Revista Asas:
FAB vai comprar mais oito exemplares do Casa C-295
(Exclusivo: Da Redação, 12 de janeiro de 2009)
Segundo informações apuradas pela redação de ASAS, a Força Aérea Brasileira (FAB) está acertando os detalhes finais para a compra de mais oito exemplares do avião de transporte médio Casa C-295. Estando na FAB desde meados de abril de 2007, o C-105A Amazonas (designação da aeronave na FAB) substituiu gradativamente os veteranos de Havilland C-115 Buffalo, que começaram a operar no Brasil ainda em 1968, executando diversas missões como de transporte utilitário, de tropas, evacuação aeromédica, lançamento de pára-quedistas, entre outras, auxiliando de forma singular no desenvolvimento da Amazônia.
Os C-105A hoje equipam dois esquadrões da FAB, sendo o 1º/9º GAv “Esquadrão Arara” e o 1º/15º GAv “Esquadrão Onça”. Em breve, esses modelos também serão incorporados pelo 2°/10° “Esquadrão Pelicano” para a excussão das missões de busca e resgate na FAB.
Saludos.
"Jesus Cristo es my Senior"
FAB vai comprar mais oito exemplares do Casa C-295
(Exclusivo: Da Redação, 12 de janeiro de 2009)
Segundo informações apuradas pela redação de ASAS, a Força Aérea Brasileira (FAB) está acertando os detalhes finais para a compra de mais oito exemplares do avião de transporte médio Casa C-295. Estando na FAB desde meados de abril de 2007, o C-105A Amazonas (designação da aeronave na FAB) substituiu gradativamente os veteranos de Havilland C-115 Buffalo, que começaram a operar no Brasil ainda em 1968, executando diversas missões como de transporte utilitário, de tropas, evacuação aeromédica, lançamento de pára-quedistas, entre outras, auxiliando de forma singular no desenvolvimento da Amazônia.
Os C-105A hoje equipam dois esquadrões da FAB, sendo o 1º/9º GAv “Esquadrão Arara” e o 1º/15º GAv “Esquadrão Onça”. Em breve, esses modelos também serão incorporados pelo 2°/10° “Esquadrão Pelicano” para a excussão das missões de busca e resgate na FAB.
Saludos.
"Jesus Cristo es my Senior"