Futuro Helicóptero para la Armada

¿Con qué Helicóptero se tendría que equipar la Armada Argentina?


  • Total de votantes
    480
o Cougar naval não serve muito mesmo, é um helicóptero pesado mais adequado para transporte.

Mas como ele vai ser fabricando na Helibrás (inclusive motores e avionicos), eu apoiaria a compra dele sim...
 

AMX

Colaborador
Colaborador
o Cougar naval não serve muito mesmo, é um helicóptero pesado mais adequado para transporte.

Mas como ele vai ser fabricando na Helibrás (inclusive motores e avionicos), eu apoiaria a compra dele sim...

Vai sonhando...... a carcaça será feita de fibra de carbono em São Paulo e o resto será Made in France
 
Vai sonhando...... a carcaça será feita de fibra de carbono em São Paulo e o resto será Made in France

sonhando nada amigo...está confirmado no projeto "Super Cougar" que será apresentado no dia 30 desse mês

Veja nessae trecho tirado de uma noticia:

o grupo francês vai transferir para Minas Gerais a produção da carcaça do conjunto propulsor, das pás, dos motores, dos trens de pouso e da tecnologia de produção das aeronaves.

esse outro trecho tirado de outra fonte:

"Já estamos negociando tranferências tecnológicas para produção local de peças", afirmou Viana. As negociações já estão avançadas com alguns fornecedores, principalmente de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A gaúcha Aeroeletrônica é cotada para produzir aviônicos (sistema de navegação da aeronave), enquanto a Inbra, de Mauá (SP) poderá fornecer materiais compostos. A francesa Turbomeca (turbinas) e a italiana Finmeccanica também mantêm conversas.

:sifone:
 

AMX

Colaborador
Colaborador
o grupo francês vai transferir para Minas Gerais a produção da carcaça do conjunto propulsor, das pás, dos motores, dos trens de pouso e da tecnologia de produção das aeronaves.

Se isso acontecer será ótimo, mas acho MUITO difícil.


Isso vai depender da quantidade encomendada, que não passará dos 50.
 
Amigo Hoot,

nao sei te dizer quando foi, mas isto ja foi em varios foros aqui no Brasil. Voy a pesquisar.

Saludos

Bueno, yo averigue y no han venido pilotos brasileños a operar Cougar, de hecho
la pregunta es "para que venir a Chile a evaluar el Cougar si lo operan en Brasil?".

Saludos y gracias por las respuestas.
 
Se isso acontecer será ótimo, mas acho MUITO difícil.


Isso vai depender da quantidade encomendada, que não passará dos 50.

AMX, mas o Super Cougar não será destinado apenas as forças armadas, ele será para exportação e para o mercado doméstico também, como a Petrobras por exemplo, que contém uma boa frota de Cougars....os países vizinhos tem um bom interesse nessas aeronaves também. :yonofui:
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Bueno, yo averigue y no han venido pilotos brasileños a operar Cougar, de hecho
la pregunta es "para que venir a Chile a evaluar el Cougar si lo operan en Brasil?".

Saludos y gracias por las respuestas.

Amigo Hoot,

A MB opera os cougars apenas para transporte. Alguns problemas apontados pelo AMX, (sem contar corrosao, condensacao nos paineis) talvez sejam os citados no Link
que te paso. Esto link tambien informa sobre los testes feitos pelos pilotos brasilenos, talvez en alguno exercicio conjunto ou como simples troca de informaciones.

Cordiales saludos

http://www.naval.com.br/forum/index.php?topic=4.0
 
Da lo mismo si lo opera solo para transporte por que presentarian los mismos
problemas si son ocupados en esa labor o con el equipamiento ASW/ASuW. No
se entiende que vengan a Chile (que por lo demas, te puedo asegurar que no
han venido) a ver un helo que lo vuelan en el mismo Brasil.

Mas alla de un tema de gustos, lo cual es totalmente respetable, los supuestos
problemas que presenta el Cougar, no son tales, como tampoco los supuestos
tests hechos por pilotos brasileños. Asi que no tengo problemas con que se
diga que se prefiere X o Y modelo, pues los requerimientos son los de cada Armada.

Pero, tampoco voy a dejar pasar que se le atribuyan problemas al Cougar que
no tienen, como tampoco corroborar que lo probaron pilotos brasileños, cuando
tampoco es verdad. Sobre los temas de corrosion, es un problema de cualquier
aparato que se opere en el mar, el Seahawk no es una excepcion, por lo mismo
todas las partes con magnesio o son retiradas o tratadas, tambien hay que
lavarlos con agua dulce para prevenir la corrosion en otras partes del helo.

Me parece sumamente extraño escuchar las "supuestas quejas" cuando la
misma marinha opera el Cougar hace muchos años y ahora se apresta Brasil a
fabricarlos. Eso no quita por otro lado que se opte por un Seahawk o el helo
que sea, Brasil es independiente de incorporar lo que se venga en gana, pero
lo vuelo a repetir, para que quede claro, eso tampoco justifica que se le atribuyan
defectos a un helo, que no tienen o no son diferentes a los de cualquier helo
que se vaya a operar en un ambiente naval.

saludos.
 
Se isso acontecer será ótimo, mas acho MUITO difícil.


Isso vai depender da quantidade encomendada, que não passará dos 50.
Tá igualzinha aquela história dos Spey na Celma nos anos 80.

Sabemos projetar nem um parafuso direito.:cheers2:
 

emilioteles

Colaborador
No me digan que no se les hace agua la boca...:drool5::drool5:



Con esto tenemos para rato...:drool5::drool5:
________________
"SI DIOS ESTA CON MIGO, QUIEN CONTRA MI"
 

emilioteles

Colaborador
Otras opciones para reemplazar los UH-1H...:hurray:

UH-60 Blackhawk para misiones de asalto de la IMARA


NH-90 para misiones embarcadas


Saludos
_________________
"SI DIOS ESTA CON MIGO, QUIEN CONTRA MI"
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Creo que ira a ser el Cougar ( como lo Chileno ) pero fabricado por Helibras en Brasil.:sifone::sifone::biggrinjester:
 
NH-90 é muito caro, tanto para aquisição, quanto operação e manuntenção....se querem um helicóptero europeu, eu acho mais vantagem comprar o EC-725 Super Cougar que será fabricado na Helibrás, com estrutura em materiais compostos (mais leve) e aviônica de ultima geração...não fica devendo muito ao NH-90, fora que a manuntenção seria bem mais em conta...
 

Argos

Colaborador
Colaborador
Y si se fijan, el Helix esta segundo, despues del NH-90...:hurray:

Y no me vengan con que "Ninguno de estos" tambien vale...:boxing_smiley:


__
 
Arriba