Noticias de la Fuerza Aérea de Brasil

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
O pacote de armamento inclui:

Canhão NPPU23 de 23mm de cano duplo (a cadência de fogo é estimada em 3000/3.400 tpm)

Foguetes não guiados S-8KO de 80mm.

Mísseis russos Ataka de 130mm, com guiagem por RF, alcance de 5,8km antiblindados podendo perfurar blindagens de até 800mm.

PD: Provavelmente, serão integrados sistemas de armas nacionais.

Saludos

O amigo DELTA22 postou a integra do discurso do Ministro da defesa la no DB

Íntegra do discurso do ministro da Defesa, Nelson Jobim, na entrega das aeronaves MI-35

BASE AÉREA DE PORTO VELHO - RO,
EM 17 DE ABRIL DE 2010

ENTREGA DAS AERONAVES MI-35 (Helicópteros de ataque adquiridos da Rússia)AO ESQUADRÃO POTI

O MINISTRO DA DEFESA COMPARECE A ESTA SOLENIDADE DIVIDIDO ENTRE A EMOÇÃO, O ORGULHO E A HONRA NA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DESTES MI-35H.

COROAMOS, AGORA, LONGA, PENOSA E VITORIOSA NEGOCIAÇÃO.

É RELEVANTE MOMENTO HISTÓRICO PARA A FAB.

ESTES EQUIPAMENTOS ROBUSTECEM A AVIAÇÃO DE ASAS ROTATIVAS.

DÁ À FORÇA IMPORTANTE GANHO DOUTRINÁRIO, OPERACIONAL E TECNOLÓGICO, REFERIDOS PELO BRIGADEIRO SAITO.

ESTES HELICÓPTEROS CONSTITUEM IMPORTANTE NEGOCIAÇÃO NA LINHA DETERMINADA PELA ESTRATÉGIA NACIONAL DE DEFESA DE 2008.

SÃO 12 MI-35 NO VALOR DE 363,9 MILHÕES DE DÓLARES.

MAS NÃO É MERA COMPRA.

INCLUEM O MESMO VALOR DA COMPRA - 363,9 MILHÕES DE DÓLARES - COMO COMPENSAÇÃO COMERCIAL.

OU SEJA, SÃO INVESTIMENTOS RUSSOS NO BRASIL.

ALÉM DA PRIMEIRA PLATAFORMA DE HELICÓPTEROS DE COMBATE, TEREMOS NO BRASIL:

- OFICINAS DE MANUTENÇÃO PARA, POR EXEMPLO, PLATAFORMA, ROTORES, MOTORES, CAIXA DE ENGRENAGEM, ESTRUTURA. TAIS OFICINAS PRESTARÃO SERVIÇOS PARA A AMÉRICA LATINA (PERU, VENEZUELA, COLÔMBIA, POR EXEMPLO) E, TAMBÉM, PARA O CONTINENTE AFRICANO. ESTARÃO DISPONÍVEIS AO SETOR PRIVADO NACIONAL;

ABSOVEREMOS, AINDA, TECNOLOGIA EM SIMULADORES DE VÔO.

ALÉM DO MAIS, O INTERCÂMBIO EM CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DE AERONAVES.


OS NOSSOS PILOTOS, ENGENHEIROS E MECÂNICOS JÁ ESTÃO E CONTINUARÃO TREINAMENTO DE ÚLTIMAS TÉCNICAS DE EMPREGOS.

ESTE É O BRASIL NÃO COMPRADOR LÍQUIDO.

É UMA QUEBRA DE PARADIGMA.

SOMOS INTERNALIZADORES DE TECNOLOGIA, CONHECIMENTO E TREINAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO NACIONAL.

MAS TEMOS MAIS.

REFERIMO-ME O PROJETO FX-2.

O PROCEDIMENTO DO FX-2 INICIOU EM 1995.

SÃO 15 ANOS.

O BRASIL TINHA, ENTÃO, O PROPÓSITO ESPECÍFICO DE AQUISIÇÃO DE AERONAVES DE CAÇA.

TAL PROPÓSITO FOI REORIENTADO EM RAZÃO DA ESTRATÉGIA NACIONAL DE DEFESA (END).

A PARTIR DA END FORAM REJEITADAS SOLUÇÕES QUE ENVOLVESSEM TÃO-SOMENTE A COMPRA DE AERONAVES.

PASSOU-SE A PRIORIZAR A CONTRATAÇÃO DE UM PACOTE TECNOLÓGICO DE CAPACITAÇÃO DA INDÚSTRIA NACIONAL, PARA A PRODUÇÃO DA AERONAVE DESEJADA E DESENVOLVIMENTO DA PRÓXIMA GERAÇÃO.

