MSS 1.2 misil guiado antitanque brasileño

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Sim.....por excesso de peso para um infante...agora a questa do disparo pelo 'Lixo Russo" :sifone:....nao vejo problema algum...ja que son unas bestias
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Ai que ta Paulo, todos os mísseis com guiagem Beam Rider sofrem desse mal, olhe o tamanho e peso do RBS-70/90 por exemplo e compare com o Igla, Stinger e até mesmo o mistral.

Esse tipo de guiagem é usado em mísseis AT com maior alcance, nesse caso eles são montados em veículos ou helicópteros.
 
Eu já expliquei que o MSS 1.2 é um pouco maior que outros mísseis da mesma classe devido ao seu sistema de guiagem. Efeito que acontece com TODOS mísseis desse tipo.


Amx,

Quanto ao tamanho do sistema de guiagem eu não discordo em nada, mas quanto ao tamanho daquele tubo de lançamento, parece o Hubble. :D

Sds,
 

Armisael

Forista Borgeano
Colaborador
Amx,

Quanto ao tamanho do sistema de guiagem eu não discordo em nada, mas quanto ao tamanho daquele tubo de lançamento, parece o Hubble. :D

Sds,

Coincido.

Y eso no tiene nada que ver con el sistema de guiado, sino con la configuración aerodinámica del mismo.

Igual, es solamente un tema estético que no influye en nada en las prestaciones finales del misil, sino solamente en la comodidad para manipularlo.

Saludos.

P.S.: De acuerdo a las especificaciones del misil que está desarrollando CITEFA, el mismo no podrá superar el diámetro de 127mm en el contenedor (el RBS70 es Beam Rider, y no supera ese diámetro).
 

Chan!

Colaborador
Eu já expliquei que o MSS 1.2 é um pouco maior que outros mísseis da mesma classe devido ao seu sistema de guiagem. Efeito que acontece com TODOS mísseis desse tipo.

E o míssil argentino sofrerá do mesmo mal.

Quanto a capacidade de penetração concordo que não é das melhores, mas para o cenário brasileiro onde seus principais alvos são TAM, S-105, AMX-30 e Ti-67 está muito bom.

Te diría que hoy por hoy es mucho más probable que tengan que batir blindados del tipo Abrahams, Leopard II, etc... va, no sólo ustedes, sino nosotros también. Yo pediría algo que pueda dejar fuera de combate a un tanque pesado de los que usan los llamados países del "primer mundo".

Saludos...
 

Duwa

Master of the Universe.
Te diría que hoy por hoy es mucho más probable que tengan que batir blindados del tipo Abrahams, Leopard II, etc... va, no sólo ustedes, sino nosotros también. Yo pediría algo que pueda dejar fuera de combate a un tanque pesado de los que usan los llamados países del "primer mundo".

Saludos...

Me sacaste las palabras de la boca... o del teclado:biggrinjester:
 

boreal

Forista Sancionado o Expulsado
 
Minha opinião sobre isso é o seguinte: se destroi todos os tipos de carro de combate da America Latina (menos o Leo II, obviamente!), tem mais de 3000 metros de alcance efetivo, é NACIONAL, gera empregos no Brasil para os Engenheiros e Tecnicos Brasileiros, agrega tecnologia a indústria, enfim, cumpre o papel para o qual foi desenvolvido... pode parecer até com o Sputinik... :sifone:


Delta,

Acho que o problema do tamanho do tubo de lançamento é causa pelo fato de os canards já estarem expostos antes do lançamento. Isso aumenta muito o volume do míssil. No futuro poderia ser feita uma versão com os canards recolhidos e só expostos após o lançamento. Com essa mudança eu quero ver se o tubo não fica parecido com o kornet. ;)


Quanto ao desempenho do míssil eu concordo plenamente contigo, ele é uma baita arma.

Sds,
 
Una pregunta: la cabeza de combate es solo una carga hueca? o tiene carga hueca en tandem? Porque hoy en dìa, los blindajes reactivos, serìa una fàcil soluciòn para este sistema.
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Novedades sobre el MSS 1.2 AC.

Está siendo desarrollada una nueva ojiva termobárica para el MSS 1.2, con los primeros tests todavía en diciembre de 2009, si no hubiere ningún problema el sistema estará lista para la producción seriada en 14/16 meses

Está siendo desarrollado una versión lanzada por helicópteros, llamada MAS 5.1, que deberá equipar los Fennec y Phanter del EB.
 
S

SnAkE_OnE

algo asi como un reemplazo del AS-12?

parece interesante la termobarica! especialmente para uds en el amazonas
 
Pessoal...

Essas imagens son antigas.
pesso perdon por mi horible espanhol.

EL ALAC ES PARA USO DE INFANTARIA, UNO HOMBRE NOM POBE CARREGAR ESSE TRAMBOLHO GIGANTE.

LA ALAC ÉS ISSO:



LA MUNIÇÃO.



EL MSS1.2 ÉS ESSO GRANDE QUE MOSTRARAM ACÁ... PODE SER TRANSPORTADO POR UN SOLDADO, PERO FOI PROYECTADO PARA SER UTILIZADO EM CARROS DE COMBATE.LOS USOS E ALCANCES SON DIFERENTES.

