O sea que Chile debería cerrar ENAER ? O ustedes no invertir en lanzadores satelitales ? Digo, porque si cohetes se trata, los "competitivos" son EEUU, Rusia y China.
Enaer não tem pretenções de ser uma fabricante (como alguns querem em FADEA).....quanto aos satelites, sim seremos competitivos, nos lançamentos abaixo de 1 tonelada e em órbitas baixas. Temos o melhor sitio para isto no mundo, incluso melhor que o de Kouru frances. Por enquanto, não pretendemos lançar satelites de 2/4/6 toneladas em órbitas geoestacionárias (nem tecnologia a gente tem para isto).
Sabia que Conae, Varotto e outros ficaram maravilhados com nossa infraestrutura? Depois subo uma nota.
Pero hasta el momento no son competitivos, en ningun segmento, no importa cuanto pesa el satélite.
voce ve futuro na fabrica de córdoba? na industria aeronáutica, como investimento de Estado?
el problema es que la fabrica no hace "nada" por falta de presupuesto.Sobre os comentarios políticos OK peço disculpas.
Agora, uma fabrica (se é uma fábrica) com mais de 1000 empregados, sendo do Estado(Argentina).
desde a privatização.............. o que ela produziu? o Puelche com peças da Laviasa de Mendoza?
De onde vem o dinheiro para pagar estes 1000 funcionários? Creio que do povo argentino. Isto é errado na minha opinião. Alguem pode falar.....mas e os funcionários e suas famílias???
Bom ....aí voces (o Estado) que tem que definir o que fazer com eles.
Eso de donde sale? Son cosas que alguien dice en la internete y todos lo repiten y repiten hasta que magicamente se tranforma en cierto.
Si buscamos el listado de accidentes de los Red Arrows vamos a ver como el Hawk tambien se la dio una y otra vez.
Sobre lo del COAN, quisiera saber de donde salen esos dichos
tampoco la pavada.
me parece que el planteo del coforista zecarioca está muy claro y excede largamente cualquier diferencia de opinion sobre FADEA,Desculpe, mas penso que a visão correta sobre investimento e desenvolvimento se faz onde é mais facil para o pais. Como fez o Chile(mineração, vinhos, frutas, salmão)
Não creo que hoje, Argentina deveria investir na industria aeronautica. Acho um grande erro, como acho uma atitude populista do atual governo.
Certo, mas eu não dice que somos..... e sim seremos. Futuro capiste?