O BRIGADEIRO SAITO É TESTEMUNHA DO ESFORÇO DO GOVERNO PARA QUE O PROJETO FX-2 "REORIENTADO" SE CONCRETIZE A TEMPO.

O PROCESSO É LONGO.

PROVOCA ANSIEDADE.

NO ENTANTO, ESTAMOS MUITO PRÓXIMOS DA DECISÃO FINAL, DECISÃO FINAL ESSA QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DESEJA TOMAR NOS PRÓXIMOS 30 DIAS.

OBSERVO QUE O BRIGADEIRO SAITO MENCIONOU QUE OS EQUIPAMENTOS DO “AH-2 SABRE” PERMITIRÃO O CUMPRIMENTO DE MISSÕES DE SUPERIORIDADE AÉREA E DE INTERDIÇÃO COM MUITO MAIS EFICIÊNCIA.

ELES GARANTIRÃO A INVIOLABILIDADE DO ESPAÇO AÉREO DA REGIÃO AMAZÔNICA.

NÃO VENHA NINGUÉM DIZER COMO O BRASIL DEVE TRATAR A AMAZÔNIA. NÓS PROTEGEREMOS A AMAZÔNIA PARA NÓS E PARA O MUNDO, E QUE O MUNDO SAIBA DISSO.

ENCERRO E CUMPRIMENTO A TODOS.

O MINISTÉRIO DA DEFESA TEM CONCIÊNCIA QUE O “SABRE” SERÁ, RAPIDAMENTE, INTEGRADO ÀS ROTINAS DO ESQUADRÃO POTI.

TUDO ISSO NÃO É PARA NÓS; NÃO É PARA A NOSSA GERAÇÃO; NÃO É PARA OS ATUAIS PILOTOS DA FORÇA AÉREA, DO EXÉRCITO, DA MARINHA. TUDO ISSO É PELO BRASIL.PARA O BRASIL

MUITO OBRIGADO!
 
D

DELTA22



roubei seu emotícon.
sabe quais são os mísseis ?
Além dos foguetes B8V20 de 80mm, mísseis anti-tanque (anti-fortificações) 9M120 Ataka-V. ;)

saludos.
 

fremm

Forista Sancionado o Expulsado
12 para la FAB pero no se sabe sí el EB tambien los quiere...
bien...12 ya esta bueno pq la FAB tambien tienen los esquilo para ataque...
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Aeronave Xavante participa por última vez de la Reunión de la Aviación de Caza



Escrito por Rodrigo Bendoraytes
Jue, 22 de Abril de 2010 16:37

Generaciones de cazadores se despidieron del AT-26, Xavante, en la 65ª edición de la Reunión de la Aviación de Caza, encerrada este jueves, 22, en la Base Aérea de Santa Cruz. Tras casi 40 años, fue la última participación de la aeronave en la RAC.

(FAB) “Después de una larga convivencia va a ser difícil no sentir añoranza”, lamenta el Capitán Kildare Sena.

Primer avión reactor a ser producido en Brasil en ancha escala, el Xavante operado por el 1º/4º Grupo de Aviación, en Navidad, debe ser desactivado en el fin del año. Desarrollado para entrenamiento, ataque y reconocimiento, el [Xavante] fue responsable por la formación de varias generaciones de pilotos de caza en la FAB.

En 1970, la EMBRAER obtuvo los derechos de fabricación del jet italiano. En septiembre de 1971, el primer avión realizaba el vuelo inaugural en São José dos Campos. Hasta 1981, habían sido producidos 182 aviones, algunos exportados para Argentina, Paraguay y Togo.

Fuente: FAB

http://www.defesabrasil.com/site/no...-ultima-vez-da-reuniao-da-aviacao-de-caca.php
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Veteranos de la FAB en la 2ª Guerra Mundial reciben Medalla Brigadier Nero Moura

24 de abril de 2010, en Fecha Conmemorativa, por Guilherme Poggio



Pilotos de la Fuerza Aérea Brasileña (FAB) que actuaron en la Segunda Guerra Mundial fueron las primeros a recibir la medalla Mérito Operacional Brigadier Nero Moura, creada en lo que va de año para celebrar el centenario de nacimiento del Patrono de la Aviación de Caza de Brasil.

