Se lo rechazaria bajo los mismo argumentos que se rechazo el F-16.
...las piedritas.......
Te falto poner algun pais mas?
Paris e Londres anunciam cooperação inédita em defesa | Forças Terrestres - ForTe - Estratégia, Tecnologia Militar e SegurançaParis e Londres anunciam cooperação inédita em defesa
1 de novembro de 2010, em Estratégia, Política, por Galante
LONDRES, 1 Nov 2010 (AFP) -França e Grã-Bretanha assinarão nesta terça-feira acordos de cooperação em matéria de Defesa de uma abrangência sem precedentes, que preveem a criação de uma força militar conjunta e o uso compartilhado de porta-aviões e laboratórios nucleares.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, firmarão dois tratados durante uma reunião em Londres, anunciou a presidência francesa.
O acordo permitirá a simulação do funcionamento do arsenal nuclear dos dois países a partir de 2014, em uma instalação conjunta na região da Borgonha.
Este novo centro de simulação será construído em uma instalação já existente da Comissão de Energia Atômica (CEA), em Valduc (Côte-d”Or), 45 km a noroeste de Dijon, no centro da França, começando a funcionar em 2014, mas com obras previstas até 2022, destacou a presidência francesa.
A unidade permitirá que cientistas franceses e britânicos “projetem os resultados das ogivas e materiais nucleares” a disposição dos dois Exércitos com o objetivo de garantir “a viabilidade, a segurança e a proteção a longo prazo de nossos arsenais nucleares”.
O novo laboratório de Valduc será complementado com um centro de pesquisas franco-britânico na localidade de Aldermaston, na Grã-Bretanha.
Esta “cooperação sem precedentes” se fará “respeitando totalmente a independência das forças de cada país”, destacou Paris.
França e Grã-Bretanha poderão seguir como atores militares de dimensão internacional, mas adaptados a uma era de rigor orçamentário. Londres e Paris “conservarão o direito de deslocar suas forças armadas de forma independente”, destacou um responsável britânico, que pediu para não ser identificado.
Os tratados incluirão a criação de “uma força expedicionária conjunta”, com entre 3.500 e 5.000 homens, que deverá iniciar seu treinamento no próximo ano. Esta nova força não será permanente e ficará encarregada de operações específicas, sob comando único.
“Anunciaremos o que chamamos de força expedicionária conjunta, e não uma força militar permanente. É uma conjunção de forças armadas dos dois países que treinam e atuam juntas”, disse o funcionário britânico.
Os dois países compartilharão ainda seus porta-aviões, a partir de 2020. A manutenção do novo avião de transporte A400M também será dividida.
Ao comunicar nesta segunda-feira os acordos aos deputados, David Cameron tratou de tranquilizar os “eurocéticos” de seu partido conservador, que temem um abandono de prerrogativas em benefício da União Europeia (UE). O premier garantiu que o acordo com a França é fruto dos mesmos princípios adotados nas discussões sobre o orçamento e as reformas institucionais da UE.
“O princípio é o mesmo. Associação sim, mas sem perder a soberania”.
No domingo, o ministro da Defesa, Liam Fox, justificou a aproximação com a necessidade de se fazer uma “economia importante” em época de austeridade orçamentária, mas garantiu que trata-se de algo puramente bilateral, descartando o início de um “exército europeu que não queremos”.
No creas que oportaría mucho. Preguntale a un piloto de combate si prefiere un F-5EM o el M-2000C (ambos de la FAB) y te aseguro que la respuesta te sorprendería.
Saludos
¿ disponer de BVR no es una ventaja ?
Pdta.: ¿ los pilotos de A4R no se entrenan en combate BVR con el pod EHUD ACMI (Air Combat Maneuvering Instrumentation, adquirido a la firma BVR Technologies, que es un sofisticado sistema de entrenamiento para misiones aire-aire, aire-superficie y guerra electrónica, el mismo se encuentra instalado en el chasis de un misil AIM-9L y que se ha utilizado también en los desactualizados Mirage III EA/DA y IAI Finger ?
Pues a mi me dijeron: el F-5 es lo que es y el Derby es lo que es, volaria en el M-2000C con S530D.
Saludos
El tema de las piedritas es una mentira. El F16 vuela en terrenos peores que en la Patagonia y nunca fué la CAUSA de algún problema del avión.
Para los que dicen que hay que comprar a Francia si o si porque no nos van a *****...:
Paris e Londres anunciam cooperação inédita em defesa | Forças Terrestres - ForTe - Estratégia, Tecnologia Militar e Segurança
Para mi, hoy por hoy y dado nuestra HHCC, lo mejor que podemos hacer (o lo que tiene mayor probabilidad de seguridad) es comprar ruso. A lo chino no me animo por mucha infor que fue filtrandose en el foro sobre poca calidad. Y si estan emperradísimos en no comprar nada oriental porque es malo/caca/susto/comunista/etc, ya comprar yanki o frances da igual. No es que los rusos sean santos, pero seguro que son menos permeables a presiones inglesas que los franceses.
Saludos
Che muchachos, tengo entendido que el J-10A es equivalente a un F-16Cb40...vamos un M-2000-9 es mejor!!!
Saludos
Me acuerdo de este: http://www.zona-militar.com/foros/noticias-y-actualidad-de-las-fuerzas-terrestres/26176-vehiculo-de-combate-blindado-rueda-vcbr.htmlfijémonos la fuente de la información y veamos , si tenes algo, pasa algún link
Tiene AESA? Me parece que no. Electronicamente debe estar mas cerca de un Block 50.dicen que el B es equivalente a un block 60,
Estoy de acuerdome quede pensando , xq se habla del Elta el el/m 2035 y derby, creo que en la región en unos años mas el derby va a pasar a ser un misil de segunda linea , comparado con los amraam y los meteor (british), creo que el unico que le puede hacer contra es el R-77 y su ultima versión (que todabia esta en desarrollo y segun los rusos tendra un alcance de 100 km) si alguien puede que me aclare la duda ...
DUWA;según infante el vehículo chino tiene un siete sobre diez puntos,con la ventaja que se lo puede mejorar.
En cuanto al Z-11,(y esto es un comentario de primera mano) el principal problema era su motor,el aparato que vino acá tenía la planta de poder de cualquier Ecureuil,pero los chinos no te lo venden con esa,te lo venden con una fabricada por ellos y si licencia y no los franceses no te dan ninguna garantía,ni por el aparato(copia china sin licencia),ni por el motor.En cuanto a su interior,era un lujo tanto en calidad de confort,como en equipamiento electrónico,se hicieron diferentes pruebas comparativas contra un UH y un Lama,el UH-1H II le sacó ventaja solo en la cantidad de carga y al Lama le pasó el trapo en casi todos los aspectos,la única ventaja que tubo el Lama fue en la altura alcanzada,donde lo supero por muy poco.
Saludos
PD:El Z-11 que vino acá tenia mas horas de vuelo que el UH-1 mas usado por el CAE