Força Aérea Brasileira

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Phantom_II dijo:
Como anda ese desarrollo? Alguna novedad?

Informação da ultima LAAD

Míssil MAR-1

O desenvolvimento do míssil anti-radar MAR-1 encontra-se bem avançado. A arma atualmente possui seis set ups ou modos de operação possíveis de serem empregados, estando a cargo da FAB definir quais deles serão incorporados na versão final do míssil. Os mais comuns são a busca autônoma de alvos realizada pelo próprio míssil, que automaticamente identifica todas as emissões eletromagnéticas presentes na área de operações, classificando-as em amigas ou inimigas, e apresentando-as para o piloto, para a seleção de um alvo; ou a busca por um alvo específico, selecionado dentre os existentes em uma ampla biblioteca existente na memória do míssil, atualizável a qualquer momento. O MAR-1 também possui a capacidade de prosseguir no ataque ao alvo, mesmo que este cesse suas emissões. “Podemos identificar um alvo usando satélites para fazer a triangulação de sua posição, que então repassam a informação via data-link para a aeronave, que alimenta os dados no míssil.

Mas aí fica a pergunta: quem na América Latina ou na África, nossos potenciais mercados, detém esta tecnologia de guerra centrada em redes? Não adianta colocar uma capacidade no míssil que ninguém vai usar. Isso só encarece a arma e diminui suas chances de exportação” – diz um dos engenheiros da Mectron. Perguntada se a arma possui sistema GPS para garantir precisão final no ataque, ou se possui sistema de pára-quedas para ser utilizada no modo de ataque contra alvos de oportunidade, como o ALARM britânico, a empresa disse que estes dados são ainda sigilosos. “O que podemos dizer é que o MAR-1 é uma arma de 350 kg, cheia de capacidades e que não fica nada a dever a nenhum similar estrangeiro, superando, inclusive, alguns deles. Quando o míssil entrar em operação na FAB e suas capacidades forem sendo reveladas, tenho certeza que todos ficarão muitíssimo orgulhosos da excepcional arma que construímos” – diz um funcionário da empresa. Quanto ao alcance que havia sido divulgado na imprensa especializada, que dava números de 25 km para um lançamento a 30 mil pés, a Mectron informa: “Isto está totalmente fora da realidade, são dados de um estudo aerodinâmico que não foram atualizados. O alcance atual, demonstrado em testes, é muito, mas muito maior que isso, e vamos melhorá-lo ainda mais. Para que se possa ter uma idéia, há pouco tempo efetuamos um teste com um novo motor que era tão potente que derreteu o bocal de exaustão e a porção traseira do míssil, fazendo com que tivéssemos que reprojetar tudo. Agora, um número real e definido eu não posso fornecer. É sigiloso”

Fonte: DefesaNet
 

Juanma

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AMX dijo:
Os mísseis são Derby e AIM/B

Para voar com o Derby exige lastro na ponta de asa, para evitar o bate de asas, que no caso foi feito com o AIM-9B, mas no atual padrão é lugar de Piranha.

el portugues no es lo mio
por eso pregunto a ver si entendi bien.

Usan los 9B como lastre debido a q por razones aerodinamicas llevar los derby sin misiles de punteras provoca un movimiento ideseado en las alas?

O es como dijiste desp que son para mejores de sustentacion del ala del F-5?
 

AMX

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juanma_atp dijo:
el portugues no es lo mio
por eso pregunto a ver si entendi bien.

Usan los 9B como lastre debido a q por razones aerodinamicas llevar los derby sin misiles de punteras provoca un movimiento ideseado en las alas?

O es como dijiste desp que son para mejores de sustentacion del ala del F-5?

Os F-5 precisam voar com mísseis na ponta das asas para melhorar a estabilidade.

Hoje eles voam na FAB com o Piranha
 
S

SnAkE_OnE

Phantom_II dijo:
Como anda ese desarrollo? Alguna novedad?


creo que hubo un problema con la importacion de ciertos componentes desde USA, pero que despues todo andaba mas q bien
 

Juanma

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AMX dijo:
Os F-5 precisam voar com mísseis na ponta das asas para melhorar a estabilidade.

Hoje eles voam na FAB com o Piranha

ahora si entendi, gracias
 
Cuandos e complete la modernización de los AMX, y esten volando los FX2, la FAB será sin lugar a dudas la mejor fuerzxa aerea sudamericana. Felicitaciones
Saludos.
 

AMX

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SnAkE_OnE dijo:
creo que hubo un problema con la importacion de ciertos componentes desde USA, pero que despues todo andaba mas q bien

Eso fue en 1999 cuando el gobierno brasileño intentó efectuar una compraventa de antenas espirales y algunos otros sistemas para el desarrollo de la cabeza de búsqueda del MAR-1 en un fabricante de Las Vegas, sin embargo el gobierno americano vetó la compraventa alegando que “no es interesante para la defensa americana Brasil introducir armamentos anti-radiación en esa región”. Delante de este obstáculo, el CTA se vio con sólo una alternativa: desarrollar localmente la Cabeza de Búsqueda. Este subsistema entonces fue desarrollado y probado con simuladores de emisiones TS-100+ de la Excalibur Systems (0,5 la 18 GHz) y aeronaves HS-125 de la División de Ensayos en Vuelo del CTA

 
AMX dijo:
Sobre esse confusão com AIM9/B e MAA-1/A como vocês podem ver nessa foto abaixo o Piranha é mais gordo e os canards são maiores e proximos do seeker.


Pucha...parece que está equipado el pájaro!!!
Que bueno que La FAB pueda tenerlos asi...
Muy buenas las fotos..
 

AMX

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Angel-Celeste dijo:
Pucha...parece que está equipado el pájaro!!!
Que bueno que La FAB pueda tenerlos asi...
Muy buenas las fotos..

E olhe que está faltando os Derby, Litening, Sky Shield e LGB.
 
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