www.iae.cta.br/asd/Projetos/msa1.htm

:D :D :D :D :D :D

No es ese.

Ese fue un proyecto del comienzo de los años 90 cuando el Piranha fue cancelado y el CTA inició él sólo para mantener la cualificación en desarrollo de misiles.
Y era un proyecto bien limitado en todos los sentido inclusive usando el mismo motor cohete del Piranha lo que explica su alcance para allá de mediocre. (6km).

El nuevo MSA-1 está siendo desarrollado por el ejército y es un otro proyecto

;)