ESSA FOTO QUE MOSTRARAM ACÁ ES MUY ANTIGA...O PROJECTO EVOLUIU...OLHEM UNA FOTO DE 2009, DA LAAD:

foto del MSS-1.2 EN 2009.(ESTA ARMA FOI PARA LOS FUZILEIROS E PARA EXÉRCITO TESTAREN, ACHO QUE VÃO GUSTAR MUCHO)




Foto do ALAC EN 2009.(ESSA NON PRECISA NEM TESTAR MUCHO, SERÁ A INDEPENDENCIA BRASILEIRA EN ARMAS DE INFANTARIA ANTI-CARRO)



_______________________________________________________

HABLAR UN POCO SOBRE O ALAC:

ÉS UNA ARMA DE INFANTARIA, LEVE E RESISTENTE CON O TUBO DESCARTAVEL E UNO ALCANCE DE 400-500 METROS.
Permite una penetraçion superior a 300 mm em blindagem de aço.

Hablar un poco sobre el MSS1.2 E SU LANÇADOR.

És una arma de emprego anti-carro con un alcance de 500 a
2000 m. (por isso complementa o ALAC, onde o ALAC termina o MSS1.2 cobre).
Pode, tambiem, ser empregado contra casamatas, embarcaciones,
pequenas construçiones, helicópteros em vôo pairado e etc.lo proyecto tiene como objetivo equipar las seções anticarro de Unidades de Infantaria e Cavalaria.

Sus componentes são: Unidade de Tiro, Tubo Lançador e Míssil. El guiamento do míssil é realizado por meio de feixe laser, com alcance superior a los 2 km. A cabeça de guerra és do tipo carga ôca com perfuração de 530 mm.


És esso...acho que és un bon começo para la arma...me parece estar muy capacitada...considero un otimo trabalho dos engenheiros...até porque és una independencia.

Mas una vez...peço perdon por meu espanhol...não sou analfabeto...mas tento respeitar o fórun argentino hablando en espanhol...mesmo que malo.
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Primeiro Bem Vindo Jumento do Nordeste (gostei do nick) ;)

EL MSS1.2 ÉS ESSO GRANDE QUE MOSTRARAM ACÁ... PODE SER TRANSPORTADO POR UN SOLDADO, PERO FOI PROYECTADO PARA SER UTILIZADO EM CARROS DE COMBATE.LOS USOS E ALCANCES SON DIFERENTES.

Meu amigo o MSS 1.2 não foi projetado para ser usado por carros de combate, tanto que o nome do projeto era MAF (Missile Anti-carro della Fanteria), ele desde o começo foi projetado como um míssil para ser levado pela tropa, que poderia claro ser instalados em veiculos 4X4 de reconhecimento ou até mesmo por blindados como o Urutu. Pelo que eu saiba ele nunca foi cogitado para ser usado em carros de combate.

(ESTA ARMA FOI PARA LOS FUZILEIROS E PARA EXÉRCITO TESTAREN, ACHO QUE VÃO GUSTAR MUCHO)

O EB já testou e gostou muito, o MSS 1.2 AC já foi comprado para o EB e os Fuzileiros Navais.

Alias o EB gostou tanto que está desenvolvendo um nova versão com um ogiva termobárica e uma lançada por helicópteros MAS 5.1.


Ah só mais uma dica, desligue o Caps Look ;)


Saudações e aproveite o ZM.
 
Primeiro Bem Vindo Jumento do Nordeste (gostei do nick) ;)

Meu amigo o MSS 1.2 não foi projetado para ser usado por carros de combate, tanto que o nome do projeto era MAF (Missile Anti-carro della Fanteria), ele desde o começo foi projetado como um míssil para ser levado pela tropa, que poderia claro ser instalados em veiculos 4X4 de reconhecimento ou até mesmo por blindados como o Urutu. Pelo que eu saiba ele nunca foi cogitado para ser usado em carros de combate.

Olá.
Compreendo amigo...

Peço perdão pelo erro...eu coloquei projetado, quando deveria ter colocado capacitado (com possibilidade de).


PS: todos amam meeu nick.:sifone:
 

AMX

Colaborador
Colaborador
O ERYX eu acho que não pelo seu curto alcance o veiculo ficaria muito exposto, ele é mais para combate em lugares fechados como cidades.

O Milan sim é usado em muitos veículos de reconhecimento 4X4 para alto defesa e como anti-carro de combate.

Voltando ao MSS 1.2 AC, ele foi desenvolvido para ser levando pela tropa, logicamente o EB aproveitou o míssil e desenvolveu um lançador com veículos de reconhecimento como o Marrua, Troller T-4M, Gaucho e até mesmo o Guará.

Se ele tivesse sido desenvolvido para ser usado exclusivamente em veículos ele seria maior e mais pesado e consequentemente teria um maior alcance.
 

HAWKEYE

Colaborador
Colaborador
El el ALAC es muy similar al Bofors AT-4 al menos en aspecto exterior del tubo y la municion.


Saludos
 

AMX

Colaborador
Colaborador
El el ALAC es muy similar al Bofors AT-4 al menos en aspecto exterior del tubo y la municion.


Saludos

EL ALAC es nuestra copia del AT4, pero por 1/3 de su coste
 
Arriba