MSS 1.2 misil guiado antitanque brasileño

Notícia postada pelo forista Talharim do DB.

------------

CENTRO ECNOLÓGICO DO EXÉRCICO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 11/2008
Nº Processo: INEX 11/2008-CTEX . Objeto: Produção do Lote Piloto
do Sistema de Arma MSS 1.2 AC. Total de Itens Licitados: 00001 .
Fundamento Legal: Artigo 25, Caput, da Lei 8.666/93 . Justificativa:
Inviabilidade de Competição. Declaração de Inexigibilidade em
29/10/2008 . ANDRÉ LUIZ CATÃO PIOLA - MAJ . Ordenador de
Despesas . Ratificação em 30/10/2008 . GEN DIV ALÉSSIO RIBEIRO
SOUTO . Chefe do CTEx . Valor: R$ 22.050.000,00 . Contratada
:MECTRON - ENGENHARIA, INDUSTRIA ECOMERCIO
S.A. .(SIDEC - 03/12/2008) 160291-00001-2008NE900001




---------------

Esse é um novo lote de mísseis!!!

Excelente notícia!!!

Saludos
 

pulqui

Colaborador
Gracias Tikuna.

Igualmente, la versión para helo es a futuro, lo importante es que ahora ande bien.
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Pulqui, la version lancada de helis nada mas es que uno desenvolvimento natural del las AT.
No se si con la compra de los MI-35, se tiene misseis en lo contrato...creo que no....entonces....:yonofui:
 
S

SnAkE_OnE

puede llevar la fabrica de MSS masomenos un MI-35, lo que si, sigo pensando que es muy aparatoso el misil..semejante guiado, no podrian haber hecho plegables las aletas?
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Descupe Snake...no entendi...quieres dizir que el missil es mui volumoso??? es esto???

salude
 
S

SnAkE_OnE

no el misil en si, creo que se podria haber mejorado, el lanzador es muy voluminoso ya que va sobre un riel y las alas no son plegables, podria ser mas chico y de menor peso por la reduccion del tubo mismo
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Si, hay que haber uno desarollo.....pero no debie ser mui complicado....se mira las fotos que AMX subiu en esto topic dos lancadores en uno Trolleer 4x4....
 
Aquela versão com o Troller morreu!! Agora será com o Marrua e Chivuk. Acredito que deva ter alguma versão do Urutu III com ele, para andar junto com a versão de reconhecimento.

Quanto ao tamanho, também acho muito grande, mas tenho certeza que é apenas a primeira versão.

Saludos
 
S

SnAkE_OnE

seguramente, esperemos eso se mejore y ya que tambien es bastante grandote, que se piense en cabezas en tandem
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
esto es el missil en questao

 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Nadie que una CocaCola con uno bueno Fernet no resolva:biggrinjester:
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Eu já expliquei que o MSS 1.2 é um pouco maior que outros mísseis da mesma classe devido ao seu sistema de guiagem. Efeito que acontece com TODOS mísseis desse tipo.

E o míssil argentino sofrerá do mesmo mal.

Quanto a capacidade de penetração concordo que não é das melhores, mas para o cenário brasileiro onde seus principais alvos são TAM, S-105, AMX-30 e Ti-67 está muito bom.
 
D

DELTA22

Quanto ao tamanho do sistema de guiagem eu não discordo em nada, mas quanto ao tamanho daquele tubo de lançamento, parece o Hubble. :D

Minha opinião sobre isso é o seguinte: se destroi todos os tipos de carro de combate da America Latina (menos o Leo II, obviamente!), tem mais de 3000 metros de alcance efetivo, é NACIONAL, gera empregos no Brasil para os Engenheiros e Tecnicos Brasileiros, agrega tecnologia a indústria, enfim, cumpre o papel para o qual foi desenvolvido... pode parecer até com o Sputinik... :sifone:
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
AMX, tem uma excelente análise da Ing. Koslowa que discorre sobre este tema.
Quanto ao tamanho do míssil para ser disparado por helis, nao vejo problema no tamanho do mesmo. O sistema de guiagem por feixes, talvez seje problema para a infantaria no quesito peso.

Abraco
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Ai que você se engana.

A Koslova já cansou de explicar que o MSS 1.2AC foi um escolha errada por usar o sistema de guiagem a laser em um míssil de pequeno alcance.
 
Arriba