La entrega de la medalla por el Comandante de la FAB, Teniente-Brigadier-del-Aire Juniti] [Saito, con la presencia del Alto Comando, formó parte de la programación que marcó las celebraciones por el día de la Aviación de Caza (22/4), en la Base Aérea de Santa Cruz, en Rio de Janeiro.

En la primera hilera de afortunados estaban el Mayor-Brigadier-del-Aire (Ref) Rui Barbosa Moreira Lima, el Mayor-Brigadier-del-Aire (Ref) José Rebelo Meira de Vasconcelos y el Mayor-Brigadier-del-Aire (Ref) José Carlos de Miranda Corrêa. “Para quien tiene Nero Moura enel corazón, esta medalla es de un valor inestimable”, dijo el Mayor-Brigadier Meira.

Al lado de los héroes, la hija del Patrono de la Aviación de Caza, Leonor Maria Moura, también recibió la condecoración “post mortem”, concedida al padre. “Fue una sorpresa, yo no sabía que recibiría la medalla; quedé extremadamente emocionada con la honraría”, afirmó.

Con el objetivo de enaltecer la figura del líder y del comandante operacional, la medalla Mérito Operacional Brigadier Nero Moura es también una distinción concedida a militares que ejerzan el cargo de comandante de unidad aérea, por la conducta en pro de la operacionalidade. Trece comandantes de unidades de la Tercera Fuerza Aérea (III FAE) fueron afortunados con la medalla.




FUENTE: FAB


http://www.youtube.com/watch?v=8f1n7yMQFwk


PD: Dejo uno vídeo de la FAB en la IIWAR....con el First Esquadron de caza brasileiro (P-47).... todo un orgulho....como sus VGM....:hurray:
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Noticia un poco vieja, pero muestra la falta de organización de la FAB con la FAA para el control de vuelo ilícitos entre Brasil-Argentina.

Hoy, 18 de abril, aproximadamente a las 11h50, durante la realización de Medidas de Vigilancia del Espacio Aéreo, aviones de caza de la Fuerza Aérea Brasileña (FAB) realizaron Tiro de Aviso sobre una aeronave, con matrícula de Paraguay, que realizaba vuelo sospechoso en el espacio aéreo brasileño.

Esa medida, que antecede el Tiro de Destrucción, fue aplicada en virtud de la tripulación de la aeronave no obedecer a los procedimientos previstos en las Medidas de Vigilancia del Espacio Aéreo Brasileño, es decir, realizar el aterrizaje inmediato en aeródromo brasileño para averiguación. En verdad, la aeronave sospecha optó por huir por la frontera de Brasil con Argentina en vuelo la baja altura.

Faltó uno Pucara del otro lado
 
FAB começa a operar VANT's:



No interior de um abrigo (shelter) especialmente montado para operações militares na Base Aérea de Santa Maria (RS), pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) começaram a escrever, neste ano, mais um importante capítulo na história da instituição. Controlado por intermédio de sofisticados computadores e sistemas de enlace de dados, essas aeronaves realizarão diversificadas missões em áreas para isso reservadas.

O treinamento faz parte do projeto de veículos aéreos não-tripulados (VANT), iniciado em dezembro do ano passado com a criação de um grupo de trabalho para estudar a implantação desse sistema na FAB.

O equipamento em avaliação é o Hermes 450, fabricado pela empresa israelensa Elbit Systems, e que envolve a participação de sua subsidiária no Brasil, a empresa Aeroeletrônica, com sede em Porto Alegre.

O VANT mede 10 metros de comprimento e 6 metros de envergadura (da ponta de uma asa a outra). Voa a 110 km/h, pode atingir cerca de 5 mil metros de altitude e pode permanecer por mais de 15 horas em voo.

O equipamento chegou ao país em 9 de dezembro do ano passado e, ao longo do mês de janeiro, militares da FAB iniciaram o seu treinamento com o apoio de especialistas israelenses.

A FAB espera concluir a etapa de avaliação até o final do ano. Nesse período, também participarão do Grupo de Trabalho representantes do Exército e da Marinha.
Voo de apresentação oficial

No próximo dia 10 de maio, ocorrerá na Base Aérea de Santa Maria, o voo inaugural e de apresentação oficial do VANT e será apresentado ao Comandante da Aeronáutica e as outras autoridades.

FICHA TÉCNICA
Comprimento: 6 m
Envergadura: 10 m
Velocidade de Cruzeiro: 110 km/h
Peso de decolagem: 450 kg
Carga útil 150 kg
Autonomia: 20 ou 30 horas
Teto Operacional: 5.000 m

FONTE: CECOMSAER
 
Arriba